BOM JESUS NOTÍCIAS
Anuncie aqui!

Poções registra mais um homicídio neste mês de dezembro; homem foi assassinado na tarde desta sexta-feira


Mais um homicídio foi registrado em Poções. Desta vez o crime aconteceu no bairro Bela Vista, na tarde desta sexta-feira (09). De acordo com informações passadas ao Blog do Jeferson Almeida, a vítima identificada apenas como “Ju” foi morta a tiros por dois elementos abordos de uma motocicleta. A Polícia foi acionada e aguarda a Polícia Técnica de Vitória da Conquista para a remoção do corpo. O crime será investigado.

Share Button

Ao som de Luciano Gouveia, turma da terceira idade cai no forró em festa de confraternização do grupo ‘Portal da Sabedoria’; veja o vídeo

Confira abaixo algumas fotos registradas pelo BOM JESUS NOTÍCIAS:
(Obs.) Se estiver acessando o blog através de um celular, clique aqui e veja as fotos na galeria.

Share Button

Bom Jesus da Serra: Prefeitura Municipal realiza festa de confraternização do grupo ‘Portal da Sabedoria; confira as fotos


Na tarde desta sexta-feira (09), a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra, através da Secretaria de Assistência Social, que tem à frente a primeira-dama Leila Andrade e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) realizou a festa de confraternização de fim de ano do Grupo Portal da Sabedoria, grupo este que é composto por idosos do município bom-jesuense.

A festa foi realizada em um clube da cidade, onde foi servido um almoço acompanhado de churrasco, amigo secreto e muito forró e seresta, o evento contou com a participação dos participantes do grupo, além de visitantes.

A animação da festa ficou por conta do cantor e tecladista Luciano Gouveia, que tocou muito forró e seresta e colocou a galera pra balançar. 

Confira abaixo algumas fotos registradas pelo BOM JESUS NOTÍCIAS:
(Obs.) Se estiver acessando o blog através de um celular, clique aqui e veja as fotos na galeria.

Share Button

Lula: “Esse povo ainda vai voltar a sentir orgulho de ser brasileiro”


Na manhã desta sexta-feira (9), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou do Congresso da Unas (União dos Núcleos, Associações de Moradores de Heliópolis e Região), no CEU Parque Bristol, na capital paulista.   Em seu discurso, Lula falou sobre os ataques contra os direitos do trabalhador e do projeto de país que exclui os mais pobres, como sempre acontecia no passado. “É importante que a gente tenha noção do que está acontecendo no Brasil e compreenda para não cometer os mesmos erros”. Lula disse que se existe um motivo para bater panela, é agora. “Aliás, é motivo pra bater a cabeça na parede. Parece que o sujeito que redigiu a regulamentação do trabalho escravo é que está sugerindo essa reforma da previdência”. O ex-presidente disse que nutriu o sonho de ser presidente porque acreditava que era possível elevar o patamar de vida dos mais pobres. E, quando ele ganhou, decidiu fazer diferente. Foi incluindo os mais pobres no orçamento que o país passou a crescer. O povo pobre passou a consumir mais, a trabalhar mais, fez a economia girar e deixou de ser um problema para ser a solução do país. “Eu fico até chateado com o Meirelles, porque ele sabe. Ele sabe que do jeito que ele está fazendo não vai consertar nada. Pode até agradar aos bancos, mas não vai consertar a economia”. …Leia a reportagem na íntegra

Share Button

Policia Militar: Sargento da 79ª CIPM de Poções necessita de doação de sangue


O Sargento PM Luciano Reis Oliveira, lotado na 79ª CIPM – Poções está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado estável, porém, o mesmo necessita da doação de sangue de qualquer tipo. Quem se interessar em fazer a doação, procure o Hemoba, na Avenida Prado Valadares, em Jequié, cidade onde o PM reside.

Share Button

Publicidade: Em Bom Jesus da Serra, contrate o serviço do Provedor de Internet – Network.com


Em Bom Jesus da Serra, contrate o provedor de internet – Network.com, a empresa que revolucionou a internet na cidade – A Network.com atua como provedor na cidade há 10 anos, sempre prezando pela qualidade do serviço prestado aos seus clientes, por isso nos últimos meses, o proprietário do provedor vem investindo pesado em equipamentos de última geração no intuito de melhorar cada vez mais a navegabilidade dos usuários – outra inovação é a implantação da rede a cabo na cidade, garantindo uma conexão estável (sem constantes quedas). São 2 Megas de velocidade por apenas R$ 50,00 (sem taxa de instalação) e se o cliente preferir, parcelamos o roteador em duas vezes sem entrada. Confira nosso contato no banner acima.

