Na tarde deste sábado (09) uma cena inusitada no centro de Itabuna chamou atenção na rede social. Um caixão teria sido abandonado ao lado da Santa Casa de Misericórdia da cidade, e muito próximo ao cemitério. Surgiu o comentário que uma pessoa morreu com coronavírus e foi abandonado antes do sepultamento. O site foi até ao local e apurou o que aconteceu, um funcionário de uma funerária que fica na rua estava levando o caixão vazio até ao necrotério da Santa Casa, mas ele teria esquecido a roupa do morto, por isso deixou o caixão na rua e foi buscar a roupa. As informações são do blog Políticos do Sul da Bahia.
Dia: 9 de maio de 2020
Caetanos: Os dois pacientes que testaram positivo para a Covid-19 estão curados
A Secretaria de Saúde de Caetanos atualiza o boletim de Casos de Covid-19 e informa, que os 02 pacientes, que testaram positivos, estão curados. O paciente do sexo masculino permanece internado no HGVC, mas por consequências de outros problemas pregressos de saúde. Do COVID 19, o mesmo já está curado. Reforçamos para a população a necessidade de permanecerem em isolamento social, realizando cuidados de higienização das mãos e se precisar sair, usar máscara. Contamos com a colaboração de todos para continuar informando os chegantes de viagens. Orientamos que os chegantes façam a quarentena de 14 dias. A melhor medida para combater o Coronavírus é a prevenção, e a Secretaria de Saúde conta com a população Caetanense nessa grande luta, que com a permissão de Deus, sairemos vitoriosos.
Câmara e Senado decretam luto pelos 10 mil mortos de coronavírus no Brasil
Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Rodrigo Maia (DEM-RJ) decretaram, neste sábado (9), luto de três dias no Congresso por causa das dez mil mortes por causa da Covid-19 no país. O Brasil registrou até o momento mais de 10 mil mortos por complicações do novo coronavírus (Sars-Cov-2) desde que o primeiro caso no país foi relatado em março, segundo o levantamento das secretarias estaduais de Saúde da sexta-feira (9). O ato que decreta o luto oficial foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Congresso Nacional neste sábado. Com a medida, ficam proibidas celebrações, comemorações ou festividades durante esses dias.