BOM JESUS NOTÍCIAS
Anuncie aqui!

Sudoeste: Prefeito de Poções é eleito presidente da AMIRS


 A Associação dos Municípios da Microrregião do Sudoeste da Bahia (AMIRS), realizou na manhã desta sexta-feira (20), na sede da entidade em Poções, a eleição para escolha do futuro presidente no biênio 2017/2018. Em seus discursos todos os prefeitos reclamaram da crise que o País atravessa, da queda dos repasses que os municípios vem sofrendo e dos diversos problemas que os novos prefeitos encontraram ao assumir as prefeituras, a famosa Herança Maldita.

Na reunião estiveram presentes, a prefeita de Cardeal da Silva e presidenta da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria, o prefeito de Bom Jesus da Lapa e candidato a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, o presidente da Anvagra, Augusto Ribeiro, a prefeita de Mortugada, Rita de Cássia, o prefeito de Tremedal, Márcio Ferraz, o prefeito de Barra do Choça, Adiodato Araújo, a prefeito de Candido Sales, Lora Pontes, o prefeito de Belo Campo, Henrique Tigre, o prefeito de Condeuba, Silvan Baleeiro, o prefeito de Bom Jesus da Serra, Edinaldo Meira, o prefeito de Nova Canaã, Marival Fraga, o prefeito de Mirante, Lúcio Meira, o prefeito de Caetanos, Paulo de Reis, o prefeito de Piripá, Flavio Oliveira, o prefeito de Boa Nova, Adonias Rocha, e representantes de prefeitos de outras cidades da região em que o prefeitos por motivo de força maior não puderam se fazer presentes. *Informações do Panorama Geral.

Share Button

Eleições UPB: Eures Ribeiro recebe apoio de prefeitos do Sudoeste Baiano


O prefeito Eures Ribeiro Pereira (camiseta azul), ao lado de Gazzo à sua direita, prefeito de Bom Jesus da Serra, cumpre agenda no Sudoeste Baiano nesta sexta-feira (20). Candidato à União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures se reúne na sede da Associação dos Municípios da Micro-Região do Sudoeste (AMIRS), em Poções, onde diversos prefeitos aderiram à sua campanha. “Essa região é muito promissora e importante da Bahia e eu não podia disputar a Presidência da UPB, querer o apoio dos meus colegas sem vir aqui com humildade, com coragem, com transparência, dialogar, ouvi-los e ver o que é possível a gente fazer em prol dos municípios”, disse Eures durante entrevista ao BLOG DO ANDERSON. Sobre a sua expectativa para a votação da próxima quarta-feira (25), o candidato à sucessão da ex-prefeita Maria Quitéria disse que espera a confirmação dos votos do seu eleitorado, que tem conquistado em todas às regiões baianas.

“Eu espero que os meus colegas, prefeitos e prefeitas, possam me conduzir à Presidência da UPB. Tenho essa esperança dado ao grau de visitas, de preocupação que tivemos nessa campanha em ir em todas às regiões conversar com todas as pessoas, colocar representantes em todas às regiões, porque é a única chapa que tem respeito a essa região de colocar dois membros aqui, um é Quinho [Belo Campo], a Lora Pontes [Cândido Sales] também está. Uma mulher e um homem representando essa região”, complementou. Sendo assim, compareceram à Terra do Divino Espirito Santo os gestores de Barra do Choça, Belo Campo, Boa Nova, Bom Jesus da Lapa, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Cândido Sales, Condeúba, Encruzilhada, Maetinga, Mirante, Mortugaba, Nova Canaã, Piripá, Planalto, Poções e Tremedal. *Informações do Blog do Anderson.