Share Button

Região Sudoeste: Idosa passa mal após queda de raio na zona rural


A queda de raios tem amedrontado e trazido transtornos para os moradores de Abelhas, zona rural de Vitória da Conquista. Na manhã da última quinta-feira(08), uma casa foi atingida por uma raio, a descarga elétrica atingiu uma antena de TV externa que logo propagou fumaça, no momento várias pessoas estava na casa, mas ninguém foi atingido. Porém, devido ao susto pelo barulho, uma idosa, moradora da localidade, passou mal e  foi conduzida ao hospital. Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, ela foi medicada e está bem. Em um outro relato trabalhadores informaram que a cerca de 3 Km, um outro raio atingiu um arvore que ficou totalmente destruída. Em Abelhas, os raios causaram defeito na Centrais Telefônica e de Internet, além disso danificaram vários  roteadores, receptores e eletrônicos  que estavam conectados na tomada no momento das descargas elétricas. *Informações de Alessandro Ramos – Abelhas.

Share Button

Menino pede para tirar foto com guarnição do PETO/79ª CIPM e imagem repercute na rede social


Quase que diariamente os internautas se deparam com imagens de viaturas e de guarnições policiais em redes sociais e sites de notícias, imagens estas que retratam as ações da polícia em combate a diversos crimes e a manutenção da ordem na sociedade. Desta vez a cena que chamou a atenção de muitos internautas e até mesmo dos PM´s foi a de um menino que pediu à guarnição da PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) da 79ª CIPM de Poções para tirar uma foto com os guerreiros, a criança teve o pedido aceito e pousou para foto com a boina de um dos policiais. “Para premiar mais um dia de trabalho!! o pequeno guerreiro pediu para tirar foto com a guarnição. #PETO #PMBA #guerreiros #79CIPM”. Escreveu um dos soldados da guarnição.

Share Button

Observatório: A Terra passará por 6 dias de escuridão?


Você recebeu um e-mail, viu um link compartilhado ou mesmo alguém te alertou. – Cara, a Terra passará por um período de 6 dias de escuridão! – Ah é? Esqueceram de pagar a conta? – É sério, cara! A NASA confirmou! É uma tempestade solar, tem um site falando sobre isso! A tempestade vai lançar uma grande nuvem de poeira sobre a Terra, causando uma escuridão que vai durar seis dias! Não vai ser o fim do mundo, mas vai causar medo, terror e o caos! A NASA falou, pode acreditar. – Hmmm, sei não. Deixa eu ver o quê o Observatório tem a dizer sobre isso… …Leia a reportagem completa no G1

12º CNTTR: FETAG-BA reúne representantes de 198 municípios durante plenária em Vitória da Conquista


Representantes de quase duzentos municípios baianos participam do Congresso Regional da CONTAG [Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura] que acontece nesta quinta-feira (8) em Vitória da Conquista. O evento promovido pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado da Bahia [FETAG-BA] é realizado no Country Club Primavera até às 17 horas.

Durante todo o dia, os congressistas discutiram as metas para serem apresentadas no 12º Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras. Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (12º CNTTR) que acontece em março do ano que vem, em Brasília.

Share Button

Governo Temer: Antônio Imbassahy assumirá Secretaria de Governo no lugar de Geddel Vieira Lima


O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antonio Imbassahy (PSDB-BA) assumirá a Secretaria de Governo. O anúncio deverá ser feito pelo presidente Michel Temer ainda nesta quinta-feira (8). O nome foi acertado entre Temer, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Deputado baiano, Imbassahy assumirá a vaga deixada pelo conterrâneo Geddel Vieira Lima, que pediu demissão do cargo, envolvido em crise política na qual pediu ao ministro Marcelo Calero (Cultura), que pediu demissão, para ajudar na liberação de um empreendimento no qual tinha comprado um apartamento. *Informações do O Globo.

