A pesquisa Ibope divulgada na última terça-feira (23) mostrou que, na capital de São Paulo, Fernando Haddad (PT) aparece com 51% dos votos válidos na disputa à Presidência. Jair Bolsonaro (PSL), por sua vez, registra 49% dos votos. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os presidenciáveis estão tecnicamente empatados. Os votos válidos, mesma categoria usada pela Justiça Eleitoral na apuração final, excluem os brancos, nulos e indecisos. Na pesquisa nacional, Bolsonaro aparece com 57% dos votos válidos em todo o Brasil, enquanto Haddad tem 43%. Leia mais >>
Dia: 24 de outubro de 2018
Momentos de Terror: Tiroteio dentro de banco com muita correria em Vitória da Conquista
Foi lado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, o atirador que provocou muito terror no Centro de Vitória da Conquista. O fato teve início por volta das 10h30min desta quarta-feira (24), após uma situação dentro da agência do Banco Bradesco, localizada na Rua Maximiliano Fernandes.
Após tomar a arma do vigilante, o indivíduo disparou dentro da instituição financeira e também durante a fuga, quando foi atingido na Alameda Ramiro Santos. Rendido por um vigilante bancário, o suspeito foi preso pela Polícia Militar. Uma multidão acompanhava toda a ação que logo foi difundida pelo WhatsApp.
Bolsonaro faz piada com baianos e Rui Costa fica furioso: “Nos respeite”
Em vídeo gravado dentro de um carro ao lado de familiares, Bolsonaro diz que seria vantajoso comprar carro na Bahia porque já vem com o freio de mão puxado, deixando claro que considera os baianos preguiçosos. O vídeo foi publicado no Facebook do governador, que respondeu: “Respeite os baianos, candidato. Lamentável o comentário do candidato Jair Bolsonaro sobre a Bahia e os baianos. Aqui, com muito raça foi consolidada a independência do Brasil e o povo gritou: ‘Com tiranos não combinam brasileiros corações’.
Nosso estado é pobre mas é de gente trabalhadora no campo e na cidade. Aqui se trabalha muito para sobreviver com dignidade. Baianas e baianos desprezam, candidato, sua fala preconceituosa e estarão sempre a postos para responder a quem quer que seja que tente desrespeitar a Bahia. Nosso Estado é de paz, é criativo, é de todas as crenças e credos. Chega de preconceito, de racismo, de Ódio e Violência. Somos um Povo só: O Povo Brasileiro”, escreveu na rede social.