Download de Qualidade!
Anuncie aqui!

Poções: Milhares de pessoas saem às ruas em protesto contra a reforma da previdência

Neste 28 de abril de 2017, manifestantes foram às ruas de todo o País para protestar contra o atentado ao direito dos trabalhadores comandado pelo presidente golpista Michel Temer e seus aliados no senado e câmara federal.

Em Poções, milhares de pessoas aderiram ao movimento da greve geral. Exibindo frases contra a Reforma da Presidência proposta por Michel Temer, os manifestantes seguiram do centro da cidade até a BR-116 e bloquearam a rodovia por algumas horas.


Racionamento em Bom Jesus da Serra: Confira quais dias vão cair água na sua residência

Clique na imagem abaixo para ver em tamanho maior.

Na manhã desta quinta-feira (27) a Embasa divulgou o calendário do racionamento de água, que começa a valer a partir do próximo domingo (30) em Bom Jesus da Serra e Poções – Os dias do mês que estão circulados com um pingo d´água correspondes aos dias em que o abastecimento segue sua normalidade, desta vez serão 2 dias com água e 4 sem.

Abaixo exibimos um calendário informando sobre a importância da economia de água:

Share Button

Poções: Dupla Thaeme & Thiago é confirmada na Festa do Divino 2017

Conforme o BOM JESUS NOTÍCIAS noticiou em post anterior, a Prefeitura Municipal de Poções divulgou seis atrações que já estão confirmadas para subirem no palco principal da Festa do Divino 2017 – Entre elas, está a dupla Thaeme & Thiago, conhecida em todo o país, emplacando vários sucessos, como: Ai Que Dó, Amiga Parceira, Coração Apertado, Eu Te Esperarei, Hoje Não, entre outras.

Clique aqui e assista o DVD com os sucessos da dupla

Nesta primeira também foram confirmadas as seguintes atrações: Edigar Mão Branca, Cangaia de Jegue, Maderada do Arrocha, Lordão e Kart Love – Nesta edição, o evento acontece os primeiros dias do mês de junho, encerrando no dia 04 (domingo).

Share Button

Festa do Divino 2017: Prefeitura de Poções anuncia seis atrações; dupla famosa é confirmada

Poções, seis atrações que vão se apresentar na Festa do Divino 2017 foram anunciadas na noite desta quarta-feira (26), sendo as seguintes atrações musicais: Edigar Mão Branca, Cangaia de Jegue, Maderada do Arrocha, Lordão, Kart Love, com destaque para a apresentação da dupla Thaeme & Thiago, conhecida em todo o país. A Festa do Divino 2017 acontece entre os dias 27 de maio a 04 de Junho, com 139 anos de tradição.

Mais atrações deverão ser anunciadas nos próximos dias. 

Share Button

Luto em Poções: Corpo da jovem Rafael Dias será sepultado às 15 horas

O corpo de Rafael Dias já se encontra em Poções, na Igreja Shekinah. A chegada foi marcada por muita dor e comoção aos que estavam presentes no local, Rafalela, Rafinha, ou Bombom, como era chamada carinhosamente por todos devido ser simpática e andar de sorriso esbanjando doçuras por onde passava, foi vítima de leucemia, doença pelo qual lutava a 10 meses em São Paulo. Não obtendo sucesso, a mesma veio a óbito na madrugada da última terça-feira (25), deixando saudades nos corações de todos os Poçoenses, principalmente dos familiares e amigos.

O culto fúnebre será as 14 horas. O sepultamento será as 15 horas com saída da Igreja Apostólica Shekinah, situada na Rua Vitória da Conquista – 93 – Centro – Poções. À família e amigos enlutados, o BOM JESUS NOTÍCIAS pede a DEUS que lhes dê força para a partida tão precoce da jovem Rafaela, entendendo que este é caminho de todos nós

Share Button

Poções: Santa Casa beneficia pacientes e colaboradores com melhorias e aquisições

A Santa Casa de Misericórdia de Poções, mantenedora do Hospital São Lucas, vem trazendo uma série de melhorias para colaboradores e para o atendimento prestado a poçoenses e moradores de municípios circunvizinhos. A exemplo da aquisição de bicicleta, bandagens elásticas e bolas para o serviço de fisioterapia e reestruturação de setores e salas administrativas, de psicologia, serviço social e ortopedia. Além disso, a cozinha do hospital passou por requalificação, ganhando nova estrutura com balcão de mármore que auxilia na higienização dos alimentos, box, dispensa e reforma de carrinho de alimentos. A equipe de enfermagem também foi beneficiada com um espaço exclusivo: o novo conforto dos plantonistas conta com ar-condicionado, 3 camas, sofá e armário próprio. Os pacientes e acompanhantes agora têm acesso também a novos banheiros próximos da área da recepção.
 
