Dia: 22 de março de 2021
Toque de recolher antecipado: Entenda o que poderá funcionar na Bahia
O início do toque de recolher na Bahia será antecipado para às 18h a partir desta segunda-feira (22). A medida é válida para todo o estado e tem validade até o dia 1º de abril. Em Salvador e cidades da Região Metropolitana está em vigor ainda o decreto que permite apenas o funcionamento das atividades consideradas essenciais. Em Salvador, Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Lauro de Freitas, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Simões Filho, que estão com medidas mais restritivas em vigor, estão autorizadas apenas as atividades relacionadas à saúde e ao enfrentamento da pandemia, à comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres, à segurança e a atividades de urgência e emergência.
Toque de recolher às 18h começa a valer a partir desta segunda na Bahia
A antecipação do horário do toque de recolher na Bahia, das 20h para as 18h, começa a valer nesta segunda-feira (22) em todo o estado, até o dia 1º de abril. Durante esse período, está proibida venda de produtos não essenciais, como eletrodomésticos e vestuário, em hipermercados e atacadistas. Só será permitida a venda de itens de alimentação e limpeza. Dessa forma, assim como as bebidas alcoólicas no fim de semana, a seção deverá ter o acesso fechado ao público. A retomada escalonada das atividades econômicas fica condicionada à manutenção, por cinco dias consecutivos, da taxa de ocupação dos leitos de UTI em percentual igual ou abaixo de 80%.
Vacinas reservadas só devem ser usadas para 2ª dose, alerta Sesab
A Secretaria de Saúde do Estado alertou municípios da Bahia a um erro cometido pelo Ministério da Saúde neste domingo (21). Em nota, a pasta orientou que as prefeituras passassem a usar as vacinas reservadas à segunda dose no calendário vacinal para aumentar o número de imunizados. Em nota, a Sesab afirmou que recebeu a nota com surpresa e a decisão contraria o acordo firmado em reunião técnica com estados e municípios no dia 19 de março. “A orientação correta a ser observada é a seguinte: somente as vacinas Coronavac/Butantan entregues nos dias 17 e 20 de março (8ª e 9ª pautas de distribuição) devem ser integralmente utilizadas como primeira dose, conforme acordado”.