Blog Bom Jesus Notícias

O relato de uma garota de programa em Conquista

Por Jhou Cardoso, Manuela Scipioni – Do Site Avoador

Maria da Soledade, 1,71 cm de altura, 65 kg, moradora da região central de Vitória da Conquista, tinha 17 anos quando ouviu do seu pai que, “em casa de família direita, não tem quarto para puta”. Nunca soube explicar por que seu próprio pai a chamou de “puta”. “Talvez porque eu tinha feito sexo com um namoradinho e ele acabou descobrindo”, tenta explicar sorrindo, mostrando os poucos dentes que ainda restam. O tempo deixou marcas no corpo de Maria, mas não arrancou sua beleza. De pele branca, cabelos pretos e olhos amendoados com sobrancelhas que de tanto serem depiladas desapareceram e foram substituídas por linhas de lápis preto, olha para o passado com certo saudosismo, lembrando os amores de alugueis e de cada beco por onde passou. “Aceitei o nome que meu pai me deu: puta. Naquele mesmo dia saí de casa. Levei numa sacola algumas roupas e fui conhecer esse mundão de meu Deus”.

Acusado de matar delegado de Barra da Estiva, homem é preso com dados de Michel Temer

Um homem acusado de participar do assassinato do delegado de Barra da Estiva, sudoeste baiano, foi preso em Minas Gerais. Segundo o jornal O Tempo, o suspeito, identificado como Guilherme Silva Fraga, de 27 anos, estava com dois celulares cadastrados no nome do presidente Michel Temer. Guilherme foi localizado na cidade de Montes Claros, interior mineiro, nesta quarta-feira (2). Conforme a Polícia Civil de Minas, o suspeito não contou como obteve os dados de presidente, mas os policiais acreditam que ele usava dos dados para dificultar o rastreamento dos aparelhos. Na agenda do acusado constavam o CPF e o nome completo do presidente, Michel Miguel Elias Temer Lulia. A mesma quadrilha teria usado também os dados do ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo (DEM). Além da morte do delegado Marco Torres (ver aqui), o acusado é suspeito de participar do sequestro do gerente do Banco do Brasil de Barra da Estiva. Ainda conforme a Polícia, Guilherme Fraga soma uma extensa ficha policial que inclui sequestros e ataques a bancos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), as investigações sobre a morte do delegado Marco Torres seguem em sigilo (ver aqui).

Poções: Raposa é encontrada morta em via pública e chama atenção de populares

Uma raposa do campo foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (03), na rua Professora Zilda Ferreira Ramos, no bairro São Paulo, em Poções. Ao que tudo indica é que o animal silvestre tenha sido atropelado. Caída em via pública, várias pessoas que passaram pela rua fotografaram a raposa, que no fim da tarde de hoje não mais estava no local. Ainda não há informações sobre o paradeiro do animal morto. A raposa do campo, como é conhecida, é um dos menores cachorros selvagens brasileiro, com uma massa de cerca de quatro quilos. É carnívora e se alimenta de aves, pequenos roedores e insetos (gafanhotos). A raposa é mais ativa durante a noite, porém também sai da toca durante o dia. Na região de Poções, ela é bastante vista na zona da mata. // Informações do Blog do Jeferson Almeida.

Bahia: Idoso de 81 anos é preso por estuprar cinco mulheres

O estuprador Manoel Faustino de Almeida, conhecido como Mané Baixo, de 81 anos, foi preso após investigações coordenadas pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), da cidade de Paulo Afonso. O idoso já possuía mandado de prisão temporária, solicitado pela unidade especializada. Pelo menos cinco mulheres, violentadas por ele, reconheceram o agressor. De acordo com a titular da Deam/Paulo Afonso, delegada Juliana Barbosa, após passar por exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT), o criminoso foi encaminhado para o sistema prisional daquela cidade.

Bahia: Bandidos explodem dois bancos e fazem moradores reféns em Ipirá

A população de Ipirá, cidade localizada a 202 quilômetros de Salvador, acordou na madrugada desta sexta-feira (04) com fortes explosões e rajadas de tiros. Cerca de 25 bandidos fortemente armados, colocaram fogo em um veículo em frente a sede da 98ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e em seguida, explodiram as agências dos bancos Bradesco e do Brasil. Moradores relatam que depois de explodir o Bradesco, os criminosos fizeram passageiros de um ônibus que leva pacientes para tratamento de saúde em Salvador como reféns. Eles retiraram as mulheres do veículo e levaram os homens no veículo para a frente do Banco do Brasil. // Informações do Jornal Correio.