Share Button

Sudoeste: Eleição para presidente da AMIRS acontece nesta sexta-feira (20) em Poções


A Associação dos Municípios da Microrregião do Sudoeste da Bahia (AMIRS), na pessoa do ex-prefeito de Bom Jesus da Serra e atual presidente da AMIRS, Welton Andrade, convocou para ser realizado nesta sexta-feira (20), as 08h, a eleição para escolha do futuro presidente da entidade no biênio 2017/2018. Participam da reunião os prefeitos: Paulo de Reis – (Caetanos), Gazzo – Bom Jesus da Serra), Lúcio Meira – (Mirante), Marival Fraga – (Nova Canaã), Leandro Mascarenhas – (Poções), Dico – (Planalto), Adiodato – (Barra do Choça), Adonias Rocha – (Boa Nova), dentre outros que ainda fazem parte da associação. O evento contará com a presença do prefeito de Bom Jesus da Lapa e candidato a presidência da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD). De acordo informações passadas ao Portal Poções pela AMIRS, até a noite de ontem quinta (19) nenhum dos prefeitos apresentaram chapas para concorrer à presidência. *Informação Portal Poções.

Share Button

Lafaiete Coutinho: Sobrinho mata tia de 89 anos e deficiente de 49 a pauladas


Duas pessoas foram mortas no final da tarde desta quinta-feira (19/1), no município de Lafaiete Coutinho. O crime aconteceu por volta das 17h, no interior de uma residência, na Rua 20 de Fevereiro, em frente ao Complexo Policial. Segundo a polícia, Jussiê Messias dos Santos, 34 anos invadiu a casa da tia, a idosa Maria Francisca de Jesus, 89 anos, conhecida como dona Bia com um pedaço de madeira e desferiu contra a vítima e um sobrinho dela, Manoel Jorge dos Santos, 49 anos que sofria de distúrbios mentais vários golpes. A anciã foi encontrada despida e morta no local, já Manoel estava sem vida sobre uma cama. O criminoso foi preso pela polícia em sua residência. O homicida tinha passagem pela polícia por furto e roubo e era usuário de drogas. Jussiê foi conduzido para a 9ª Coorpin e deverá ser encaminhado para o Conjunto Penal de Jequié. Os corpos foram conduzidos para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Jequié. O fato chocou a pacata cidade do Vale do Jiquiriça. *Informações do Blog do Marcos Gangussu.

Share Button

Ministro Zavascki daria passo decisivo na Operação Lava Jato na semana que vem


O catarinense Teori Albino Zavascki, morto aos 68 anos em um acidente aéreo, ocupava o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) desde novembro de 2012, quando herdou a cadeira de Cezar Peluso. Ele foi convidado pela então presidente Dilma Rousseff quando era ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Teori Zavascki para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Era um nome ligado ao ex-governador do Rio Grande do Sul, o petista Tarso Genro, que fez questão de declarar a “paternidade” da indicação em seu perfil no Twitter naquela época. “Defendi sua indicação para o ministro José Eduardo Cardozo e formalizei para a presidente nossa defesa do ministro Zavaschi”, escreveu então. Ele foi desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região até 2003, quando chegou ao STJ nomeado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com carreira direcionada ao direito tributário, trabalhou no Banco Central e em várias instituições financeiras. No retorno do recesso do Judiciário, caberia a Teori, relator-geral da Lava-Jato, homologar as delações premiados dos executivos da empreiteira Odebrecht. De perfil reservado e discreto, era avesso a entrevistas. Perdeu a mulher, Maria Helena de Castro, em 2013, vítima de câncer.

Share Button

Morre o ministro do STF, Teori Zavascki; relator da LAVA JATO


Confirmado pelo Corpo de Bombeiros: o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki faleceu vítima do acidente aéreo em Paraty, no litoral sul do Rio, na tarde desta quinta (19) . Ele deve ser velado no STF e será enterrado em Santa Catarina. Teori estava a bordo do avião modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM pertencente a Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano, em São Paulo e no Rio. A aeronave tem capacidade para oito pessoas e deixou o Campo de Marte, em São Paulo, às 13h.  Abalada, a presidente do Tribunal,  Cármen Lúcia, voltou a Brasília ao saber do acidente.

Share Button

Pane no Ar: Avião com quatro pessoas cai no Rio de Janeiro; Ministro Teori está em lista de passageiros


Um avião bimotor modelo King Air caiu nesta quinta-feira (19) em Paraty, na região da Costa Verde Fluminense. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty, com quatro pessoas a bordo. A aeronave pertence a Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras. O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu no mar, próximo à Ilha Rasa, e está parcialmente submerso.

