De acordo com a Polícia Civil o corpo que foi encontrado na zona rural de Poções no fim da tarde de ontem (segunda-feira, 07), foi identificado como sendo de José Carlos Santos, de 39 anos, que estava desaparecido desde o último dia 18 de abril, quando saiu de São Paulo com destino a Simões Filho, na Bahia, conforme o BOM JESUS NOTÍCIAS divulgou em primeira mão.
Dia: 8 de maio de 2018
Região Sudoeste: Acusado de matar criança e incriminar outra pessoa é preso
Corpo é encontrado na Zona Rural de Poções
No fim da tarde desta segunda-feira (07) o corpo de um homem foi encontrado em um matagal da região do Crauno, meio rural do município de Poções. De acordo com a Polícia Civil, o corpo pode ser de José Carlos Santos, de 39 anos, que está desaparecido desde o último dia 18 de abril, quando saiu de São Paulo com destino a Simões Filho, na Bahia. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista (DPT) foi acionada e removeu o corpo, que já estava em estado de decomposição, para o Instituto Médico Legal (IML). A causa da morte será investigada. A Polícia Militar também foi acionada e registrou a ocorrência.
Poções: Carro bate na lateral de carreta na BR-116
Na manhã desta terça-feira (08) um carro modelo Chevette colidiu na lateral de uma carreta na altura do bairro Pituba, Rodovia Santos Dumont, na BR-116, perímetro urbano de Poções. Segundo a polícia, o veículo estaria no acostamento e tentava entrar na pista quando houve a colisão. Felizmente, o motorista não teve ferimentos. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. // Informações do Blog do Jeferson Almeida.
Bom Jesus da Serra: O trágico amianto e o MPF
A AVICAFE – Associação das Vítimas Contaminadas pelo Amianto e Famílias expostas, recebeu na manha de ontem (07/05), o Dr. Roberto D’oliveira Vieira – procurador do MPF, o tecnólogo em gestão ambiental Bruno Alberto Hass do SENAI de Santa Catarina e a Engenheira ambiental e Coordenadora da cadeira no IFBA em Vitória da Conquista, a professora Orleane Brito. Bom Jesus da Serra , onde abrigou na década de 30, a primeira mina de amianto no Brasil, vive hoje um dilema social com centenas de contaminados e uma população com cerca de 10.500 habitantes expostos, sem contar com o caos ambiental deixado pela mineradora SAMA, que continua colocando em risco a população do seu entorno. Para o MPF, na visão do procurador, que disse ter imaginado seria dantesco esse passivo ambiental, com milhões de toneladas de rejeito ao céu aberto, “esse local realmente precisa sofrer uma intervenção e ser fechada a visitação pública até a sua total recuperação.”
Para o tecnólogo Bruno, e a engenheira ambiental Orleane, o reparo ambiental é tão importante quanto a questão da saúde da população. Tratar dos doentes sem tratar o meio ambiente é tapear e não solucionar. Não podemos deixar desvincular as duas atenções, seria um erro pensar em tratamento da população sem o reparo ambiental. Estavam presentes Ednaldo Meira (PMBJS), Romilda Oliveira sec. de saúde, Everaldo Mendonça sec. de meio ambiente, Vanessa Carvalho de Oliveira, estudante do IFBA, Selma Macedo e Roberta Moreira, representando o grupo de mulheres do GT do amianto, Esmeraldo Teixeira e Janio Rocha representando a AVICAFE. A SAMA está condenada em 31 milhões para reparos ambientais e sinalizações em todo o espaço degradado da mina de São Félix, onde ela explorou durante 30 anos. // Informações de Inácio Teixeira | TV Povo.
[RoyalSlider Error] No post attachments found.
Foi comprar bolo: Jovem é assassinada a tiros em Conquista
Camila Farias dos Santos, 23 anos, foi assassinada a tiros por volta das 8h30 dessa terça-feira (08), no cruzamento da Av. Paramirim com Porto Alegre. A vítima saiu de casa para comprar um bolo. Na volta foi surpreendida por dois homens armados que atiraram. Camila ainda tentou correr, mas caiu alguns metros a frente. Os bandidos fugiram correndo em direção a Av. Frei Benjamim, disseram testemunhas.A vítima morreu no local. // Informações do Blitz Conquista.