Blog Bom Jesus Notícias

Polícia Federal proíbe Lula de ir a enterro do irmão

A Polícia Federal, atendendo a uma solicitação da juíza Carolina Lebbos, se manifestou a respeito da autorização para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pudesse deixar seu cárcere em Curitiba para ir ao enterro de seu irmão Genival Inácio da Silva, conhecido como Vavá, que ocorre na manhã da quarta-feira 30, em São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo. A Lei de Execução Penal permite a qualquer encarcerado deixar a prisão para ir ao enterro de um parente próximo, mas as autoridades brasileiras passaram toda a terça-feira protelando a expedição da autorização, com idas e vindas entre fóruns e tribunais, para ao fim da noite negar o direito previsto em lei, alegando questões de segurança e logística. É que, segundo a Polícia Federal, por questões de segurança, Lula só poderia ser transportado a São Paulo em um helicóptero da corporação. Ocorre, no entanto, que todas as aeronaves deste tipo da PF se encontrariam atualmente em Brumadinho (MG), auxiliando no resgate das vítimas da tragédia da barragem da Vale.

Mirante: Moradores de região rural comemoram a chegada da “tão sonhada” energia elétrica

Na manhã desta terça-feira (29), o secretário de Infraestrutura de Mirante, Wanderly Meira (foto abaixo) comemorou junto aos moradores da região da Serrinha, o início da obra de Eletrificação Rural para a comunidade e que vai beneficiar 15 famílias. Após diversas audiências na secretaria de Infraestrutura do Estado, bem como na superintendência de energia e comunicação, o prefeito Lucio Meira, acompanhado dos deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira, vem solicitando a ligação de energia elétrica para diversas localidades do município.

“Graças a nossa insistência junto ao governo do estado, esse sonho se tornou possível e os moradores terão sua realidade modificada, ficamos muito felizes de ver as famílias usufruir do seu direito, estamos aqui para cumprir as demandas que sempre foi um sonho não só dos moradores, mais também de nossa gestão, que com muita seriedade vem melhorando a qualidade de vida da nossa população”, disse o prefeito Lucio Meira.

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Engenheiros e funcionários da Vale responsáveis por barragem são presos

Dois engenheiros terceirizados da Vale, ligados ao projeto da barragem que se rompeu em Brumadinho, foram presos nesta terça-feira, 29, em São Paulo. Eles são suspeitos de fraudarem laudos técnicos da empresa, permitindo operações na barragem da Mina Córrego do Feijão e atestando sua estabilidade. As ordens de prisão foram expedidas pela Justiça de Minas Gerais. Também foram presos outros três funcionários da Vale diretamente envolvidos e responsáveis pelo empreendimento. Os mandados de prisão temporária têm validade de 30 dias. Outros sete mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em Belo Horizonte e em São Paulo, na sede de uma empresa que prestou serviços de consultoria para a mineradora.