Bom Jesus da Serra: Câmara Municipal discute com ACJUS a reforma da Lei Orgânica e Regimento Interno


Desde que criado pela Lei Estadual 5008 de 13.06.1989 e instalado em 01 de janeiro de 1990, o Município de Bom Jesus da Serra  cuidou de elaborar a sua Lei Orgânica Municipal que foi promulgada em 03 de julho de 1990. E de lá para cá nenhuma mudança foi efetivada. O atual  Presidente da Câmara, Vereador Ronaldo Silva Correia, que foi responsável por uma reforma geral no prédio e no Plenário da Câmara Municipal, construindo também o Anexo Adalberto Moreira (Primeiro Andar) onde tem salão de reuniões, Gabinete do presidente, Diretoria, sala de Arquivos, banheiro, etc., veio agora a provocar a mister e necessária  Reforma da Lei Orgânica Municipal, para daí então fazer a Reforma do Regimento Interno Cameral. Porém com as proximidades do término da Legislatura não será possível tramitar a reforma neste exercício, ficando porém tudo  elaborado para ser apenas tramitado no ano seguinte, quando a Câmara Municipal terá uma nova composição. O Serviço foi elaborado pelo Jurista Dr. Jesulino Ferreira da Silva Filho, advogado da ACJUS – Assessoria e Consultoria Jurídica de Vitória da Conquista. Com a nova Lei orgânica a Câmara Municipal terá melhor condição de legislar em prol das causas que afligem a população do Município. *Informações do Portal Bom Jesus Eventos.

Share Button

Internauta registra raio atingindo árvore na Serra das Éguas em Brumado

raio
Voltou a chover na tarde desta quarta-feira (07), no município de Brumado. Como tem acontecido nos últimos dias, as precipitações pluviométricas, que acumularam 18 mm, chegaram acompanhadas de rajadas de ventos, relâmpagos e trovões. Embora assustadores, os raios deram um espetáculo à parte nos céus da cidade. O internauta Ronnie Bezerra, encarregado do setor de elétrica do município, conseguiu registrar da sacada da varanda de sua casa o momento em que um raio atingiu uma árvore na Serra das Éguas. A imagem repercutiu nas redes sociais e ganhou notoriedade pela raridade do flagrante. “Uma imagem impressionante. Mesmo eu lidando com eletricidade todos os dias, ainda assim me impressiono com a beleza da descarga elétrica natural. Uma pequena demonstração do grande poder de Deus”, comentou o eletricista ao site Brumado Notícias.

Share Button

Transtornos no Hospital Geral de Vitória da Conquista: Chuva caiu nos corredores


O dilúvio das ruas também aconteceu dentro do Hospital Geral de Vitória da Conquista. Em vídeos que chegaram via WhatsApp do BLOG DO ANDERSON [(77) 988013263] mostram a superlotação dos corretores e o aguaceiro em decorrência da tempestade na tarde desta quarta-feira (7).  Procurado pelo BLOG DO ANDERSON, O HGVC disse que “foram vazamentos. Não há um motivo maior”. Ainda de acordo com a instituição de saúde pública, “a equipe de Manutenção Predial já está providenciando o conserto dos lugares que vazaram ontem”.

Share Button

Rui anuncia antecipação de repasse do ICMS para municípios baianos


Os 417 municípios baianos receberão no próximo dia 31 a antecipação da última parcela do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 2016 que seria repassada pelo Estado no dia 5 de janeiro. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, hoje pela manhã (6), durante o 5º Encontro de Prefeitos da Bahia, em Camaçari. Segundo Rui, a antecipação da cota do ICMS possibilita às prefeituras baianas o fechamento de suas contas públicas. “Hoje voltamos a reafirmar nosso compromisso em garantir as transferências e pagamento integral dos compromissos do Estado com os municípios”, destacou Rui. Segundo o governador, o momento é bastante delicado para quem tem a tarefa de governar os municípios a partir de 1º de janeiro. “É importante tomar medidas preventivas para evitar um sufoco maior com a crise econômica em curso no Brasil”, alertou.  