Adriano Mendonça, pai da pequena Adriane, confirma que o serviço oferecido pela Santa Casa tem melhorado cada vez mais: “Quero agradecer às enfermeiras e toda a equipe da Santa Casa pelo cuidado conosco. Meu primeiro filho também nasceu aqui em 2014 e o atendimento foi ótimo, mas vejo que agora em 2017 está ainda melhor tanto em relação a isso quanto à questão da ambiência. As coisas estão sempre evoluindo”. Para o recepcionista Eduardo Borba, as melhorias são visíveis e há um grande avanço, ele revela que se sente orgulhoso em integrar a equipe da instituição filantrópica: “Só tenho que agradecer em meu nome e no de meus colegas, hoje, graças a Deus e a vocês, o nosso hospital está bem, está sendo vitorioso. Me orgulho de trabalhar na Santa Casa”. A Santa Casa é a única unidade hospitalar de Poções e funciona 24 horas por dia, oferecendo atendimento de média complexidade, serviço ambulatorial (fisioterapia e consultas médicas), urgência e emergência e internações das clínicas médica, obstétrica, pediátrica e cirúrgica, além de realizar exames de apoio diagnóstico e bio-imagem para pacientes internados através do Sistema Único de Saúde (SUS). São mais de 13.500 atendimentos e procedimentos mensais, beneficiando cerca de 100 mil moradores da região.
 
Andrea Marnine | Assessoria de Imprensa.
Share Button

Racionamento de Água em Bom Jesus da Serra: Serão 2 dias caindo água e 4 dias sem, de acordo cronograma da Embasa

No final da manhã desta terça-feira (25), o BOM JESUS NOTÍCIAS divulgou em primeira mão o retorno do racionamento água nas cidades de Poções, Bom Jesus da Serra, além distrito do Bonfim do Amianto e algumas regiões rurais. De acordo com a Nota da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), o início do racionamento está previsto para o próximo domingo (30). O que chamou atenção neste racionamento, é que diferente do primeiro, desta vez serão quatro dias sem água, acrescentando sem a disponibilidade do líquido precioso nas torneiras – “O sistema de distribuição de água será dividido em três grandes grupos (A, B e C) e o fornecimento ocorrerá em forma de rodízio, sendo dois dias com abastecimento e quatro dias sem fornecimento. O abastecimento alternativo e complementar para hospitais, creches, e escolas, além de imóveis que não forem abastecidos no período estabelecido no calendário, será garantido pela Embasa por meio de carros-pipa, mediante solicitação através do call center 0800 0555 195”. Diz um trecho da Nota da Embasa.

Share Button

Embasa anuncia volta do racionamento de água em Bom Jesus da Serra

Em 01 de agosto de 2016, pela primeira vez, desde a implantação do abastecimento de água, as cidades de Bom Jesus da Serra e Poções começaram a conviver com o racionamento de água, sendo que 2 dias caía água e 2 dias não, já em dezembro do mesmo ano, a Embasa suspendeu o racionamento após a barragem de Morrinhos atingir um considerável nível de água. Na manhã desta terça-feira (25) a Embasa enviou uma Nota ao BOM JESUS NOTÍCIAS informando a volta a implementação do racionamento mais uma vez nas duas cidades citadas, confira a Nota completa abaixo:

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) estabelecerá, a partir do próximo domingo (30), a medida preventiva de racionamento no sistema integrado de abastecimento de água de Poções, que também atende Bom Jesus da Serra. A ação atende a determinação da Agência Nacional de Águas (ANA), conforme o Termo de Alocação das Águas da barragem de Morrinhos, devido à continuidade da estiagem, que tem causado a redução gradativa do volume de água armazenado no reservatório.

