Blog Bom Jesus Notícias

Ao vivo, Datena anuncia rompimento com Bolsonaro

Foto: Reprodução/Band

Na tarde desta sexta-feira (22), enquanto transmitia um trecho da reunião ministerial do dia 22 de abril, o apresentador Datena se irritou por uma frase dita pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, onde ele criticava a emissora Band. Após a frase, Datena afirmou que não concederia mais entrevista com o presidente Jair Bolsonaro. “Acho que a gente tá com um problema de narrativa. Hoje de manhã, por exemplo, o pessoal da Band queria dinheiro. O ponto é o seguinte: vai ou não vai dar dinheiro pra Bandeirantes? Ah, não vai dar dinheiro pra Bandeirantes? Passei meia hora levando porrada, mas repliquei”, disse o presidente da Caixa.

Grave acidente com 3 mortes é registrado em rodovia da região sudoeste

Foto: Reprodução

Três pessoas morreram em um acidente ocorrido no início da noite desta sexta-feira (22), na BA 262 (estrada que liga Conquista a Anagé), próximo ao posto da PRE – Polícia Rodoviária Estadual. As primeiras informações são de que um carro e uma motocicleta se envolveram no acidente. As três vítimas estariam na moto, segundo relato de testemunhas. *Com informações do Blitz Conquista

Brasil registra 1.001 mortes em 24h e passa Rússia em número de casos

Foto: ERBS JR/Framephoto/Estadão Conteúdo

O Brasil atingiu hoje 21.048 mortes em decorrência do novo coronavírus — 1.001 delas registradas nas últimas 24 horas. Segundo o boletim mais recente do Ministério da Saúde, o país soma 330.890 diagnósticos da doença, com a confirmação de 20.803 infectados entre ontem e hoje. Com os dados de hoje, o Brasil passou a Rússia em número de casos confirmados e é agora o segundo país no mundo com mais infectados, atrás apenas de Estados Unidos (quase 1,6 milhão). Na Rússia, o balanço é de 326.448, segundo a Universidade Johns Hopkins.

Leia mais…

Coronavírus: Bahia tem 12.557 casos, 3.679 pacientes curados e 399 óbitos

A Bahia registra 12.577 casos confirmados de Covid-19, o que representa 15,71% do total de casos notificados no estado e 399 óbitos. Cumpre ressaltar que, desde o dia 19 de maio, 1.472 casos confirmados aguardam validação dos municípios. Considerando o número de 12.557 casos confirmados, 3.679 recuperados e 399 óbitos, 8.479 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos. Na Bahia, 1.852 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vamos pedir a prisão de governadores e prefeitos, diz Damares em reunião gravada

Foto: Jorge William/Agência O Globo

Na reunião, Damares Alves acompanhou o discurso do presidente de que há abuso das autoridades no combate ao coronavírus. A certa altura, a ministra defende, após o fim da epidemia, a prisão de governadores e prefeitos. Ela entende que eles estão exorbitando as medidas adotadas. Para ele, o país vive “a maior violação de direitos humanos” nesse momento. “A pandemia vai passar, mas governadores e prefeitos responderão processos e nós vamos pedir inclusive a prisão de governadores e prefeitos. E nós tamo (sic) subindo o tom e discursos estão chegando. Nosso ministério vai começar a pegar pesado com governadores e prefeitos. Nunca vimos o que está acontecendo hoje”, disse Damares no encontro.

Agricultor pode fazer consulta online do Programa Garantia-Safra

Agricultores familiares beneficiários do Garantia-Safra podem consultar dados das inscrições de forma online, serviço disponibilizado pela Secretaria de Política Agrícola, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A partir de agora, o agricultor poderá obter informações referentes ao cadastro, pagamento, bloqueios do benefício pelo Sistema de Gerenciamento do Garantia-Safra. Segundo, José Carlos Mercês, coordenador-geral do Garantia-Safra, o agricultor poderá fazer consulta para saber se o benefício foi disponibilizado, verificar se o cadastro está correto, corrigir dados do Número de Identificação Social (NIS) e, eventualmente, o motivo do bloqueio do benefício, sem ter que se deslocar ao agente municipal. “Em tempos de crise da Covid-19, esse é mais um serviço remoto que ajuda o agricultor familiar”, ressalta.

