Blog Bom Jesus Notícias

Bom Jesus da Serra: Partidos realizam convenção e confirmam o prefeito Gazzo como pré-candidato a reeleição

Durante convenção eleitoral, realizada na noite deste sábado (12 de setembro), o PSD, PCdoB e PODEMOS, confirmaram os nomes do prefeito Gazzo como pré-candidato a reeleição e o vereador Flávio Meira como pré-candidato a vice na chapa. Dezenas de pré-candidatos a vereadores que vão concorrer as 9 vagas da Câmara Municipal de Vereadores também participaram da convenção.

Devido a pandemia, o evento contou apenas com a presença dos pré-candidatos e filiados dos partidos, e contou com transmissão pelas redes sociais. A mesa foi composta pelo atual prefeito e pré-candidato a reeleição Gazzo, o pré-candidato a vice Flávio, o atual vice-prefeito Edicarlos, ex-prefeito Welton, ex-vice prefeito Ney, além dos ex-candidatos a vice-prefeito pela oposição, Zequinha e Nei de Água Bela.

Confira as fotos:

Por erro do governo, 923 mil ficaram sem auxílio nem Bolsa Família em agosto

Foto: Divulgação

Uma falha do governo federal deixou quase 1 milhão de pessoas sem auxílio emergencial nem Bolsa Família no mês de agosto. Os prejudicados tiveram o auxílio cancelado ou suspenso após uma revisão nos cadastros, mas deveriam ter recebido pelo menos o dinheiro do Bolsa Família. Após detectar o problema, o governo promete pagar o benefício atrasado junto com o de setembro.  De acordo com o Ministério da Cidadania, a CGU (Controladoria-Geral da União) recomendou o cancelamento de 613 mil auxílios emergenciais para pessoas inscritas no Bolsa Família, além da suspensão de 310 mil cadastros no mesmo grupo. Com isso, o governo deixou de gastar pelo menos R$ 550 milhões do Orçamento destinado ao auxílio.