Blog Bom Jesus Notícias

Primeiras doses da vacina contra o coronavírus chegam em Bom Jesus da Serra

Foto: Divulgação

As primeiras doses da vacina contra o coronavírus já chegaram a Bom Jesus da Serra. O imunizante chegou na cidade antes do meio dia, de acordo informações de fontes do BJN. Nesta primeira fase os profissionais de saúde serão os primeiros a receber o imunizante. O médico Dr. José Schettini foi a primeira pessoa vacinada no município.

Poções: Técnica em enfermagem é a primeira pessoa a tomar a vacina contra covid-19

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira 19 de janeiro, por volta das 10h chegou ao município de Poções a primeira remessa da vacina contra o covid-19, nova variante do coronavirus. A enfermeira Ciolides Freire, de 33 anos, tornou-se hoje (19) foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no município, minutos após a chegada do lote na Vigilância Epidemiológica Municipal. Os lotes foras distribuídos em todo o país após ser autorizada o uso emergencial das vacinas CoronaVac, do laboratório chinês Sinovac, e Oxford-AstraZeneca pela ANVISA. Ciolides é servidora pública no serviço móvel de urgência (SAMU-192), ela técnica enfermagem e está na linha de frente no combate à pandemia. // Do Panorama Geral.

Coronavírus: Poções se prepara para receber 1° lote da vacina às 10h de hoje (19)

Foto: Divulgação

A previsão de entrega do primeiro lote da tão esperada vacina contra o coronavírus em Poções é para às 10h desta terça-feira (19), segundo a Secretaria de Saúde do município. As doses da Coronovac – imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, em parceria com a empresa chinesa Sinovac Biotech – chegaram em voo comercial ao Aeroporto de Salvador, às 22h20 de ontem (18).// Do Blog do Jeferson Almeida.

Bom Jesus da Serra está na relação de municípios da Bahia que vão receber o seguro do programa garantia safra

O município de Bom Jesus da Serra, está na relação de cidades baianas que vão receber o seguro do programa garantia safra, boleto pago em 2019. Cada agricultor irá receber R$ 170,00 durante 5 meses a contar a partir deste mês de janeiro. O seguro é referente as perdas das plantações de milho, feijão e mandioca em 2019. Para maiores informações, procure a secretaria municipal de agricultura.

Confira a Portaria do Diário Oficial da União que confirma o pagamento