‘Por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF’, disse ministro da educação em reunião

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse que quer colocar na cadeia os ministros do Supremo Tribunal Federal na reunião ministerial de 22 de abril. “Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF”, disse ele. Weintraub começou sua participação no encontro explicando o motivo para compor o governo, que seria “a luta pela liberdade” e “acabar com essa porcaria, que é Brasília”, “um cancro de corrupção, de privilégio”, e lamentou as dificuldades que estaria enfrentando.

Leia mais no G1…

Ministro diz que governo deveria aproveitar crise do coronavírus para fazer ‘baciada’ de mudanças na área ambiental

Foto: Reprodução

Durante a reunião ministerial do dia 22 de abril, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, alertou os ministros sobre o que considerava ser uma oportunidade trazida pela pandemia da Covid-19: para ele, o governo deveria aproveitar o momento em que o foco da sociedade e da mídia está voltada para o novo coronavírus para mudar regras que podem ser questionadas na Justiça, conforme vídeo divulgado nesta sexta-feira pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello. Segundo ele, seria hora de fazer uma “baciada” de mudanças nas regras ligadas à proteção ambiental e à área de agricultura e evitar críticas e processos na Justiça. “Tem uma lista enorme, em todos os ministérios que têm papel regulatório aqui, para simplificar. Não precisamos de Congresso”, disse o ministro do Meio Ambiente.

Bolsonaro chama governador de SP de “bosta” e o do RJ, de “estrume”

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se referiu aos governadores de São Paulo, João Doria (PSDB) e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), como “bosta” e “estrume”, respectivamente, durante a reunião ministerial do dia 22 de abril. Os xingamentos apareceram no vídeo que teve sigilo retirado hoje pelo ministro Celso de Mello, do STF, relator de inquérito que apura suposta interferência presidencial na Polícia Federal. “O que os caras querem é a nossa hemorroida! É a nossa liberdade! Isso é uma verdade. O que esses caras fizeram com o vírus, esse bosta desse governador de São Paulo, esse estrume do Rio de Janeiro, entre outros, é exatamente isso. Aproveitaram o vírus, tá um bosta de um prefeito lá de Manaus agora, abrindo covas coletivas. Um bosta. Que quem não conhece a história dele, procura conhecer, que eu conheci dentro da Câmara, com ele do meu lado! Né?”, disse Bolsonaro, que também ofendeu o prefeito da capital do Amazonas, Arthur Virgílio Neto (PSDB).

Veja a cobertura completa do UOL…

Celso de Mello tira sigilo de reunião em inquérito que investiga Bolsonaro

Foto: Reprodução

O ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu hoje derrubar o sigilo da reunião ministerial do dia 22 de abril em que, segundo o ex-ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria manifestado interesse em interferir politicamente na Polícia Federal. No despacho publicado no final da tarde, o decano do STF determinou que seja liberada a maior parte da reunião, exceto trechos que tratam de outros dois países e não estão relacionados ao inquérito que investiga se Bolsonaro efetivamente atuou politicamente na PF.

Salvador e mais oito cidades terão feriados antecipados para aumentar isolamento

Foto: Divulgação/GOV-BA

O governador Rui Costa (PT) confirmou nesta sexta-feira (22) que Salvador e mais oito municípios da Bahia entrarão em regime de suspensão de todas as atividades não essenciais para contenção da disseminação do novo coronavírus entre a próxima segunda (25) e sexta-feira (29). A medida é parte da antecipação de feriados estaduais e municipais, exemplo do que aconteceu com São Paulo. Na capital baiana, serão antecipados o São João e o Dois de Julho, feriados estaduais, e o dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia, que é comemorado no dia 8 de dezembro. Esta última informação foi divulgada pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Ele indicou que os pontos facultativos relacionados a esses feriados serão suspensos. Os outros municípios listados também promoverão antecipação de feriados.