Blog Bom Jesus Notícias

Caetanos: Prefeitura instala grades de proteção em ponte construída há cerca de 10 anos atrás

Atendendo a uma solicitação dos moradores, a Prefeitura de Caetanos cumpre com mais uma ação do plano de governo, e instalou na ponte da Rua Laudemiro Carlos grades de proteção a fim de proporcionar uma maior segurança à população.

Construída há mais de vinte anos atrás, a ponte não tinha proteção, o que facilitava o acontecimento de acidentes no local. Agora, a ponte conta com mais de 20 metros de gradeamento e proporciona mais segurança a todos os pedestres que utilizam a via.

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Região do Segredo: Alunos da Escola Libanio Pereira são beneficiados pelo projeto “Identidade Estudantil”

A Prefeitura de Bom Jesus da Serra, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde desta quarta-feira 10/07 a entrega de mais um lote de Carteiras de Identidade aos alunos da Escola Municipal Libanio Pereira Costa. O projeto, em execução desde o início deste semestre, tem levado o serviço de emissão do primeiro RG às escolas da sede e zona rural de Bom Jesus da Serra. Somente neste mês de julho, foram emitidas aproximadamente 200 novos RGs pelo projeto.

Os atendimentos estão a todo vapor, sendo que até o final do mês de junho foram realizados aproximadamente 400 (quatrocentos) atendimentos, contemplando os alunos das Escolas Armezina Silva Pinhão na localidade de Queimadas, Libanio Pereira Costa no Segredo, Euclides Teixeira Rocha no Distrito de Água Bela e Isaura Curcino Moreno na sede do município.

O Prefeito de Bom Jesus da Serra, Gazzo, acompanhou a entrega dos novos documentos na Escola Municipal Libanio Pereira Costa na região Segredo. Ao lado da Secretária Municipal de Educação, Edicarlos dos Santos, e do responsável pelo setor de documentação do Cartório do município, Geri, Gazzo destacou o empenho da administração em oferecer o primeiro documento de identidade ao maior número de pessoas possível. “O projeto identidade na escola levou facilidade para emissão do primeiro documento às nossas crianças e adolescentes. A intenção da nossa administração é facilitar a vida do cidadão”, pontuou o prefeito.

Cerca de 500 pessoas estão desabrigadas após inundação em cidade da Bahia

Em torno de 500 pessoas estão desabrigadas em Coronel João Sá, na divisa da Bahia com Sergipe. A zona urbana da cidade foi inundada após transbordamento de uma barragem em Pedro Alexandre, município da mesma região. Ao Bahia Notícias, o prefeito da cidade, Carlinhos Sobral, disse nesta sexta-feira (12) que nunca viu algo parecido desde que tem memória. “Nunca aconteceu isso aqui. Nunca. Ninguém imaginava isso”, declarou Sobral. Segundo o gestor, o trabalho agora é fazer um levantamento para saber como trabalhar na recuperação do município. “Vamos fazer um levantamento para saber o que foi destruído, o que foi perdido. Enquanto isso nós colocamos escolas do município para abrigar as famílias e colocando funcionários da prefeitura, como pessoas de serviços gerais e guardas municipais, para fazer a segurança na casa delas”, informou. O prefeito disse ainda que faz parte dessa espécie de força-tarefa profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros, que já prestam atendimento aos moradores desabrigados.