Recomendações

A medida de racionamento visa preservar a barragem e garantir a continuidade do abastecimento até a chegada do próximo período chuvoso, que deve acontecer a partir do final de outubro. O sistema de distribuição de água será dividido em três grandes grupos (A, B e C) e o fornecimento ocorrerá em forma de rodízio, sendo dois dias com abastecimento e quatro dias sem fornecimento. O abastecimento alternativo e complementar para hospitais, creches, e escolas, além de imóveis que não forem abastecidos no período estabelecido no calendário, será garantido pela Embasa por meio de carros-pipa, mediante solicitação através do call center 0800 0555 195. Lembramos que, para viabilizar o atendimento por carro-pipa, é necessário que o imóvel possua reservatório no nível do solo. A Embasa recomenda, ainda, que a população leia atentamente as orientações importantes contidas no calendário de abastecimento distribuído. Para detalhar como ocorrerá o racionamento, explicar as ações adotadas pela Embasa e esclarecer eventuais dúvidas da população, o corpo gerencial da empresa estará presente na Audiência Pública que acontecerá às 9h desta quarta (26) na Câmara de Vereadores de Poções. 

Nesse cenário, é importante evitar o uso de água potável para a lavagem de carros e calçadas ou rega de plantas e jardins. Para esses fins, é recomendável o reuso da água de lavagem de roupas ou da lavagem de hortaliças e legumes (ver mais dicas no hotsite eueconomizoagua.com.br). Também é preciso que a população seja vigilante em relação a vazamentos na rede interna do imóvel onde mora ou frequenta, como centros comerciais e repartições públicas, e também em relação a vazamentos na rua. Para informar sobre vazamentos na rede pública distribuidora de água, basta ligar 0800 0555 195 ou 3431-1023 para que a Embasa providencie o conserto da tubulação e evite perda de água na distribuição.

Divisão dos bairros:

Grupo A (Setores 1 e 3)

Bela Vista, Primavera, Lagoa Grande, Centro e localidades rurais de Bezerro e Salinas;

GRUPO B (Setor 2 e Bom Jesus da Serra)

Lagoa Grande, Alto do Recreio, Centro, Urbis, Santa Rita, Tigre, Joaquim Mascarenhas, Açude, Alto do Paraíso e cidade de Bom Jesus da Serra;

GRUPO C (Setores 4, 5 e 6)

Centro, Lagoa Grande, Santa Felicidade, Alto da Vitória, Pocõezinho, Pituba, São Paulo, Indaiá, Tiradentes, Morrinhos, Bandeira Nova e localidade rural de Pau de Colher.

Share Button

Nota de Falecimento – Rafaela Dias, aos 17 anos

É com pesar que o Blog´s Bom Jesus Notícias reproduz a Nota de Falecimento postada no Blog Panorama Geral, na qual informa o falecimento precoce da jovem Rafaela Dias, aos 17 anos, em São Paulo. Natural de Poções, ‘Rafa’ vinha realizando normalmente o tratamento contra a leucemia. Nos últimos dias, porém, houve agravamento do seu quadro clinico. A família iniciou uma verdadeira corrente de oração em favor da saúde de Rafaela, mobilizando vários poçoenses pelas redes sociais, que se sensibilizaram com a história da garota. Na manhã desta terça-feira (25), após a notícia do falecimento, uma enxurrada de mensagens direcionadas a Rafaela e a família tomaram conta do Facebook. O velório deverá acontecer na Igreja Apostólica Shekinah, Rua Vitória da Conquista, no centro da cidade. Nesse momento de dor, que o o BJN e Panorama Geral se solidarizam com familiares e amigos.

Share Button

Região: Caminhão-Pipa fica totalmente destruído após capotamento na zona rural

Na manhã desta segunda-feira (24) o motorista de um caminhão-pipa passou por um grande susto, o motorista, que não teve o nome divulgado, trafegava pela zona rural de Poções, precisamente na região do Mundo Novo, que faz fronteira com Bom Jesus da Serra, quando perdeu o controle da direção e o caminhão acabou perdendo o controle e capotou.

O impacto do acidente foi tão violento que o tanque do caminhão se desprendeu do chassi. Felizmente o motorista teve apenas um corte na testa, conforme relatou um internauta do BOM JESUS NOTÍCIAS. O caminhão teve perca total.


