Blog Bom Jesus Notícias

Mísseis continuam sendo disparados por iranianos contra bases americanas, diz agência

Após o primeiro ataque que, dentre outros alvos, atingiu a base de Al-Asad, no oeste do Iraque, nesta terça-feira (7), um segundo ataque a mísseis foi lançado pelo Irã, de acordo com a agência de notícias iraniana Far News.

A operação foi denominada de Mártir Soleimani, em referência ao general Qasem Soleimani, daForça Quds, braço direito da Guarda Revolucionária Iraniana, morto após uma operação autorizada pelo presidente norte-americano Donald Trump, na semana passada.

Urgente: Base usada pelos EUA no Iraque é atingida por bombardeio

A base militar iraquiana de Al Asad, usada pelas tropas da coalizão dos Estados Unidos no Iraque, foi atingida na noite desta terça-feira, 7. Pelo menos dez mísseis já teriam atingido o local, de acordo com a imprensa internacional.

Ainda não há informações sobre vítimas.

Mais informações em instantes.

Bom Jesus da Serra: Prefeitura Municipal executa serviço de ampliação da barragem da Jararaca

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra está realizando a ampliação da Barragem da região da Jararaca, conhecida como Barragem de Mazão. O serviço visa aumentar a capacidade do maior reservatório de água da referida região. Na tarde de ontem (segunda-feira, 06) o prefeito Gazzo esteve no local visitando o serviço.

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Festa na Região: Psirico, Naiara Azevedo, Gabriel Gava e Kevi Jonny se apresentam em praça pública

Após muita expectativa, foram divulgadas as atrações do aniversário de 58 anos da vizinha cidade de Belo Campo, que sempre atrai grande número de conquistenses e turistas de cidades da região.

A festa acontece de 14 a 16 de fevereiro. Sobem ao palco Psirico, Naiara Azevedo, Kevi Jonny, Gabriel Gava, o cantor gospel Davi Sacer, além de atrações locais.

Toda a festa é gratuita. // Informações do Blog do Rodrigo Ferraz.

Tumulto em funeral de general iraniano deixa ao menos 35 mortos em sua cidade natal

Pelo menos 35 pessoas morreram e outras 48 ficaram feridas durante um tumulto na cerimônia do funeral de Qassem Soleimani, em Kerman, sua cidade natal no Irã, informou a imprensa local nesta terça-feira (7).
A confusão aconteceu enquanto o caixão do general iraniano, morto no último dia 2 de janeiro em um ataque dos Estados Unidos em Bagdá, era preparado para ser sepultado. Segundo a imprensa, as vítimas teriam morrido pisoteadas.

O número de mortos ainda deve ser atualizado pelos serviços de emergência. Milhares de pessoas participam do cortejo fúnebre carregando bandeiras do país e fotos de Soleimani. Imagens da TV estatal mostram os iranianos tomando as ruas de Kerman. Diversas autoridades do Irã discursaram na cerimônia.

Leia Mais