BOM JESUS NOTÍCIAS
Anuncie aqui!

Festa de Água Bela: Confira a cobertura fotográfica do Bom Jesus Notícias

Share Button

Distrito de Água Bela: Praça fica lotada durante Festa de Largo

IMG_2324
A praça do distrito de Água Bela ficou lotada durante a Festa de Largo, realizada no último sábado (28), o evento que foi realizado pela Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra contou com as apresentações das bandas Bonde do Muído, Turma da Tibatinha e Garagem de reboco.
IMG_2321
O prefeito Welton Andrade esteve presente ao evento, e na imagem acima aparece entre sua esposa Leila Andrade e o vereador Flávio Meira. Clique aqui e veja as fotos.

Share Button

Região do Segredo também recebe nova escola; Prefeito Welton inaugurou três escolas na zona rural do município

IMG_2088
A Escola Municipal Libanio Pereira Costa também foi inaugurada na última sexta-feira (27), o núcleo escolar foi construído na região do Segredo, terra do vice-prefeito Edicarlos Pereira dos Santos.
IMG_2127
Além de secretários municipais, vereadores e o prefeito Welton Andrade, também esteve presente o Pe. Frenilson Brito, que leu uma passagem bíblia e jogou água benta para abençoar a escola. Com essa inauguração o município de Bom Jesus passa a contar com cinco escolas de grande porte, erradicando as turmas multi-seriadas.
IMG_2138
O hasteamento das bandeira do Brasil, Bahia e Bom Jesus da Serra foi feito pelo prefeito Welton, o presidente da Câmara de Vereadores, Ronaldo Correia e o Aspirante da PM e comandante da PM em Bom Jesus, Franklin Rocha.
Confira as fotos registradas pelo Bom Jesus Notícias:

 

Share Button

Região das Queimadas: Prefeito Welton Andrade inaugura a Escola Municipal Armezina Oliveira S. Pinhão

IMG_2044

Na noite da última sexta-feira (27) história da saudosa professora Armezina Oliveira Silva Pinhão, (conhecida como Meza), deixou todos os presentes emocionados durante a inauguração de uma escola municipal localizada na região das Queimadas e que recebeu seu nome.
IMG_2034
O prefeito Welton Andrade participou do ato e em sua fala citou o exemplo e o legado que Armezina deixou na região de Bom Jesus da Serra, na qual era professora, foi perseguida politicamente e após perder o emprego lecionou voluntariamente durante cinco anos na região do Ribeira do Peixe.
IMG_2039
Representando a família, a filha de Armezina, Gidalva Pinhão ficou emocionada durante sua fala ao citar que sua mãe era tida como mãe e pai para os filhos, já que a mesma ficou viúva muito cedo e com muito amor e dedicação educou todos os filhos. 
Confira as fotos registradas pelo Bom Jesus Notícias:

Share Button

Deputado Herzem Gusmão pede para governo suspender a cobrança de vistoria veicular na BA


O deputado Herzem Gusmão (PMDB) cobrou nesta quarta-feira (25) do governador Rui Costa a suspensão da cobrança de vistoria de veículos na Bahia. Em discurso no plenário da Assembleia Legislativa, o parlamentar afirmou que os brasileiros que se esforçam para comprar carros pagam muitos impostos. “Eles (os proprietários) pagam IPI, ICMS, PIS, Cofins, IPVA, DPVAT, selagem de placa e a placa. Não satisfeito com tudo isso, o governo autorizou um aumento absurdo para a vistoria”, afirmou o parlamentar. Ainda em seu discurso, Herzem Gusmão lembrou que deputados do PT de Mato Grosso do Sul solicitaram a revogação da portaria no estado. “Nós queremos que os deputados do PT e dos partidos que dão sustentação ao governo tenham a mesma opinião, porque nós, da oposição, somos totalmente contrários à cobrança. Os deputados têm de defender a sociedade baiana e não o governo”, concluiu Herzem Gusmão.

Share Button

Câmara de Vereadores é apedrejada por vândalos em Poções


O rastro de destruição foi deixado por um grupo de vândalos que decidiu depredar patrimônio público. Recentemente, um vidro de janela da Câmara Municipal de Vereadores, localizada no centro de Poções, foi quebrado, mas não houve invasão.  Na parte interna, no auditório, além de estilhaços de vidro, um dos funcionários da casa encontrou uma pedra, “é uma pedra grande e pesa cerca de 300 g”, conta. O caso não foi filmado pelas câmeras de segurança.