Share Button

Poções: Prefeitura Municipal adquire veículo de luxo no valor de R$ 109 mil

Já está circulando pelas ruas de Poções a caminhonete Fiat Toro zero quilômetro adquirida pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Poções. O veículo é resultado do bom desempenho do município no Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), que destinou o recurso para compra exclusiva de uma caminhonete. O valor do veículo foi R$ 109 mil. O programa consiste no acompanhamento e avaliação de toda a estrutura da Atenção Básica. São avaliados desde os profissionais que fazem parte da equipe de saúde à infraestrutura das unidades, como equipamentos, distribuição de remédios e satisfação dos usuários. As equipes que oferecem melhorias na qualidade do atendimento recebem mais recursos do Governo Federal. Segundo o vice-prefeito e secretário de Saúde, Jorge Luiz, quanto melhor for o desempenho, mais incentivos financeiros são repassados ao município.

“O objetivo meu e do nosso prefeito Leandro é melhorar a saúde do nosso município a cada dia mais. Por isso estamos investindo em equipamentos para ajudar a melhorar os atendimentos. Nossa equipe da saúde é bastante competente, por isso os resultados estão aparecendo. Primeiro adquirimos uma ambulância para o SAMU-192 e agora foi a vez da Caminhonete Fiat Toro. Além desses, outras realizações vão acontecer na saúde”, disse o secretário Jorge Luiz, que apresentou o veículo ao final do Projeto Verão nesta semana.

Informações da DECOM – PMP.

Opinião:

O Bom Jesus Notícias apurou que este valor de 109 mil reais, daria para comprar três carros populares 0 km, e ainda restariam 4 mil reais, valor este que poderia ser usado para pagar o licenciamento dos três automóveis.

Share Button

Duas pessoas ficam feridas após moto colidir com caminhão; acidente foi em Poções

Na tarde de ontem, quarta-feira (19), o Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer duas vítimas de acidente na rua Visconde do Rio Branco, no bairro Indaiá, em Poções. De acordo com a ocorrência, uma motocicleta levava dois jovens quando colidiu com um caminhão F4000. Os ocupantes da moto, que não tiveram os nomes divulgados, sofreram ferimentos pelo corpo e foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Poções. O estado de saúde deles é estável.  

Informações do Blog do Jeferson Almeida.

Share Button

Poções: Expo Poções começa nesta quinta (20) e vai até o próximo domingo (23)

Começa nesta quinta-feira (20) e vai até o próximo domingo (23) a 14ª Expo Poções. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Poções através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e é realizada no Parque de Exposições Dr. Arthur Francisco de Matos Rolim. A edição deste ano terá exposição de gado de leite e corte, caprinos e ovinos e os todos poderão participar das dinâmicas do SENAR, do Mini curso da Agrus Consultoria, da 1ª Etapa regional do cavalo de passeio e prova de argolinha, além de um espaço de entretenimento com shows de artistas da terra e uma praça de alimentação. O objetivo principal da Expo Poções é mostrar o desenvolvimento econômico do setor rural do município, através de produtos, animais ou serviços, pois é a oportunidade para o homem do campo divulgar seus produtos.

Informações do Portal Poções.

Share Button

Poções: Ladrões arrombam casa e envenenam cachorro; vítima desabafa na rede social

Na manhã de ontem, segunda-feira (17), uma residência localizada no bairro Primavera, em Poções, foi arrombada e teve alguns objetos furtados. De acordo com o proprietário do imóvel, até um cão da raça Pit bull foi vítima dos ladrões. Segundo ele, ao chegar em casa percebeu que o cachorro estava com sinais de envenenamento e a porta dos fundos havia sido arrombada. Foram furtados da residência um notebook, um aparelho celular e uma quantia em dinheiro. O animal não resistiu e morreu. O caso foi publicado nas redes sociais e denunciado na Delegacia de Polícia Civil do município.

informações do Blog do Jeferson Almeida.

Share Button

Moto tomada de assalto na zona rural de Poções é recuperada pela polícia em Boa Nova

Na manhã de sexta (14), em uma estrada na região da Salinas, zona rural de Poções, três indivíduos abordaram o proprietário de uma moto CG 125. A vítima estava transitando com seu veículo, quando foi surpreendido pelos três homens que anunciaram o assalto e levaram a moto. A guarnição da Polícia Militar foi acionada e após a realização de rondas a moto foi localizada, na região da cidade de Boa Nova. Os suspeitos fugiram e abandonaram o veículo, que foi recuperado e devolvido ao dono.

