BOM JESUS NOTÍCIAS
Anuncie aqui!

Confira as fotos da Cantata de Natal em Bom Jesus da Serra, promovida pela Paróquia Senhor Bom Jesus


COMO SALVAR UMA FOTO? “Selecione a imagem desejada, leve o mouse até o canto direito da parte de cima do slide, quando aparecer um ícone, dê um clique e em seguida clique em Download full resolution e salve a foto desejada”.

 
Share Button

Bom Jesus da Serra: Mulher fica ferida em acidente na BA-640


Uma mulher ficou ferida em um acidente entre um carro de passeio (modelo uno) e uma van que transportava passageiros da Região da Salgadinha município de Mirante a Poções, o acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira 19, próxima Amauri na BA-640 liga Bom Jesus da serra a Poções, apesar da gravidade do acidente só uma mulher ficou ferida a mesma foi encaminhada para o Hospital Municipal de Bom Jesus da Serra onde recebeu vários pontos próximo ao olho e em seguida foi liberada e passa bem. Informações do Bom Jesus Destak

 

Share Button

Conquista: Dois bandidos morrem, um está no HGVC e outro no DISEP após tentativa de sequestro


Quatro bandidos invadiram uma casa no bairro Candeias, em Vitória da Conquista, no início da manhã desta quinta-feira (18) e fizeram a médica Neuzalina Correia, refém. Houve troca de tiros com a polícia. A vítima e três bandidos ficaram feridos e um quarto bandido foi preso. Agentes da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar chegaram ao local quando os assaltantes fugiam num carro. Segundo a PM a cardiologista foi amarrada e feita refém durante a ação. Ela e três criminosos foram baleados no confronto, dois não resistiram e morreram no Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde um encontra-se internado. A doutora Neuza, como é conhecida, segue na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Samur. Logo mais novas informações sobre o fato que assuntou muita gente na avenida Campo Grande. Informações do Blog do Anderson

Share Button

Chove muito em Bom Jesus da Serra e zona rural

IMG_0774
Segundo meteorologistas, este será o melhor período de chuva dos últimos dez anos no Nordeste Brasileiro, fenômeno este confirmado pelos nordestinos mais experientes, inclusive por alguns bom-jesuenses indagados pela reportagem do BJN sobre o assunto. Desde a madrugada desta quinta-feira que a chuva está caindo em Bom Jesus da Serra, deixando os agricultores da região felizes da vida com quase 100% de chance de ser o ano.IMG-20141218-WA0002
A foto acima foi registrada por um internauta na manhã desta quinta-feira (18), na região da Formosa, zona rural de Bom Jesus da Serra que faz divisa com a região da Lagoa dos Pinhões. Em breve estaremos postando matérias especiais sobre a chuva na zona rural.
Fotos: Bom Jesus e Reprodução: WhatsApp

Share Button

Distrito de Água Bela: Escola Municipal Euclides Teixeira realiza encerramento do Programa ‘Mais Educação’

capa
O Programa Mais Educação foi instituído pela Portaria Interministerial n.º 17/2007 e integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral. Trata-se da construção de uma ação intersetorial entre as políticas públicas educacionais e sociais, contribuindo, desse modo, tanto para a diminuição das desigualdades educacionais, quanto para a valorização da diversidade cultural brasileira. Por isso coloca em diálogo as ações empreendidas pelos Ministérios da Educação – MEC, na possibilidade de expansão dos fundamentos de educação pública Essa estratégia promove a ampliação de tempos, espaços, oportunidades educativas e o compartilhamento da tarefa de educar entre os profissionais da educação e de outras áreas, as famílias e diferentes atores sociais, sob a coordenação da escola e dos professores. Isso porque a Educação Integral, associada ao processo de escolarização, pressupõe a aprendizagem conectada à vida e ao universo de interesse e de possibilidades das crianças, adolescentes e jovens. Na escola, o programa atingiu 144 alunos do 2º ao 8º ano do Ensino Fundamental, tendo como coordenação a professora Gessi Braga, como os monitores Mirian Lima, Gleide Teixeira, Maicon Dias, Rodrigo Freire e Erikel Rocha. De acordo com o diretor Marciano Ramaldes, o evento é uma forma de prestação de contas com a comunidade, apesar de ser realizado em apenas três meses, o resultado foi positivo. A comunidade foi convidada para conhecer o que foi trabalhado com os alunos durante esses meses de atividades. O programa é um conjunto de ações desenvolvidas no contraturno da aula regular, como a dança, o futebol, a horticultura, aluas de matemática e português.