Embora tenha sido apedrejado, o legislativo municipal não acionou a Polícia Civil para investigar o caso. Deixando uma grande margem para que o caso venha se repetir. O crime contra o patrimônio público se encontra no inciso 3 do artigo 163 do quarto capítulo do Código Penal Brasileiro. Segundo o mesmo, a pessoa só pode ser presa nesse crime ser for pega em flagrante. Informações do Portal Poções

Share Button

Poções: Traficante é preso no bairro Tigre; Droga é apreendida


Na noite desta quinta-feira (26) a Polícia Militar prendeu mais um traficante de Poções. De acordo informações da 79ª Companhia Independente de Polícia Militar, o jovem Alisson, de 22 anos, foi preso em flagrante no Bairro Tigre. Segundo a Polícia, ele ainda tentou fugir com a droga em uma mochila. O jovem e a droga foram apresentados na Delegacia Territorial de Polícia Civil, onde o mesmo permanece detido a disposição da justiça. Informações do Portal Poções

Share Button

Nova Canaã: Carro é abandonado e queimado na rodovia BA-262


Um veiculo Ford Kar foi encontrado totalmente queimado as margens da BA-262, no trecho conhecido como “curva do Cigano” região da Serra do Capa Bode, município de Nova Canaã. Segundo informações, nenhum morador viu o momento que o carro pegou fogo. O que se sabe é que o veiculo amanheceu lá completamente destruído e até a tarde desta quarta-feira (25) ninguém apareceu para explicar o fato. Foto: Van Nascimento

Share Button

Duas escolas municipais serão inauguradas na zona rural de Bom Jesus da Serra nesta sexta-feira, 27

queimadas
Este trimestre do terceiro ano de mandato do prefeito de Bom Jesus da Serra, Welton Andrade ficará marcado com a inauguração de três escolas municipais na zona rural do município em uma semana. As três unidades escolares foram construídas com recursos próprios da Prefeitura Municipal.
segredo
Nesta sexta-feira (27) serão inauguradas a Escola Municipal Armezina Silva Pinhão (Região das Queimadas) e a Escola Libânio Pereira Costa, na região do Segredo. O prefeito convida toda a população para participar do ato. Fotos: Bom Jesus Notícias

Share Button

“Deixaram a região de Barra dos Cágados para traz”, Afirma internauta sobre o Luz para Todos em Mirante


A internauta Lelian Almeida entrou em contato com o Bom Jesus Notícias para denunciar a falta de energia na região Barra dos Cágados, zona rural de Mirante. Segundo a denunciante, em residências próximas à casa de seu pai já receberam a energia elétrica, porém, deixando a citada região sem a instalação, ainda segundo Lelian, ela já entrou em contato com a Prefeitura de Mirante através de e-mail´s, mas não obteve retorno. Confira o que disse Lelian ao BJN: “Caros Colegas, boa noite. Gostaria de saber quando será instalada a luz elétrica na casa dos meus pais que fica na região Barra dos Cagados município de Mirante? Nas residências próximas já foram instaladas, deixando pra traz essa região. Já mandei e-mails pra prefeitura e não obtive nenhum retorno (até mesmo porque eles não têm nenhum argumento). Peço a ajuda de vocês para investigar esse assunto, pois não da pra acreditar que o governo liberar pra umas regiões e outras não. Conto com a ajuda de vocês para sanar esse problema. Grata, Lelian”. Foto: Reprodução

Share Button

Poções: Carro Forte estaciona em cima da calçada em pleno centro da cidade


A reportagem do Portal Poções flagrou um carro forte estacionado em cima da calçada da Praça Coronel Raimundo Pereira de Magalhães, em pleno Centro da cidade de Poções. Estacionar veículo no local virou rotina por parte de vários motoristas.

O pior é que a policia passou pelo local no momento, mas parece que não percebeu a situação, pois após vários casos desse tipo parece até que é normal estacionar um veículo na calçada em pleno centro de Poções. Informações do Portal Poções

Share Button

Deputado Marquinho Viana visita comunidades em Mirante


O Deputado Marquinho Viana (PV), a convite de lideranças locais, foi ao município de Mirante no último sábado (21), onde visitou a feira livre do povoado de Gavião e no Distrito de Areião. Para o Deputado, a visita foi bastante produtiva haja vista ter a oportunidade de conhecer os moradores locais, suas necessidades e perspectivas.

