Em breve mais informações
Dia: 30 de outubro de 2019
Caso Marielle: Porteiro mentiu sobre ida de suspeito a casa de Bolsonaro
A procuradora do Ministério Público Simone Sibilio, chefe do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), confirmou que o porteiro que envolveu o nome do presidente Jair Bolsonaro na morte da vereadora Marielle Franco mentiu em depoimento à Polícia Civil. De acordo com Simone, quem autoriza a entrada de Élcio Queiroz no condomínio do presidente é Ronnie Lessa, suspeito de ter feito os disparos.
Mais cedo, um investigador relatou a suspeita da mentira à VEJA. Foram prestados dois depoimentos. No primeiro, relatou que ligou para casa de Bolsonaro. No segundo, confrontado com o áudio de sua conversa, manteve a versão, mas deixou dúvidas nos investigações em relação a veracidade das informações prestadas.
Atenção mulheres de Bom Jesus da Serra: Aula de aeróbica é oferecida gratuitamente na Praça da Lagoa
Um grupo de mulheres iniciou as aulas de aeróbica na Praça da Lagoa, que acontece de segunda-feira a sábado a partir das 18 horas. O serviço totalmente voluntário e social é oferecido por Elton Araújo, que convida as mulheres de todas as idades a participarem.
Entre os benefícios para a saúde de fazer regularmente exercícios aeróbicos estão:
- Fortalecimento dos músculos envolvidos na respiração.
- Fortalecimento e aumento do músculo cardíaco.
- Tonificação da musculatura.
- Diminuição da pressão arterial.
- Elevação do número de células vermelhas do sangue.
- Melhoria da circulação sanguínea.
- Elevação das reservas de energia nos músculos, o que aumenta a resistência.
- Aumento do fluxo sanguíneo nos músculos.
Informações: (77) 98829-9392.
VLV Advogados: O que acontece com os bens adquiridos depois do casamento?
No momento do casamento civil, existe o consenso de que as duas pessoas irão construir uma vida juntos, o que pode implicar em construir um patrimônio em conjunto. Portanto, em tese, todos os bens que são adquiridos após a celebração do casamento civil pertencem ao casal. Logo, ao fim da união, seja pelo divórcio ou pela morte, metade do patrimônio pertencerá a um os cônjuges e a outra metade pertencerá a outra parte. No entanto, nem sempre isso acontece. Na realidade, o que acontece com os bens que são adquiridos após o casamento depende bastante do regime de bens adotado no pacto antenupcial. Portanto, se você casar no regime de comunhão parcial de bens ou de comunhão universal de bens todos os bens que forem adquiridos após o casamento pertencerão aos dois cônjuges e serão divididos pela metade ao fim da relação.
Comunicado: Feira Livre de Bom Jesus da Serra acontece no domingo (03) devido ao feriado de finados
A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra informa à população em geral, que a Feira Livre da cidade será realizada excepcionalmente no domingo (03), em razão do Feriado de Finados (02 de novembro), que caiu no sábado, dia oficial da feira.
Menina estuprada pelo pai pede socorro por Whatsapp: ‘Não aguento mais’
Uma menina de 13 anos usou o Whatsapp para pedir socorro à irmã após ser estuprada pelo pai, de 47. A irmã da garota contou ao G1 Santos que os abusos aconteceram diversas vezes onde a vítima vivia, na cidade de São Vicente (SP). O caso teria acontecido em setembro. Nas mensagens enviadas pela vítima, ela relata que teria sido abusada pelo menos em outras quatro ocasiões pelo suspeito, segundo contou ao G1 a irmã. Na última, a menina acordou com as roupas abaixadas e o pai em cima dela, de acordo com o G1. “Não aguento mais, quero morrer. Ele diz que só quer fazer carinho em mim, mas só quer passar a mão no meu peito”, diz a garota na conversa pela rede social.
17 pessoas são mortas em operação da PM em Manaus na madrugada
Dezessete pessoas foram mortas pela Polícia Militar do Amazonas na madrugada desta quarta-feira (30), em Manaus. Segundo a Secretaria de Segurança, as mortes aconteceram após troca de tiros entre policiais e um grupo de traficantes de uma facção criminosa que atua no Estado. Nenhum PM ficou ferido e as viaturas que atuaram na ação não têm marcas de bala. A polícia disse que o grupo se preparava para cometer homicídios de rivais com o objetivo de tomar o controle de áreas de tráfico no bairro Crespo, região de grande conflito na cidade.
Homem acha cheques de quase R$ 11 mil e devolve ao dono em Vitória da Conquista
Um homem achou três cheques que juntos somam quase R$ 11 mil, na entrada do Shopping Conquista Sul, em Vitória da Conquista.. Ele localizou o dono e devolveu a quantia na manhã desta terça-feira (29). O auxiliar de entregas João Rocha Oliveira contou que sempre vai ao Shopping a trabalho e, na segunda (28), quando encontrou os cheques, chegou ao local para distribuir cargas, como de costume. “Eu tava vindo aqui [shopping], quando eu passo e subo a rampa, olhei e vi três talões de cheque embolados. Eu peguei e falei: ‘deve ser alguém que perdeu esse cheque aqui’”, contou seu João. O auxiliar pediu ajuda ao chefe Luciano Ribeiro para encontrar o dono dos cheques.
“O que mais me chamou atenção foi a atitude do João em um momento como esse, um país que nós vivemos. Ele é um entregador de cargas, a simplicidade dele. A honestidade dele demonstrou que é isso que a sociedade precisa, que tenha essa sensibilidade também nesse momento”, relatou Luciano. Segundo o comerciante Gerson Alves, ele só percebeu a perda dos cheques quando ligaram para avisar a ele.
Em nota, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil informou que, 8% dos brasileiros ainda utilizam cheque para realizar compras. Segundo o gerente do banco, José Bonfim, o uso tem caído ainda mais por causa da operação por meios digitais. “A orientação é fazer a contra-ordem, que antigamente falava ‘sustar ordem’. No caso de extravio, você deve entrar em contato com o emitente do cheque e orientar ele a procurar uma agência bancaria para fazer a oposição desse pagamento. Evita prejuízo caso esse cheque seja apresentado por alguém indevido”, explicou o gerente, para casos que precisem desautorizar o pagamento.