Dia: 3 de dezembro de 2020
2,6 milhões de pessoas terão de devolver o auxílio emergencial
O governo federal deve enviar, ainda este mês, mensagens de celular a 2,6 milhões de pessoas que receberam auxílio emergencial sem ter direito ao benefício. O objetivo é pedir que esses beneficiários cumpram os trâmites para devolver o dinheiro aos cofres públicos.
Governo baiano vai monitorar anúncios de festas em redes sociais para proibir realização
A fim de tentar impedir a realização de festas neste verão, o governo da Bahia pretende monitorar anúncios nas redes sociais. O governador Rui Costa (PT) anunciou, nesta quinta-feira (3), que determinou às secretarias da Saúde (Sesab) e da Segurança Pública (SSP) que montem uma estrutura conjunta para fazer esse rastreamento.
Aumento no número de casos de Covid-19 na Bahia é preocupante, afirma secretário de saúde do estado
O Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, anunciou, na manhã de hoje (3), nas suas redes sociais, que estamos vivendo um período “mais crítico do que junho/julho”, meses onde o coronavírus estava em pico de casos. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), houve 54.915 casos confirmados em junho e 102.419 em julho no estado. O que mais preocupa o secretário é que o aumento dos casos é geral. De acordo com ele, pela primeira vez, todas as regiões estão com número alto de incidência, internação e ocupação de leitos. “Antes, tivemos um revezamento de surtos; agora é todo o estado”, diz. E completa: “A sobrecarga no sistema é muito maior”, se referindo à situação dos laboratórios, do transporte e da regulação. Essa evolução do número de casos, que está acontecendo em vários estados do Brasil, ocorre após as eleições municipais e a flexibilização das atividades comerciais e de lazer.
Fátima Bernardes está com câncer e passará por cirurgia
Fátima Bernardes usou o Instagram para contar aos fãs que recebeu hoje o diagnóstico de câncer no útero em estágio inicial. E afirmou: “Estou bem”. “Vou me afastar por uns dias do trabalho para fazer a cirurgia. Como sempre usei minhas redes com total franqueza e verdade, preferi eu mesma passar essa informação para todos que me acompanham”, escreveu a apresentadora do “Encontro”.
Bahia vive ‘sem dúvidas’ segunda onda de contaminações da Covid-19, diz secretário de saúde do estado
Com números crescentes de casos ativos e aumento da taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva, a Bahia vive uma segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus. Esta é a avaliação do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, procurado pelo Bahia Notícias para comentar os números publicados pela pasta estadual da Saúde nesta quarta-feira (2). O secretário afirmou não ter dúvidas de que a Bahia já enfrenta uma segunda onda e que o governo do estado está tomando novas providências para conter o avanço da doença em território baiano: reforçar a mensagem de que pandemia não acabou e que precisamos manter medidas de prevenção; ampliar a testagem RT-PCR em todos os municípios; manter a proibição de eventos, incluindo festas de réveillon; e ampliar a oferta de leitos de UTI.