O parlamentar esteve acompanhado do vereador Neuton Dourado; de Lúcio, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, e outros amigos.

Share Button

Poções: Homem que matou companheira é condenado a 13 anos de prisão


O carpinteiro Celi Alves França, de 40 anos, foi condenado, na noite desta segunda-feira (23), a 13 anos de prisão pelo assassinato de sua esposa, Sirlene Santos de Jesus, de 21 anos. O crime aconteceu em dezembro de 2013 em um matagal nas proximidades de uma olaria de tijolos, localizada entre o bairro Bela Vista e a Rodovia Santos Dumont – BR-116. O homicídio foi motivado por motivos passionais. O julgamento foi realizado nesta segunda-feira (23) no Tribunal do Júri do Fórum Professor Raimundo Brito. Durante o júri, a promotora Fabiane Lordelo Rego pediu a condenação do acusado por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e com recursos que impediram a defesa da vítima. A defesa do acusado não conseguiu convencer o Júri que condenou o réu. O juiz Álerson Mendonça determinou que a pena seja cumprida em regime inicialmente fechado. O crime: Na época do assassinato, Celi e Sirlene estavam separados. Os dois tiveram um relacionamento conturbado por causa do ciúmes do homem e por Sirlene ser 18 anos mais jovem que ele. Inconformado com a separação e sabendo que a mesma havia ficado com outro rapaz, no dia 13 de Dezembro de 2013, Celi seguiu a jovem até um matagal e atirou contra ela a queima-roupa. O corpo de Sirlene foi encontrado por populares que passavam pelo local no dia seguinte. Informações do Portal Poções

Share Button

Mirante: Internauta reclama de superlotação em transporte escolar da Melancieira


Um internauta mirantense entrou em contato com a reportagem do Bom Jesus Notícias para denunciar supostas irregularidades no transporte escolar que faz a linha Melancieira/ Mirante no período noturno. Segundo o denunciante, a prefeitura mudou o percurso do ônibus neste ano de 2015 gerando transtornos aos alunos que chegam em casa por volta de 1 hora da manhã após o fim da aula, além disso, quase 30 alunos viajam em pé. Confira o e-mail com as informações: “Bom dia, Gostaria que seu blog fizesse uma reportagem sobre o transporte escolar de alunos de Melancieira para Mirante, pois a prefeitura com o discurso de cortar gastos, mudou o percurso do ônibus que faz trasporte dos alunos do ensino médio de Melancieira para Mirante, gerando uma série de transtornos: O ônibus está com superlotação (quase 30 alunos sem assentos), e com a mudança do percurso muitos alunos menores estão chegando em suas residencias quase 1 hora da manhã, prejudicando o rendimento escolar e provocando o desanimo em muitos estudantes. Cabe ressaltar que o Estado da Bahia faz repasses para prefeitura garantir o transporte desses estudantes. Logo, o município está ferido os direitos fundamentais, garantidos por lei”. Foto: Bom Jesus Notícias

Share Button

Cadê o dinheiro que tava aqui? Prefeito de cidade baiana é acusado de desviar R$ 1 milhão por mês

capture-20150324-215040
Um prefeito no interior da Bahia é acusado de desviar R$ 1 milhão por mês. O Repórter Secreto do Fantástico foi até lá investigar. A história começa com a denúncia de um ex-secretário da prefeitura, que foi ameaçado por bandidos dentro da própria casa. Três meses atrás, um homem foi denunciar uma prefeitura no Ministério Público. Precavido, ele tem câmeras de segurança na porta de casa e elas mostram o que aconteceu no dia 15 de janeiro depois que ele saiu para falar com os promotores. Na esquina, onde mora o homem que fez a denúncia, param um carro cinza e depois um vermelho. Do carro cinza, sai um homem. O carro vermelho manobra e entra na rua. O indivíduo olha pro carro vermelho e faz um sinal com a mão. Leia mais e assista a reportagem>>

Share Button

Jovem do Campo da Volta morre em acidente de trânsito em São Paulo; Quatro ficam feridos


