Blog Bom Jesus Notícias

Bolsonaro diz que, daqui para a frente, governador que fechar estado deve bancar auxílio emergencial

Foto: Kid Junior | SVM

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse em visita a Caucaia (CE), nesta sexta-feira (26), que, daqui para a frente, o governador que fechar seu estado é que deve bancar o auxílio emergencial. A declaração ocorre em um momento em que governadores e prefeitos tomam medidas mais rígidas para conter o avanço da Covid-19 em várias partes do País. O Brasil teve nesta quinta-feira (25) recorde de mortes registradas em um único dia: 1.582. Diversos estados estão sofrendo com falta de leitos de UTI para atender os doentes. A visita ao Ceará também ocorre em meio ao aumento de casos de coronavírus no estado e, por isso, foi alvo de crítica do governador Camilo Santana (PT), que informou que não iria participar do evento. O Ministério Público Federal apontou risco de aglomeração. Nesta sexta-feira (26), Santana anunciou a ampliação do horário do toque de recolher em todo o estado.

Leia mais

Presidente do Senado trás novidades sobre o auxílio emergencial

Foto: Divulgação | Agência Brasil

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que a nova rodada de auxílio emergencial sempre foi considerada pelo governo federal e que o formato do novo benefício deve ser apresentado no início do próximo mês, citando que o pagamento deve ser feito de março a junho. Pacheco disse que o teto de gastos é importante, mas não critério absoluto e que, por meio da cláusula de calamidade, foi encontrada a solução para “flexibilizar” a regra fiscal e permitir que a população seja assistida.

Urgente | Bahia registra maior número de mortos em 24h desde o início da pandemia

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (26) foram registrados 137 óbitos, o maior número desde o início da pandemia num boletim epidemiológico sobre a Covid-19. A informação é da Secretaria Estadual de Saúde. Esse número supera o ocorrido ontem (25), quando foram contabilizados 100 óbitos. O número de hoje demonstra o crescimento de casos graves, o que tem ampliado a taxa de ocupação nas UTIs. O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 11.625, representando uma letalidade de 1,72%. Dentre os óbitos, 56,65% ocorreram no sexo masculino e 43,35% no sexo feminino. O percentual de casos com comorbidade foi de 70,38%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (74,38%). Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.563 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,7%) e 3.635 recuperados (+0,6%).

Enfermeira bolsonarista que se recusou a tomar vacina morre de covid-19

Foto: Reprodução

A enfermeira Priscila Veríssimo, de 35 anos, tinha direito a tomar a vacina contra o coronavírus, mas recusou ao saber que seria a CoronaVac. Alguns dias depois, nesta quarta-feira (24), ela morreu após complicações da covid-19. Priscila era moradora da cidade de Arapiraca, em Alagoas, e trabalhava no Complexo Hospitalar Manoel Andre (Chama). Ela já havia sido infectada uma vez pelo coronavírus e não quis tomar imunizante por não acreditar na eficácia.

Irmão Lázaro segue na UTI, mas apresenta melhora; quadro é estável, diz assessoria

Foto: Blog Bom Jesus Notícias

Internado desde a última quinta-feira (25) por conta da Covid-19 (veja aqui), o vereador e cantor Irmão Lázaro (PL) na unidade de terapia intensiva (UTI). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (26) pela assessoria de imprensa do parlamentar. Segundo a nota emitida à imprensa, ele está internado num hospital de Feira de Santana. O quadro é considerado estável e ele apresenta sinais de melhora. Irmão Lázaro já foi deputado federal, em 2018 concorreu ao Senado e nas eleições de 2020 foi eleito para uma vaga na Câmara Municipal de Salvador. Atualmente cantor gospel, Lázaro já foi cantor do Olodum e, atualmente, possui carreira na música gospel.

Urgente | Operação Carro Pipa do Exército pode ser suspensa a partir de 1º de março

Foto: Divulgação

Brasília (DF), 26/2/2021 – O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) informa que não está sendo possível realizar os repasses integrais e regulares para a Operação Carro-Pipa Federal (OCP) em decorrência do Projeto de Lei Orçamentária Anual – 2021 (PLOA) ainda não ter sido aprovado pelo Congresso Nacional. Nos meses de janeiro e fevereiro, a Pasta, por meio da Defesa Civil Nacional, conseguiu realizar o repasse emergencial de R$ 89,7 milhões, que foram descentralizados ao Exército Brasileiro (EB) – responsável pela execução do serviço. Em decorrência do atraso no repasse, 260 municípios já tiveram o atendimento suspenso e a partir de 1º de março, a Operação poderá ter suas atividades paralisadas em 100% dos municípios.

Auxílio Emergencial: Bolsonaro promete 4 parcelas a partir de março

BRASÍLIA — Apesar de a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial ainda estar travada no Congresso, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, em transmissão ao vivo na internet, que o auxílio emergencial deve ser pago por quatro meses a partir de março, no valor de R$ 250. Bolsonaro também disse que o governo trabalha em uma nova proposta para reformular o Bolsa Família a partir de julho, quando o novo auxílio for encerrado.