Além dos bombeiros da cidade, homens do quartel de buscas e salvamento da Barra da Tijuca, no Rio, se deslocam para o local para auxiliar nas buscas. Os bombeiros não informaram se há sobreviventes. O Supremo Tribunal Federal confirmou a informação de que o nome do ministro Teori Zavascki estava na lista de passageiros. Com informações da Agência Brasil.

Share Button

Poções: Colisão entre motocicletas deixa três jovens feridos; um em estado grave


Um grave acidente envolvendo duas motocicletas foi registrado na noite desta quarta-feira (18). De acordo com informações passadas ao Blog do Jeferson Almeida, os veículos se chocaram na Avenida Juscelino Kubitscheck, próximo a Igreja São Cristóvão, e deixaram três jovens feridos. Um deles teve que ser transferido para um hospital de Vitória da Conquista devido à gravidade dos ferimentos. Os demais foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. O Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) esteve no local e prestou socorro as vítimas. A Polícia foi chamada e registrou a ocorrência. *Informações do Blog do Jeferson Almeida.

Share Button

Boa Nova: Bandidos arrombam caixas eletrônicos do Banco Bradesco e levam todo o dinheiro


Um grupo de assaltantes arrombou os caixas eletrônicos da agência do Banco Bradesco, localizado no centro da cidade de Boa Nova-Bahia na tarde desta terça-Feira(17). De acordo com informações apuradas pelo Penachinho News, os bandidos conseguiram retirar todo o dinheiro que estava nos equipamentos cerca de 100 mil reais. O rombo só foi descoberto na manhã desta quarta-feira(18) quando os funcionários chegaram pra trabalhar. O banco não possui câmaras de seguranças o que dificulta a identificação dos assaltantes. O caso sera investigado pelo 10º Distrito Integrado de Polícia do Município (DIP). A agência já havia sido assaltada, na época os bandidos arrombaram e levaram a chave eletrônica o que leva a suspeita que os assaltantes descobriram a senha.
Share Button

Bandeira Nova: Chegada das Bandeiras acontece nesta quinta (19) completando 50 anos de tradição


Na tarde desta quinta-feira (19), a partir das 14h, acontece a tradicional Chegada das Bandeiras 2017 no distrito de Bandeira Nova, em Poções. A festividade se dá em alusão ao padroeiro local, São Sebastião. Muitos cavaleiros e amazonas preparam seus cavalos para desfilarem com bandeiras e estandartes pelas ruas do distrito e participarem da tradicional missa. Segundo informações do líder comunitário, Gildasio da Bandeira Nova, a festividade completa 50 anos em 2017. “É um momento de fé e tradição em Bandeira Nova. Quero, em nome do prefeito Léo, convidar toda população de Poções e região para participar de nossa grande festa”, disse Gildasio. *Informações da DECOM-PMP.

Share Button

Sudoeste Baiano: Bandidos explodem o Banco do Brasil e “metralham” sede da Polícia Militar em Carinhanha


Localizada na fronteira com Minas Gerais a 380 quilômetros de Vitória da Conquista, Carinhanha entra no mapa das explosões bancárias do Sudoeste Baiano. A ação do grupo aconteceu por volta de uma hora dessa quarta-feira (18) deixando a população em pânico. De acordo com internautas do BLOG DO ANDERSON, antes do ataque ao Banco do Brasil, os assaltantes metralharam a sede da Polícia Militar e ruas da cidade que tem pouco mais de 30 mil habitantes.

O bando levou pessoas que estavam em um bar próximo ao estabelecimento bancário. Uma das vítimas ficou ferida ao pular de um veículo em movimento. Os demais foram liberados na BR-030, onde diversos miguelitos [grampos afiados para furar pneus] foram colocados na pista. O valor levado é desconhecido. As Polícia Civil e Militar investigam o caso.