Share Button

Mirante: Veículo capota na entrada da cidade

10850189_737614032985843_7499964002140349225_n
Ontem (domingo), um veículo capotou na entrada da cidade de Mirante, distante 43 km de Bom Jesus da Serra. Segundo informações, o motorista teria perdido o controle numa curva devido ao excesso de cascalho na estrada e tombado numa ribanceira.
1620540_737614212985825_1150587816745868028_n
Apesar do susto, os ocupantes não tiveram ferimentos graves, apenas escoriações. Fotos: Reprodução/Facebook

Share Button

Bom Jesus da Serra: CRAS entrega certificados de cursos básicos

DSC03770
Na última quarta-feira (10) o CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), realizou a entrega dos certificados às mulheres que participaram dos cursos básicos de Cabeleireiro e Corte e Costura, realizados em Bom Jesus da Serra, através da pasta citada acima, com apoio da Prefeitura Municipal. A cerimônia de entrega contou com a participação de Leila Andrade – Primeira-Dama e Secretária Municipal de Assistência Social e dos assistentes sociais Marcos Brandão e Liene.
DSC03717
Além das dezenas de mulheres que receberam os certificados, também estiveram presentes as instrutoras, Deza (Curso de Cabeleireiro) e Marli (Curso de Corte e Costura). Confira algumas fotos registradas pela equipe do Cras:

Share Button

Caetanos: Virada de mesa histórica decide eleição da Câmara de Vereadores e dá vitória a oposição


Na última sexta-feira (12), o presidente da Câmara de Vereadores de Caetanos, Enio Dias, foi reeleito para o mandato de mais dois anos a frete do legislativo municipal, em uma virada de mesa histórica Enio Dias e sua equipe desarticulou a chapa apoiada pelo prefeito. Todos esperavam a vitória do candidato Manuel de Souza Matos apoiado pelo prefeito Roberto de Valdívio, que era considerado candidato único, mas nos últimos instantes Enio Dias usou do seu poder de articulação e apoio do grupo de oposição para desarticular a chapa adversaria e surpreendeu vencendo por cinco votos a quatro o candidato da situação. A chapa vencedora foi composta por Enio Dias, presidente; Jailson Pires, vice; Marinondes Vieira, primeiro secretário; e Avaí Santana, segundo secretário, além dos componentes da chapa o vereador Gilson Rocha fechou a lista decretando a vitória de Enio Dias. O resultado significa uma grande derrota para o executivo municipal, sendo que a equipe do prefeito balbuciava que qualquer um poderia ser presidente menos Enio Dias que sempre foi oposição.

Share Button

Bom Jesus da Serra: Paróquia Senhor Bom Jesus realiza Cantata de Natal 2014

cantata
No próximo dia 19 de dezembro (sexta-feira), a Paróquia Senhor Bom Jesus estará realizando a Cantata de Natal 2014, em Bom Jesus da Serra. O evento acontece a partir das 20 horas no Colégio Vitorino José Alves, e contará com as participações de Gabriela & Tiago, Ministério de Músicos Iluminados, Léo Lima, Rubem da Bahia e Edivam Tecladista. O evento será em prol do acabamento da Igreja Matriz da cidade, o ingresso individual custará R$ 6,00.

Share Button

Herzem Gusmão consegue liminar na Justiça e será diplomado deputado; Galo fica de fora

DSC00234-420x315
Candidato a deputado estadual pelo PMDB, o radialista Herzem Gusmão conseguiu, neste domingo (14), uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que garante a ele o direito de ser diplomado, nesta segunda-feira (15), deputado estadual da Bahia para a legislatura de 2015-2018. Com a medida, o petista Marcelino Galo, que ocuparia a última vaga destinada à chapa do PT, fica de fora da Assembleia Legislativa. Em contato com o Bahia Notícias, o advogado do peemedebista, Ademir Ismerim, relatou o trâmite do processo. “Conseguimos agora, no final da tarde, esta medida liminar expedida pelo ministro Admar Gonzada e Gusmão vai ser diplomado deputado. Ele estava inelegível por oito anos, mas entrei com uma medida cautelar para dar efeito suspensivo a condenação e, em outubro, a ministra Luciana Lóssio concedeu liminar que suspendeu a inelegibilidade dele”, explicou. Com a decisão, o ministro pediu celeridade ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). “Comunica-se com urgência ao TRE da Bahia, uma vez designada para a data de amanhã a cerimônia de diplomação”. Gusmão chega ao cargo após conseguir a quantia de 40.876 votos no pleito deste ano.

