Blog Bom Jesus Notícias

Após fazer acusações, Moro apresenta provas contra Bolsonaro em edição do JN

Foto: Reprodução

O ex-juiz Sergio Moro apresentou, durante a edição do Jornal Nacional desta sexta-feira (24) provas das acusações feitas ao presidente Jair Bolsonaro durante coletiva realizada nesta manhã, quando oficializou seu pedido de demissão do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Moro acusou o presidente, entre outras coisas, de tentar interferir politicamente nas investigações da Polícia Federal, além de insistir na troca do diretor-geral, sem motivo aparente. de acordo com Moro, Bolsonaro queria alguém com quem pudesse colher informações e ter acesso a relatórios.   O ex-ministro alegou ainda que o presidente também buscava informações especiais sobre inquéritos em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF), a exemplo das investigações que sobre fake news, que cita o chamado ‘gabinete do ódio’.

Bolsonaro escolhe Alexandre Ramagem, diretor da Abin, para comandar a PF

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O presidente Jair Bolsonaro escolheu o atual diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, para comandar a Polícia Federal. Ramagem substitui Maurício Valeixo, exonerado na manhã desta sexta-feira (24), em decisão que provocou o pedido de demissão do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. O novo diretor-geral da PF é um nome próximo ao presidente Bolsonaro, tendo participado da sua escolta pessoal durante a campanha eleitoral de 2018. A decisão foi tomada em reunião no Palácio do Planalto entre o presidente e ministros, segundo fontes confirmaram à CNN.

Leia mais…

Bom Jesus da Serra: Cinco meses após capacitação, apicultores do município já começam a produzir mel de abelha

Fotos: Divulgação/Secretaria de Agricultura

Quatro meses após a participarem de um curso de capacitação, alguns apicultores da região do Diamante, zona rural de Bom Jesus da Serra, começaram a produzir mel. O curso foi uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e o SENAR – (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Na ocasião foram doados 26 kits apícolas no valor de R$ 65.000,00 reais através do projeto da CAR/SUAF/Governo da Bahia em parceria com a Associação dos Agricultores Familiares do Território Remanescentes de Quilombo de Mumbuca e Sambambaia. 

O Prefeito Gazzo, juntamente com o então secretário de agricultura, Everaldo Mendonça, buscou esse projeto para o município no qual 26 famílias de diversas comunidades foram beneficiadas e com isso desenvolvimento da cadeia produtiva da apicultura será uma das alternativas de renda no município. “Já solicitamos do prefeito a aquisição de uma centrífuga para o processo do Mel dos apicultores que já estão começando a produzir o mel na região, garantindo a eles melhores condições de trabalho e a produção de um mel de qualidade”. Destacou o secretário municipal de Agricultura, Eduardo Oliveira.

Confira as fotos:

Filha de Marielle a Bolsonaro: ‘Lave a boca antes de falar da minha mãe’

Foto: BBC NEWS

Filha da ex-vereadora Marielle Franco, morta a tiros em uma emboscada na região central do Rio de Janeiro, em março de 2018, Luyara Santos pediu para que Bolsonaro “lave a boca” antes de falar de sua mãe. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) citou o nome da ativista ao dizer que a Polícia Federal estava mais preocupada em investigar a morte de Marielle do que a facada da qual ele foi vítima em setembro do mesmo ano, durante pronunciamento em que rebatia acusações do agora ex-ministro da Justiça, Sergio Moro.

Leia mais…

Moro confirma crimes de responsabilidade que podem levar a impeachment de Bolsonaro

Foto: Reprodução

O ex-juiz e agora ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, confirmou vários crimes de responsabilidade do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), em seu discurso de demissão, feito na manhã desta sexta-feira (24), na sede do ministério da Justiça. O ex-ministro desmentiu Bolsonaro, ao afirmar que o ex-diretor da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo teria pedido para deixar a instituição. Além de não ter sido comunicado da exoneração de Valeixo, publicada no Diário Oficial da União, na manhã desta sexta-feira, Moro ainda afirmou que não assinou a demissão de Valeixo, apesar da sua assinatura eletrônica constar na publicação.

Dois vírus: o coronavírus e o que está no Planalto, diz Doria

Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), se posicionou sobre o pedido de demissão do então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (24), e fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro. “Na qualidade de governador do Estado de São Paulo, quero dirigir ao Sergio Moro a minha solidariedade. Um homem com grandeza e honestidade, cumpriu o seu papel brilhantemente à frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública, como fez durante quase 23 anos como juíz, em sua magistratura”. “A saída de Sergio Moro é um golpe na Justiça, um golpe na liberdade e um golpe na democracia do Brasil. E lamento. Lamento muito que o nosso país tenha que combater e tenha que

Luto em Poções: Valter Vinicius, aos 19 anos, vítima de acidente na BR-116 na manhã de hoje

Foi identificado como Valter Vinicius Silva Rocha, de apenas 19 anos, a vítima do grave acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta na BR-116, na altura do km 763, trecho de Poções, na manhã desta sexta-feira (24). O jovem, que era neto da ex-vereadora Maria Ziza, era bastante conhecido e querido em Poções, onde a triste notícia pegou a todos de surpresa. Nas redes sociais são inúmeras as mensagens de homenagens e despedida. O velório irá acontecer em Planalto, segundo a família. Nesse momento, o Blog Bom Jesus Notícias deseja os sinceros sentimentos a todos que sofrem com a dor da perda. Informações do Blog do Jeferson Almeida.