Informações da Rádio Comunitária Liberdade FM.

Share Button

Baianão Sub-20: Poções empata com o Vitória da Conquista e está fora do campeonato

O Esporte Clube Poções enfrentou o E.C Vitória da Conquista na tarde de hoje (domingo), no estádio Heraldo Curvelo (Heraldão), em Poções. A partida terminou com um empate de 1 a 1 e o Poções, agora está fora do campeonato, mesmo se mantendo como terceiro colocado com apenas 4 pontos na Tabela de Classificação do Grupo 4.

Classificação: 1º: Teixeira de Freitas – 2°: Vitória da Conquista – 3º: Poções – 4º: Flamengo de Guanambi.

Share Button

Poções: Mandatos do prefeito Léo Mascarenhas e vice Jorge Luís são cassados pela justiça eleitoral

Os mandatos do prefeito de Poções Leandro Araújo Mascarenhas [de camiseta verde na foto acima] e do vice-prefeito do município Jorge Luiz Santos Lemos foram cassados pela Justiça a pedido do Ministério Público Eleitoral em representação ajuizada pela promotora de Justiça Cíntia Campos da Silva. Os gestores foram acusados de captação ilícita de recursos para a campanha do Nas Eleições 2016. Na sentença, o juiz Álerson do Carmo Mendonça considerou que “as ilegalidades cometidas pelos investigados, em seu conjunto, demonstram a vontade consciente de burlar o processo eleitoral, desbordando da mera irregularidade formal”. Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia (TRE-BA).

Confira a reportagem gerada pelo MP-BA.

Share Button

Poções: Loja é arrombada e roubada no centro; câmeras registraram a ação do ladrão e prejuízo é de cerca de R$ 20 mil

Uma loja de eletrônicos localizada no centro de Poções foi arrombada na madrugada desta segunda-feira (10). Imagens de câmeras de segurança mostram claramente o ladrão agindo dentro da loja. Segundo a PM, o arrombamento aconteceu às 03h, após outra loja ter sofrido uma tentativa de arrombamento. O prejuízo não foi revelado. 

Veja o vídeo abaixo:

Share Button

Poções: Jogadores deitam no gramado para evitar ataque de abelhas

Um  enxame de abelhas interrompeu momentaneamente a partida entre Poções e Teixeira de Freitas na tarde deste último domingo (09), no estádio Heraldo Curvelo (Heraldão), em Poções. Ao perceber os insetos, o juiz paralisou o jogo e os atletas gritaram: “Abaixa que é abelha”. Em seguida os jogadores das duas equipes deitaram no gramado para se livrarem de ataques. A partida terminou com vitória do E.C Teixeira de Freitas por 2 a 1 sobre o E.C Poções, pelo Baianão Sub-20. Com a derrota, o Poções ficou em uma situação complicada no campeonato, pois precisa vencer duas partidas restantes e torcer por tropeços dos adversários do grupo. O próximo jogo será novamente em casa, dia 16, às 15h00, contra o Vitória da Conquista.

Informações do Blog do Jeferson Almeida.

Share Button

Poções: Ex-prefeito Otto comenta decisão da Justiça Eleitoral em desfavor de Léo Mascarenhas; ouça a entrevista

Por telefone com o BLOG DO ANDERSON, nesta quinta-feira (6), o ex-prefeito Otto Wagner Magalhães, do PCdoB, falou sobre uma decisão da Justiça Eleitoral que poderá resultar na cassação do prefeito e vice-prefeito, Leandro Araújo Mascarenhas e Jorge Luiz Santos, respectivamente. A decisão foi motivada por uma representação do Ministério Público Eleitoral da 59º Zona Eleitoral relacionado as reprovações das contas da coligação “Poções voltará a sorrir” nas Eleições 2016. Confiante na Justiça, Otto já pensa em nova disputa eleitoral, caso a do ano passado seja cancelada.

Ouça a entrevista no player abaixo:

Share Button
Página 1 de 2912345...1020...Última »