Share Button

Caetanos: Governo Municipal consegue 3º trator e implementos agrícolas em menos de 15 dias de administração


A Associação de Moradores de Serra Verde recebeu no ultimo dia (14/01) um Trator Agrícola em Parceria com o Prefeito Paulo de Reis e o Deputado Estadual Jurandy Oliveira (PSL). Esse já é o terceiro trator que o Governo “UM NOVO TEMPO, UMA NOVA HISTÓRIA”, consegue para o município. A demanda solicitada pelo então Presidente da Associação Marcos Silva foi atendida através de uma Emenda Parlamentar do Deputado Jurandy e recebida com louvor pelos associados que muito agradeceram o benefício e esperam, agora, mais facilidade com sua produção agrícola.

Além do Prefeito Paulo de Reis e a Primeira Dama Ivone (Secretária de Assistência Social) estiveram presentes também Biroca (Presidente da Câmara), os vereadores Leandro de Elho, Roque e Jailson; O Chefe de Gabinete William Reis, Jota (Secretário de Administração), Jorge Cascaes (Secretário de Obras e Transporte), Irondes (Secretário de Agricultura), Gilberto (Secretário de Finanças), Nelson Santana (Representando a CAR) e o Ex-Prefeito Tonho de Silvino (Morador e Associado). Dentre outras demandas o Prefeito Paulo de Reis lembrou ao Deputado da necessidade de se fazer a ponte dos Macenas e que o Município ainda precisa de muitos benefícios. Essa foi a primeira vez que o Deputado Jurandy Oliveira veio ao município de Caetanos e prometeu continuar ajudando no que se referiu “a um município muito carente”.

Confira abaixo nas fotos de Rony Vieira:


Share Button

Ultrapassagem de carro pode ter matado pai e quatro filhos no oeste baiano


Cinco pessoas morreram e pelos menos outras três ficaram feridas em um acidente envolvendo um carro de passeio e uma caminhonete na BR-020, próximo ao distrito de Roda Velha, entre os municípios de São Desidério e Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. A batida ocorreu na madrugada desta terça-feira (17). As vítimas foram um pai e quatro crianças que são filhas dele, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o órgão de trânsito, o acidente ocorreu por volta das 0h30, na altura do km-150 da rodovia. Pai e filhos, de 4, 7, 9 e 11 anos, estavam no carro de passeio. De acordo com o G1, a suspeita inicial é de que o condutor tenha tentado fazer uma ultrapassagem quando colidiu frontalmente com a caminhonete, que seguia no sentido oposto.

Ainda conforme a PRF, todas as crianças estavam no banco de trás do veículo e nenhuma usava cadeirinha. Segundo a PRF, além do pai e dos quatro filhos, a mãe das crianças, de 32 anos, também estava no carro e ficou ferida. A mulher foi socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde de Luís Eduardo Magalhães por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde dela. A família tinha saído da cidade baiana de Miguel Calmon e seguia para Planaltina, no Distrito Federal. Os demais feridos, que não tiveram identidade divulgada, estavam na caminhonete, segundo a polícia. O estado de saúde deles também não foi divulgado. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras. 

Share Button

Prefeitura de Mirante convoca todos os servidores efetivos para recadastramento a partir de 01 de fevereiro


A Prefeitura Municipal de MIRANTE /BA, por intermédio do Setor Pessoal e da Secretaria de Finanças, convoca todos os funcionários ativos do município para realizarem. O recadastramento terá início no dia dia 01 de fevereiro de 2017 e vai até o dia 30 de março, ainda segudo o decreto 1479, publicado no dia 04/01 é recadastramento é obrigatório, com o objetivo de atualizar os dados cadastrais dos funcionários. Por isso, aprofundo o chamado para que o servidor compareça dentro do cronograma estabelecido, os faltosos, terão seus vencimentos suspensos até que seja regularizada a situação. O recadastramento é obrigatório e exclusivamente presencial, para todos os servidores efetivos da Prefeitura de Mirante – Local: Prefeitura Municipal.