Share Button

Churrasco e música ao vivo marcam inauguração do Posto de Combustíveis Aúrea, em Bom Jesus da Serra

IMG_0656
Muita cerveja, refrigerante e carne assada, salgados e música ao vivo marcaram a inauguração do Posto de Gasolina Aúrea em Bom Jesus da Serra. O evento foi realizado durante todo o dia de ontem (sábado) no posto, localizado na Rua Manoel Cândido de Oliveira, em Bom Jesus da Serra.
IMG_0662
Dezenas de amigos do empresário Ró, que é proprietário posto participaram do churrasco que por sinal foi bem elogiado pela sua organização.
IMG_0602
Confira abaixo todas as imagens registradas pelo Bom Jesus Notícias:

Share Button

Boa Nova: Corpo com marcas de tiros é encontrado na zona rural

boa nova
Um corpo não identificado foi encontrado numa estrada vicinal de Boa Nova-Ba, ontem (sábado). O rapaz apresentava marcas de tiro na cabela, a suspeita é que o mesmo tenha sido assassinado em outro local e o copo desovado ali naquele local. Informações ainda não confirmadas dão conta que o mesmo seria da cidade de Poções. A reportagem do BJN tentou falar com a PM de Boa Nova, mas sem êxito.

Share Button

Bahia: Advogado é roubado por cliente após tirá-lo de prisão


Um advogado de Seabra, foi assaltado pelo próprio cliente na região do município de Piatã, na Chapada Diamantina. Segundo José Rosa Matos, ele ajudou a liberar o suspeito da prisão, mas teve o carro roubado quando se deslocava com o homem para pegar o dinheiro do pagamento. O caso ocorreu no sábado (6) e o suspeito foi preso na segunda-feira (8). Nesta sexta-feira (12), a vítima foi até a delegacia de Piatã recuperar o veículo levado pelo cliente. “Ele foi preso esse ano por vender carteira de habilitação falsa e eu consegui, há seis meses, que o juiz soltasse ele para responder em liberdade. Quando foi no sábado, ele me ligou e disse que tinha um dinheiro para receber de um fazendeiro e perguntou se eu podia pegar com ele. Eu também tinha um dinheiro para receber dele, por causa dos meus honorários, e fui. Quando nós pegamos a rodovia, ele mandou eu ir por uma estrada de chão, mas depois desistiu. Quando passamos de Piatã, uns dez quilômetros depois, ele mandou parar o carro. Quando parei, ele arrancou a chave do carro e pegou. Depois ele me ameaçou e, com uma chave de fenda, começou a gritar ‘perdeu, perdeu’. Disse que ia me sangrar e que tinham mais dois homens esperando no mato. Nisso eu saí correndo e ele foi embora com meu carro”, relatou o advogado ao G1.

Share Button

Ganhava R$ 700, agora ganha R$ 30 mil, pedreiro vira cantor sertanejo depois de postar vídeo na internet

capture-20141211-180827
A vida de Leo Nascimento, natural de Porto Velho (RO), mudou quando um vídeo despretensioso, em que toca e canta uma de suas composições românticas, foi visualizado milhões de vezes em alguns dias. De jeans, chinelo e camiseta, o artista aparece nas imagens sentado em uma calçada e impressiona com seu vozeirão. Menos de um mês depois, ele foi parar na televisão, foi apadrinhado por Eduardo Costa e prepara o lançamento do primeiro CD. Seu salário passou de R$ 700 para um cachê mínimo de R$ 30 mil por show (que pode chegar a R$ 80 mil). O sucesso veio assim, do nada, mas a luta de Leo por um espaço na música é antiga. Ou melhor, é de uma vida inteira. Leandro Berg (Leo Nascimento é nome artístico) começou a tocar violão aos sete anos de idade. Aos nove, já compunha. “Meu pai me conta que eu me interessei pelo violão com cinco anos de idade. Ele tocava violão, e minha mãe acordeon. É coisa de família. Morávamos em um sítio, e, bem cedinho, a gente ligava o rádio e ouvia música sertaneja. Era uma paz, uma alegria.” Leia mais >>

Bom Jesus da Serra: Idosos do Grupo Portal da Sabedoria curtem praia em Ilhéus

capa
No último dia 02 de Dezembro (terça-feira), o Grupo Porta da Sabedoria esteve na praia de Ilhéus-Bahia, na companhia da equipe do CRAS, da Secretária de Assistência Social, Leila Andrade e do prefeito Welton Andrade. A viagem até a praia marca o fim das atividades neste ano de 2014. As atividades e apresentações do grupo terão início novamente em 2015. Confira abaixo algumas fotos da viagem:

Share Button
Página 1 de 5412345102030...Última »