Sendo o primeiro casal homoafetivo (união entre pessoas do mesmo sexo) oficialmente reconhecido no município, Antonio Marcos da Silva Ribeiro e Rodrigo dos Santos Lopes entraram para a história de Poções na noite de sábado (14). A união estável foi autorizada pela juíza de paz do município. A cerimônia, que confirmou uma união que já dura três anos e oito meses, foi conduzida pela advogada Ludmille Amorim.
Em entrevista ao Blog do Jeferson Almeida, Marcos disse que a união marca uma nova vida. “Saber que agora somos um casal oficialmente reconhecido é motivo de uma mistura de sentimento de felicidade com emoção, gratidão, vitória. Realizei um sonho, o sonho de me casar na terra em que eu nasci”, contou.
Já Rodrigo destacou que os dois enfrentaram juntos as barreiras do preconceito. “Foi um dia marcante em nossas vidas e estou muito feliz. No início foi muito difícil, mas vencemos. É mais uma prova de que nós existimos e vamos continuar lutando. E podermos dizer que nos amamos e que somos uma família como qualquer outra”, disse.
O casamento, que aconteceu em um salão de eventos particular, contou com a presença de amigos e familiares do casal.