Vídeo: Portal Poções
Dia: 23 de maio de 2018
Greve do Caminhoneiros: Cidades da região estão sem combustíveis e sem gás de cozinha
A cidade de Brumado está sem combustíveis e sem gás de cozinha nos postos de revenda, nesta quarta-feira (23). Segundo apurou o site Achei Sudoeste, com a paralisação dos caminhoneiros que bloqueiam várias rodovias federais e estaduais em diversas partes do Brasil, em protesto contra os altos preços dos combustíveis, vários suprimentos e serviços já começaram a faltar ou ficar escassos em algumas localidades. Com a notícia que logo se espalhou nas redes sociais, na tarde de terça-feira (22), consumidores do município de Brumado correram para os postos de combustíveis para garantirem o abastecimento dos seus veículos, o que provocou imensas filas. Por volta de 21h, não havia mais nenhum combustível na cidade. Alguns postos deixaram uma pequena reserva para abastecimento de emergência dos serviços essenciais, como viaturas da polícia e ambulâncias.
Lotéricas da Bahia deixam de receber conta de energia a partir de 1° de junho
As casas lotéricas de Salvador e do interior do estado não vão mais receber o pagamento das faturas de energia a partir de 1º de junho. Segundo a Coelba, desde novembro de 2017 há tentativas de negociação com a Caixa Econômica Federal (CEF), mas não houve êxito. A Caixa aumentou 54% no valor da tarifa por fatura arrecadada, e, segundo a Coelba, inviabilizou a manutenção do convênio de arrecadação. Em decorrência desse reajuste, outras empresas de serviços públicos também não renovaram o contrato de arrecadação com as lotéricas.
Boa Nova: PF fará Exame pericial na UBS construída irregularmente pela Gestão do Ex-Prefeito Aete Sá Meira
Uma equipe da Policia Federal estará no município de Boa Nova, no dia 25 de maio para realização de EXAME PERICIAL UBS PARAÍSO DA SERRA, construída na Gestão do Ex – Prefeito Aete Sá Meira. A referida obra foi destaque nacional em diversos meios de comunicação, onde o Ministério Publico Federal, acionou o Ex-prefeito de Boa Nova (BA) e mais três por construção de unidade de saúde em condomínio particular, ação de improbidade administrativa solicitada pelo MPF no mês de março de 2018.