Nesta quinta-feira (18), Poções chegou a marca de 100 casos confirmados de coronavírus. Os primeiros casos foram registrados no dia 03 de junho. Somente hoje, 10 pacientes testaram positivo. 01 caso é importado (esse paciente veio a óbito no dia 05, em Conquista). Um idoso de 83 anos também morreu, no dia 31 do mês passado. Ele era residente em Poções e foi diagnosticado com a doença. Ainda segundo o boletim, 49 pacientes estão curados. (Fonte: Blog do Jeferson Almeida).
Dia: 18 de junho de 2020
Sistema do Ministério da Saúde tem instabilidade e ocasiona subnotificação em todo o Brasil
Nesta quinta-feira (18), uma instabilidade na plataforma e-SUS, do Ministério da Saúde, que realiza o levantamento e catalogação dos casos ambulatoriais de Covid-19 no Brasil, causou uma queda nas notificações oficiais da doença em diferentes estados. A Bahia teve um crescimento pequeno nas últimas 24 horas em virtude desse fato, já tendo acionado o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 651 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de 1,6%), 41 óbitos (+3,4%) e 465 curados (+2,6%). Dos 41.577 casos confirmados desde o início da pandemia, 18.351 já são considerados curados, 21.963 encontram-se ativos e 1.263 óbitos confirmados.
Bom Jesus da Serra: Secretaria Municipal de Saúde informa sobre 1º caso de Covid-19 no município
Segue a nota… “A Secretaria Municipal de Saúde comunica a toda população bom-jesuense, que foi confirmado o primeiro caso positivo para COVID-19 no município de Bom Jesus da Serra. Trata-se de um paciente do sexo masculino, 37 anos, residente no município. O paciente deu no Hospital Municipal de Bom Jesus apresentando sintomas leves característicos do Covid-19, ocasião em que foi realizado Teste Rápido, sendo o resultado inconclusivo. O paciente optou por realizar coleta em laboratório particular e foi orientado a manter-se em isolamento social sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica do Município. O resultado positivo foi informado à Secretaria Municipal de Saúde por familiares nesta quinta-feira – 18/06/2020. O paciente encontra-se sem sintomas e garantiu que não esteve em área de risco…
…Todas as medidas de prevenção vem sendo desenvolvidas no município com intuito de proteger a população e evitar que o vírus continue circulando no município. Pedimos a população, que se mantenha em casa, havendo necessidade de sair, USE MÁSCARA e faça a higienização correta das mãos com água e sabão ou álcool em gel. Você cidadão bom-jesuense é peça fundamental nessa batalha contra o CORONAVÍRUS.”
#SecretariaDeSaúdeBomJesusDaSerra / #JuntosNoCombateAoCoronavírus
Ministro da Educação, Abraham Weintraub, anuncia saída do cargo em vídeo com Bolsonaro
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou nesta quinta-feira (18) que deixará o cargo. A confirmação foi dada em um vídeo publicado por Weintraub, em que aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro. O nome do substituto não foi informado. Weintraub assumiu o cargo em abril de 2019, após a saída de Ricardo Vélez Rodríguez, e permaneceu no posto por 14 meses. No período, acumulou desafetos e disputas públicas com diversos grupos sociais – entre eles, a comunidade judaica e a representação da China no Brasil. A polêmica mais recente surgiu após a divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, no Palácio do Planalto. No encontro com o presidente Bolsonaro e outras autoridades do Executivo federal, Weintraub defendeu a prisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a quem chamou de “vagabundos”.
É nesta quinta-feira, a “Live da Diva de Luxo”; inscreva-se no canal para assistir
Nesta quinta-feira (18) tem mais uma live para animar a galera neste momento de pandemia. Agora é a vez do grupo “Diva de Luxo”, que tem o bom-jesesuense Juraci Lima na guitarra.
Clique aqui e faça sua inscrição no canal para assistir ao show ao vivo a partir das 20 horas.
Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, é preso em Atibaia, SP
Fabrício Queiroz, ex-assessor e ex-motorista do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), foi preso em Atibaia, interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (18). Queiroz estava em um imóvel de Frederick Wasseff, advogado do parlamentar, e foi levado para unidade da Polícia Civil no Centro da capital paulista. Ele deverá passar pelo Instituto Médico Legal e pelo Departamento de Operações Policiais Estratégicas antes de ser ser levado para o Rio. Policial Militar aposentado, Queiroz movimentou R$ 1,2 milhão em sua conta de maneira considerada “atípica”, segundo relatório do antigo Conselho de Atividades Financeiras (Coaf). Ele trabalhou para o filho do presidente Jair Bolsonaro antes de Flávio tomar posse como senador, no período em que ele era deputado estadual no Rio.