Blog Bom Jesus Notícias

Distrito de Areião – Mirante-BA: Polícia Militar realiza palestra em escola sobre drogas, vandalismo, violência, entre outros temas

Na última quarta feira (18) foi realizado no Povoado do Areião, município de Mirante, uma palestra na Escola Municipal João Burgo de Mendes, onde foram abordados diversos temas como: drogas, vandalismo, violência, bullying, desrespeito ao funcionário público, dentre outros. Na foto acima aparece o Sargento-PM Claudionor Paiva, que também participou da palestra.

As Palestras fazem parte dos projetos estruturantes da política de integração social, que vêm sendo implantados na 79° CIPM, com o objetivo de conscientizar e prevenir a violência no ambiente escolar. Os palestrantes encontraram um cenário receptivo por parte da diretora Márcia Lima e sua equipe, onde era visível em cada olhar, o semblante da satisfação dos profissionais de educação, ao receberem os policiais.

Para pais/responsáveis e alunos, além de outras pessoas da comunidade, foi muito gratificante a iniciativa de trazer a Policia Militar para proferir palestras educativas no âmbito escolar. O Subtenente PM – Roberto Meira,comandante do 2º Pelotão, onde abrange as cidades de Mirante, Bom Jesus da Serra e Caetanos, expressou de forma clara e objetiva, direcionando cada tópico dentro da realidade vivenciada pela Comunidade Escolar. Para ele é notório a necessidade de uma assistência maior do serviço público básico , sobretudo da Segurança Pública, ficou garantindo junto a comunidade, pelo o comandante, as visitas e rondas semanais, tanto na Escola, como no Povoado local. As fotos e informações são da Polícia Militar de Mirante – Bahia.

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Região Sudoeste: Criança de 2 anos que foi agredida por padrasto tem morte cerebral

A criança de 2 anos que foi internada em Salvador após ser agredida pelo padrasto, em Barra da Estiva, no Sudoeste Baiano, teve morte cerebral na sexta-feira (20). A informação é da Polícia Civil. O suspeito do crime está foragido. O menino não teve o nome divulgado. Conforme a polícia, a família da vítima decidiu pela doação de órgãos da criança. Leia a reportagem do G1.