Dia: 13 de maio de 2019
Comissão do Senado vai pedir reabertura de mina de amianto; assista a reportagem do Fantástico
Minaçu (GO), que significa “mina grande”, foi criada quase dez anos depois do começo da exploração do amianto. A operação na mina da região está paralisada desde fevereiro, quando o Supremo Tribunal Federal, em Brasília, confirmou uma decisão de 2017, em que proibiu a produção, o comércio e o uso de amianto do tipo crisotila em todo o país. O motivo? O mineral usado na fabricação de telhas e caixas d’água, é cancerígeno, segundo a Organização Mundial da Saúde, e pode contaminar o meio ambiente. No Brasil, existe um movimento no Congresso Nacional para que a exploração do amianto volte. O Senado criou uma comissão para conhecer a realidade de Minaçu.
Inscrição do Processo Seletivo da PMBJS é prorrogada até 30 de maio
As inscrições da Seletiva da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra, que estava prevista para encerrar no dia 26 de maio foi prorrogada até o dia 30 do referido mês. No total são 87 vagas, que abrangem diversas funções de Nível Médio e Nível Superior, entre elas: Motorista, Digitador, Técnico de Enfermagem, Psicólogo, Nutricionista, Enfermeiro, Médico, Fisioterapeuta, Auxiliar Administrativo, entre outras. Os salários variam entre R$ 998,00 e R$ 7.000,00.
- Inscrições de 07/05/2019 a 30/05/2019 23:59
- Para Baixar o Edital Completo, CLIQUE AQUI
Susto: Avião de Amado Batista faz pouso de emergência em Jequié
A Aeronave da AB Promoções e Produções Artísticas pertencente ao cantor Amado Batista, enfrentou dificuldades para pouso no Aeroporto Vicente Grillo, em Jequié, na noite deste domingo (12). Na Cidade Sol, Amado Batista foi uma das atrações do Arrocha Brasil, que contou ainda com Tayrone, Zezo e Kevi Jonny, na AABB [Associação Atlética do Banco do Brasil]. Em nota, “a Prefeitura de Jequié tomou conhecimento a respeito de um pouso realizado no Aeroporto Vicente Grillo, neste domingo, 12, pela aeronave de prefixo PT-WSJ. Inicialmente, é necessário informar que o Aeroporto de Jequié é de domínio e responsabilidade do Governo do Estado da Bahia, cabendo a Prefeitura de Jequié, em forma de cooperação técnica, a sua manutenção básica e a segurança do espaço interno e no seu entorno, durante seu uso esporádico.