Share Button

Poções: Polícia Civil e ROTAM revistam celas do Complexo Policial


Na manhã desta ter-feira (17) a Polícia Civil de Poções, sob o comando da Delegada Alessandra Márcia, realizou uma revista nas celas do Complexo Policial. De acordo com as autoridades, celulares, um cabo USB, carregadores e terezas (cordas feitas de lençóis amarrados utilizadas em fugas), facas e tesouras foram encontrados. De acordo com a Delegada Alessandra Márcia, o trabalho de revista feito pela Polícia Civil com o apoio da ROTAM foi preventivo para evitar tentativas de fugas por parte dos detentos, pois nesta semana vários detentos fugiram de presídios em toda Bahia.

Share Button

Comunicado: Mutirão da Mamografia estará realizando exames em Bom Jesus da Serra


A Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra, convoca todas as mulheres que tenham entre 35 a 49 anos e as maiores de 70 anos para realização de exame mamografia, que acontece nos dias 24, 25, 26 e 27 deste mês na cidade. As usuárias que não têm o pedido devem procurar sua unidade de saúde da família a partir desta terça (17) para fazer o cadastro. São 560 vagas para a realização deste importante exame. É a Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde em combate ao câncer de mama.

Share Button

Grave acidente com carro da Prefeitura de Manoel Vitorino deixa uma pessoa morta na BR-116


Um grave acidente hoje pela a tarde envolvendo um veiculo da Prefeitura de Manoel Vitorino próximo a cidade de Paraguaçu-BA, acabou tirando a vida de uma moradora da cidade de Manoel Vitorino, conhecida por todos pelo nome Rosa, como era conhecida. O veículo era uma caminhonete L200 oficial da Secretaria Municipal de Saúde do município. Os ocupantes do veículo Marcio Lopes (motorista) Rosa e Malena que é a sobrinha de Rosa, que infelizmente faleceu no local.

O carro estava retornando da cidade de Salvador, onde colidiu com uma carreta e saiu da pista arremessando Rosa para fora do veiculo, a mesma estava sem o cinto de segurança. Marcio Lopes e Malena, segundo informações eles estão bem, mas em estado de choque, não temos informações se tinha outros passageiros no veiculo, mas estaremos acompanhando esse trágico acidente para maiores informações. *Informações do MV Notícias.

Share Button

Poções: Homem é assassinado a facadas no bairro do açude


Na madrugada deste domingo (15) foi registrado o terceiro homicídio do ano em Poções. Segundo a Polícia Militar, um homem foi encontrado caído e esfaqueado na rua 13 de Maio, Bairro Açude, zona sul de Poções. Ainda com vida, o homem que não portava documento, foi levado pela equipe do Pelotão de Emprego Tático Ostensivo (PETO) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h), onde foi a óbito. O caso segue sob investigação da Policia Civil.

Share Button

Classificados BJN: Vende-se um Montana, veículo possui ar condicionado, direção hidráulica e documentação em dias

61ba3d07-a4b4-46b5-8b57-dfd55ebc5afa-1
O Classificados BJN anuncia a venda de um veículo modelo: Montana, ano 2011/2012, documentação em dias, flex, direção hidráulica e ar-condicionado. Veículo totalmente conservado. Os interessados podem falar com o proprietário através dos seguintes contatos (77) 98856-2047 ou (11) 96040-7034 – Falar com Roney.


Share Button

Festa do 28º aniversário da cidade de Caetanos foi sucesso total; veja algumas fotos


No último sábado (14 de janeiro) aconteceu a festa do 28º aniversário de emancipação política da cidade de Caetanos, distante cerca de 60 km de Bom Jesus da Serra. Muitas pessoas da região caetanense têm postado fotos e mensagens nas redes sociais e afirmando que foi a melhor festa dos últimos tempos na cidade. 

O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de Caetanos, administração do prefeito Paulo de Reis, que tem como slogan: Um novo tempo, uma nova história! – Seis atrações se apresentaram no evento, com destaque para a dupla sertaneja Jackson e Valdó, que são filho da terra e gravaram o 1º DVD, também subiu ao palco o forrozeiro Edigar Mão Branca.


Share Button
Página 1 de 14212345...102030...Última »