O número de feriados prolongados no próximo ano será duas vezes maior do que em 2019. Ao todo, serão 9 datas comemorativas que poderão ser estendidas para outros dias da semana, frente aos 5 feriados com emenda de 2019 – outros 4 feriados nacionais caíram em finais de semana. Ano bissexto, 2020 terá 366 dias. O primeiro feriado prolongado do ano será no Carnaval, dia 25 de fevereiro, uma terça-feira.
A maioria dos feriados restantes vai cair em segundas e sextas-feiras. Confira: Sexta-Feira Santa, 10 de abril; Dia do Trabalho, 1º de maio, sexta-feira; Independência, 7 de setembro, segunda-feira; Dia de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, segunda-feira; Dia de Finados, 2 de novembro, segunda-feira; e Natal, 25 de dezembro, sexta-feira.
Com relação aos dias de folga, cabe ao empregador negociar com os funcionários a ausência ou o ponto facultativo. Feriados estaduais ou municipais não aparecem no calendário geral – como é caso do Dia da Consciência Negra (20 de novembro) e Revolução Constitucionalista de São Paulo (9 de julho). Veja o calendário completo de feriados nacionais abaixo:
25 de fevereiro (terça) – Carnaval
10 de abril (sexta): Sexta-Feira Santa
21 de abril (terça): Tiradentes
1º de maio (sexta): Dia do Trabalhador
11 de junho (quinta): Corpus Christi
7 de setembro (segunda): Dia da Independência
12 de outubro (segunda): Dia de Nossa Senhora Aparecida
2 de novembro (segunda): Finados
25 de dezembro (sexta): Natal