Blog Bom Jesus Notícias

Documentário | Herzem Gusmão e Família

Muitos foram os momentos eternizados por Herzem Gusmão Pereira, prefeito de Vitória da Conquista que partiu aos 72 anos na noite desta quinta-feira (18). Vítíma da COVID-19, Herzem estava intubado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde chegou no final do ano passado. Ele deixa esposa, três filhos, a nora e netinho Arthur que foi uma das suas grandes alegrias. A coluna AndersonDOC traz o primeiro programa das Eleições 2016 quando Herzem caminhou pela Rua do Gancho, onde passou a infância, e apresenta os seus familiares.

Luto: Morre Herzem Gusmão, prefeito de Vitória da Conquista

 

Foto: Blog Bom Jesus Notícias

Morreu nesta quinta-feira (18), o prefeito da cidade de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, Herzem Gusmão (MDB). O político testou positivo para a Covid-19 em dezembro do ano passado e, a partir daí, enfrentou um longo processo na luta pela cura da doença. Após apresentar sutis melhoras no quadro, na manhã dessa sexta, Herzem chegou a ser transferido novamente para a Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Sírio Libanês, onde estava internado em São Paulo desde 26 de dezembro de 2020 (relembre), mas acabou não resistindo.

Senador Major Olimpio tem morte cerebral confirmada

Foto: Reprodução

O senador Major Olimpio (PSL-SP), 58, morreu hoje no hospital São Camilo. Ele estava internado desde o início de março devido a complicações do novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo perfil oficial do político. “Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, escreveu o perfil. Olimpio foi o senador mais votado da história com 9 milhões de votos na eleição de 2018. Era seu primeiro mandato na Casa. Os suplentes dele são o empresário Alexandre Luiz Giordano e o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. Identificado com as pautas de segurança pública e conservadores, foi aliado de Jair Bolsonaro (sem partido) na campanha de 2018, mas rompeu com o governo e passou a ser atacado por apoiadores da família do presidente.

Governador anuncia pagamento da conta de água para milhares de famílias baianas

Foto: Divulgação

Assim como aconteceu em 2020, cerca de 860 mil baianos terão novamente a conta de água e esgoto paga pelo Estado da Bahia por um período de três meses em função da pandemia, o que representa um desembolso total de mais de R$ 17 milhões. A medida é válida para os clientes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) com Cadastro Social e consumo de até 25 metros cúbicos de água por mês. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, nesta quinta-feira (18), durante transmissão ao vivo em suas redes sociais e que também contemplou ações para prorrogação do pagamento de IPVA de veículos do transporte escolar.

‘O choro é livre’: Fala de Maju Coutinho sobre lockdown causa polêmica

Foto: Reprodução | TV Globo

Maju Coutinho está sendo criticada nas redes sociais por uma declaração feita na edição de ontem do “Jornal Hoje”. Ao comentar as restrições sanitárias contra a covid-19, a jornalista afirmou: “Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus. O choro é livre, não dá para a gente reclamar, é isso que tem”.

A repercussão foi tanta que “O choro é livre” e “#GloboLixo” chegaram à lista de assuntos mais comentados do momento no Twitter. Para os críticos, a fala foi insensível com quem passa por dificuldades econômicas em decorrência da pandemia: “Maju Coutinho escancara todo seu desprezo e indiferença com os pais de família mais humildes que nem sequer conseguem colocar comida na mesa de seus filhos com sua frase ‘o choro é livre'”, escreveu Cesar Andrade no Twitter.

Leia mais

Bom Jesus da Serra: Vereador Everaldo Mendonça apresenta projeto para construção de um reservatório de água na sede

Foto: Blog Bom Jesus Notícias

Na última sessão da Câmara Municipal de Bom Jesus da Serra, o vereador Everaldo Mendonça indicou ao executivo municipal um projeto para construção de um reservatório de água na cidade.

Justificativa:

A indicação tem como objetivo , garantir a segurança hídrica à população, tendo em vista os longos períodos que a mesma passa sem água. Com esse reservatório assim que necessário será acionado em atendimento à população , os mesmos não ficarão sem água por muito tempo, principalmente nesse período de pandemia, onde o uso da água é essencial para a higienização.