Bolsonaro anuncia que vai falar sobre Moro nesta sexta: ‘Restabelecerei a verdade’

Foto: Divulgação

O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou que vai se falar às 17h sobre a saída de Sérgio Moro do governo. Bolsonaro disse que vai “restabelecer a verdade” durante o seu pronunciamento. “Hoje às 17h, em coletiva, restabelecerei a verdade sobre a demissão a pedido do Sr. Valeixo, bem como do Sr. Sérgio Moro”, escreveu no Twitter. Durante o discurso em que confirmou a sua demissão. Moro acusou Bolsonaro de pedir relatórios da Polícia Federal. O ex-juiz também desmentiu que tinha conhecimento da exoneração de Maurício Valeixo da Polícia Federal.

Bolsonaro tenta controlar investigações e blindar família, dizem integrantes da Justiça e da PF

Foto: Reprodução

Membros da Polícia Federal e do Ministério da Justiça, ouvidos pela Folha na condição de anonimato, afirmam que o movimento de Jair Bolsonaro que resultou no pedido de demissão feito por Sergio Moro (Justiça) tem como o pano de fundo a tentativa de o presidente controlar as ações e as investigações da corporação no país. Para pessoas próximas ao ministro, os alvos são variados, mas o foco está em apurações que podem resultar em problemas para a família presidencial e para sua rede de apoio. E na falta de ações contudentes contra adversários políticos.
Como as que envolvem a disseminação de fake news por parte da rede de apoio bolsonarista. O presidente não tem acesso a informações do inquérito conduzido pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e culpa por isso o diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, homem de confiança de Moro.

Leia mais…

Sérgio Moro anuncia saída do governo Bolsonaro e entrega cargo de ministro

Foto: Reprodução

BRASÍLIA – O ministro da Justiça, Sergio Moro, entregou o cargo nesta sexta-feira, 24, e deixou o governo após a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, ter sido publicada nesta madrugada no Diário Oficial da União. Ele anunciou a saída do governo a assessores mais próximos. Conforme a Folha revelou, Moro pediu demissão a Jair Bolsonaro na manhã desta quinta, 23, quando foi informado pelo presidente da decisão de trocar Valeixo. O ministro avisou o presidente que não ficaria no governo com a saída do diretor-geral, escolhido por Moro para comandar a PF.

Poções: Morre vítima de grave acidente na BR-116, nesta manhã

Foto: Blog do Jeferson Almeida

Conforme o Blog do Jeferson Almeida noticiou, um grave acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta foi registrado nesta manhã de sexta-feira (24), na BR-116, na altura do km 763, no trecho de Poções. Informações atualizadas dão conta de que o motorista do carro pequeno ficou preso às ferragens e morreu antes de dar entrada no hospital. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe de resgate da ViaBahia. Ainda não há informações sobre o motorista da carreta. A identidade da vítima fatal não foi divulgada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que registrou a ocorrência. O corpo foi trazido para a UPA 24h de Poções.

Com mais de 2 milhões de habitantes, região sudoeste conta apenas com 20 leitos de UTI para enfrentamento a Covid-19

Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O município de Brumado vive uma aparente tranquilidade diante da pandemia, tendo em vista que não houve, nas duas últimas semanas, nenhum novo caso confirmado de coronavírus na cidade. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário de saúde de Brumado, Cláudio Soares Feres, voltou a afirmar que o isolamento social é a forma mais efetiva no combate ao novo coronavírus. “Aparentemente, a cidade está tranquila. Ou não tem o vírus circulando na cidade ou as pessoas não estão apresentando a forma grave da doença. Bom lembrar que 80% dos pacientes vão ter apenas uma gripe, sequer terá uma coriza. Porém, haverá uma parcela da população que vai precisar internar e de leitos de UTI.

O município está fazendo seu trabalho, buscando acompanhar, notificar e monitorar esses pacientes. Espero que dentro de casa como fizemos com os oito pacientes confirmados”, declarou. No que se refere as Unidades de Terapias Intensivas (UTIs) para pacientes diagnosticados com a doença, o secretário frisou que para toda a região sudoeste só estão preparados, até o momento, 20 leitos exclusivos na cidade de Vitória da Conquista. “Isso ainda é muito pouco para uma população de mais de 2 milhões de pessoas”, apontou. Informações do Blog Achei Sudoeste.