Uma briga de trânsito terminou com um morto e quatro feridos no km 97 da Rodovia Anhanguera no final da tarde de segunda-feira (23), em Campinas (SP). Segundo uma das vítimas, após uma discussão com o motorista de outro carro que seguia pela via, o condutor do veículo branco perdeu o controle e capotou. Segundo a Polícia Rodoviária, cinco pessoas estavam no veículo no momento do acidente, três delas foram arremessadas para fora com o impacto da batida. Duas vítimas ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas para o Hospital Ouro Verde pela Autoban, concessionária responsável pela via. Os demais feridos foram atendidos no local e liberados. O motorista do outro carro fugiu. A Autoban afirma que a faixa um da pista sul precisou ser interditada por conta do capotamento. Até as 19h, o trecho apresentava seis quilômetros de lentidão, do km 97 aos 103 e o tráfego permanecia lento do km 95 aos 97 na pista norte por conta da curiosidade dos motoristas que passavam pelo local.
O jovem falecido se chama Messias dos Santos Lopes, é casado e tem duas filhas e reside na Região de Corredor – no Campo da Volta, o mesmo é filho de João de Nai. Seu corpo foi  velado na Capela do Cemitério de Valinhos em São Paulo, sepultado às 16h de ontem (24.03.15). Um outro rapaz de Bom Jesus da Serra que também estava no veiculo sofreu ferimentos leves. Um Paulista Cunhado de Zé de Vardo sofreu traumatismos e se encontra em estado grave. Informações do G1 e Portal Bom Jesus Eventos

Share Button

Prefeito Welton inaugura escola na zona rural de Bom Jesus da Serra; Confira as fotos


Caso o slide de fotos não foi exibido, clique aqui.

Share Button

Prefeito Welton Andrade inaugura escola na zona rural de Bom Jesus da Serra

IMG_1854
Na noite de ontem (sábado, 21) o prefeito de Bom Jesus da Serra, Welton Andrade e comitiva estiveram presentes na região da Jararaca, onde na ocasião inauguraram uma escola com 4 salas, cantina, pátio, sala de computadores, entre outras.
IMG_1868
A construção da Escola Municipal, que leva o nome de Elízio Meira Amaral, que diga-se de passagem ficou muito bem acabada, foi alvo de elogios por parte de todos os presentes pela estrutura que a mesma, oque dará conforto aos alunos que nela vão estudar.
IMG_1790
Antes do ato de inauguração houve o discurso do prefeito, vereadores, entre outros moradores da região, logo após, houve também o hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e Bom Jesus da Serra, estas hasteadas pelo vereador Ronaldo (Presidente da Câmara Municipal de Vereadores) pelo prefeito Welton Andrade e por um representante do saudoso Elízio Meira. Neguinho Batista animou a festa. Daqui a pouco todas as imagens registradas pelo Bom Jesus Notícias.

Share Button

Prefeitura de Bom Jesus da Serra inicia Operação Tapa Buracos na BA-640

20150319_164458
Na tarde de ontem (quinta-feira), operários da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra começaram a trabalhar na tapagem de buracos da BA-640, rodovia que liga as cidades de Bom Jesus e Poções. A prefeitura municipal informou ao BJN que o asfalto foi adquirido com recursos próprios da prefeitura, visto que a rodovia é de responsabilidade do instinto Derba, órgão do governo estadual. Foto: Bom Jesus Notícias

Share Button

Três escolas serão inauguradas na zona rural de Bom Jesus da Serra; Prefeito convida população para participar

convite escolas municipais 2015
O prefeito de Bom Jesus da Serra, Welton Andrade convida os pais e alunos da Rede Municipal de Educação, bem como toda a população em geral do município, para participarem das inaugurações de 03 (três) Escolas na zona rural do município.
page
As novas escolas serão inauguradas nas seguintes regiões: Região da Jararaca – Dia 21-03-2015 (sábado), às 18 horas. Dia 27-03-2015 (sexta-feira), região das Queimadas, a partir das 17 horas, e também no dia 27-03-2015 às 19 horas na região do Segredo. Logo após as inaugurações terão shows com tecladistas. Confira a matéria produzida pelo Bom Jesus Notícias sobre as escolas, em agosto de 2014.

Share Button
Página 1 de 5212345...102030...Última »