Blog Bom Jesus Notícias

Eduardo Bolsonaro chama de ‘absurdo’ saída de Lula para funeral de neto

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro, criticou nesta sexta-feira (1) a saída da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para acompanhar o funeral de seu neto Arthur Araújo Lula da Silva, de sete anos, vítima de meningite meningocócica. “Lula é preso comum e deveria estar num presídio comum. Quando o parente de outro preso morrer, ele também será escoltado pela PF (Polícia Federal) para o enterro?”, publicou Eduardo em uma rede social. Os advogados do petista entraram com pedido na Justiça Federal para que ele compareça ao velório e ao enterro do neto. Lula irá para São Paulo em um avião do governo do Paraná. De acordo com a assessoria de imprensa do governo do Estado, a medida atende a um pedido da Superintendência da Polícia Federal. Eduardo disse ainda que é um “absurdo até se cogitar isso”. “Só deixa o larápio em voga posando de coitado”, afirmou o deputado.

Defesa de Lula pede autorização para que ex-presidente acompanhe velório do neto

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva formalizou o pedido de autorização para que ele acompanhe o velório e sepultamento do neto dele, Arthur Araújo Lula da Silva. O garoto de 7 anos morreu nesta sexta-feira (1º) vítima de meningite menincogócica após dar entrada em uma unidade de saúde de Santo André (SP) (lembre aqui). Lula está preso desde abril de 2018 em Curitiba (PR), onde cumpre pena de 12 anos e um mês no caso do tríplex do Guarujá (SP). Este é o segundo pedido de autorização para acompanhar um velório feito pela defesa do ex-presidente. No final de janeiro, os advogados de Lula pediram que o petista fosse autorizado a se despedir do irmão Genival Inácio da Silva, mais conhecido como Vavá. À época, a juíza Carolina Lebbos negou o pedido, porém a defesa conseguiu a liberação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que Lula fosse ao velório. No entanto, como a decisão foi tomada após o enterro, o ex-presidente optou por não se deslocar até São Bernardo do Campo (lembre aqui).

Identificada jovem que morreu após moto bater em cavalo na BA-262, Angélica tinha 25 anos

Na manhã desta sexta-feira (01), um animal na pista provocou mais um acidente fatal, dessa vez no anel rodoviário da cidade de Vitória da Conquista. A motociclista, Angélica Ribeiro da Silva, 25 anos, seguia em direção a Anagé quando foi surpreendida por um equino na pista. Ela não conseguiu parar e bateu no animal. A jovem veio a óbito no local. O corpo de Angélica foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Conquista. Angélica residia em Conquista, mas era natural de Barra da Estiva e segundo conhecidos da vítima disseram que ela seguia para casa da família em Livramento de Nossa Senhora. // Informações do Site Livramento Hoje.

Acidente Fatal na BA-262: Motociclista morre após moto bater em cavalo

Um animal na pista provocou mais um acidente fatal. Dessa vez o fato ocorreu no KM 314, da BA 262, a conhecida Estrada de Anagé, em Vitória da Conquista. A motociclista, Angélica Ribeiro da Silva, 25 anos, seguia em direção a Anagé quando foi surpreendida por um equino na pista. Ela não conseguiu parar e bateu no animal.

A jovem morreu no local. Conhecidos da vítima, que foram ao local da tragédia na manhã desta sexta-feira (1), disseram que ela seguia para casa da família em Livramento de Nossa Senhora, no Sudoeste Baiano. // Informações do Blitz Conquista.