Share Button

Entre Palavras e Sentimentos: Os malucos beleza de Poções | Por Su Ferraz


Poções é habitada por muitas pessoas especiais que alegram a população com seus gestos e atitudes. Alguns têm o mistério como sobrenome, tornam-se atração por onde passam e fazem parte da memória dessa cidade. Quando criança ouvia muitas histórias sobre Paulina. Soube de sua existência porque minha mãe dizia o tempo todo que eu ficaria igual a Paulina, porque gostava de guardar muitos papéis em casa. As histórias dessa célebre moradora são famosas na cidade. Os considerados loucos, problemáticos ou “malucos beleza”, carregam consigo uma bagagem repleta de histórias, alguns, creio eu, preferiram “esquecer o passado”, outros são livros ambulantes pelas ruas de Poções. Essas pessoas foram exclusas da sociedade e viviam ou vivem a mendigar um trocado, alimentos e um pouco de atenção. São indivíduos que ficaram invisíveis perante a sociedade, pois sua presença causa medo ou desconforto para os que os cercam.

Tico, o rezador

Trajando uma calça, um paletó, chapéu, sapatos, uma capanga nas costas, sacolas nos bolsos e sempre carregando seus ramos, surge nas ruas de Poções, Tico, o benzedor. Figura alegre e emblemática, faz suas orações sobre as pessoas. O problema é que fala numa rapidez, que é até complicado entender. Puxa várias ladainhas, que segundo ele, tem o poder de curar. Não sei ao certo quantos anos essa figura possui, mas sei que desde pequena o encontrava pelas ruas da cidade. Sempre tive curiosidade para saber o que ele esconde dentro daquele punhado de sacolas que carrega consigo. É o rezador mais carismático que eu conheço,um ser que está presente na memória de muitas gerações. …Leia a reportagem completa

Share Button

Não há sobreviventes na queda de avião no Paquistão, diz companhia aérea


Todas as 48 pessoas a bordo do avião paquistanês que caiu no norte montanhoso do país morreram, informou o presidente da Pakistan International Airlines em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (7). “Não há sobreviventes. Ninguém sobreviveu”, disse Muhammad Azam Saigol. O avião caiu após decolar da região de Chitral, no norte do Paquistão, em um vilarejo perto da cidade de Havelian, a 75 quilômetros da capital Islamabad. A aeronave viajava de Chitral a Islamabad com 48 pessoas a bordo – 42 passageiros, 5 tripulantes e um engenheiro -, informou mais cedo o porta-voz da companhia, Daniyal Gilani. Um vídeo da agência de notícias Ruptly mostra um incêndio no local do acidente. …Leia a reportagem na íntegra

Share Button

Avião cai em aeroporto da Suíça; não há informações de feridos

aviao
A quantidade de tragédias envolvendo aviões continua crescendo e fazendo cada vez mais vítimas. Nesta quarta-feira (07), um avião caiu no aeroporto de Brasileia, na Suíça, e há destroços na pista. O aeroporto se encontra fechado e todos os voos estão suspensos. Segundo as primeiras informações, uma falha causada pelo nevoeiro ocasionou a queda. Os serviços de emergência estão no local; não se há notícias de mortos. Também nesta quarta, no Brasil, um avião de pequeno porte caiu em Manaus e causou a morte de cinco dos seis passageiros que estavam a bordo. De acordo com a polícia local, a aeronave que tinha como destino a cidade de Novo Aripuanã caiu atrás de um condomínio. Entre os mortos estavam o piloto e uma criança de 4 anos.

Share Button

Para alegria do sertanejo, chove em Bom Jesus da Serra neste momento

chuva
Conforme noticiamos que os indicativos do tempo era pra chuva, já começou a chover em Bom Jesus da Serra. Neste momento cai uma chuva maneira, sentido (sentido oeste). A cada instante que passa a chuva fica mais intensa.

Share Button

Relâmpagos, trovões e formação de chuva para Bom Jesus da Serra nesta tarde de quarta-feira

eea14b73-6a59-4b32-9832-8c7e0413ef22
Neste momento, relâmpagos, trovões e o céu nublado anuncia a chegada da chuva em Bom Jesus da Serra e região. Chuva, terra molhada, fartura na lavoura, lavrador e a sociedade em geral feliz, tanques cheios e muito pasto para os animais, eis aí alguns dos benefícios da chuva.

Share Button
Página 1 de 13412345...102030...Última »