Dois pacientes morreram nas últimas 48 horas em decorrência da COVID-19 em Vitória da Conquista. Com essas ocorrências, a Secretaria Municipal de Saúde contabiliza 402 mortes desde o início da Pandemia do Coronavírus. Um fato preocupante alertado no Jornal Band News desta quinta-feira (22) é a taxa de ocupação em Leitos de Unidade de Terapia Intensiva, que chaga a 94,3% e ao contrário de poucos dias atrás, mais da metade dos doentes são de Vitória da Conquista.
Dia: 22 de abril de 2021
Municípios baianos estão à beira do colapso financeiro, afirma presidente da UPB
Os presidentes das Associações Municipalistas do Norte e Nordeste se reuniram na tarde desta terça-feira (20), para discutir a pauta conjunta dos municípios dessas regiões, considerando as peculiaridades e dificuldades financeiras que afetam as gestões municipais e, como encaminhamento, as associações devem construir uma carta conjunta para entregar ao Congresso Nacional e à Confederação Nacional de Municípios (CNM), além da criação de um grupo de trabalho para discutir essas pautas com a CNM.
Vereador é morto a tiros dentro de fazenda na Bahia
O vereador Pablo Campos Alves, da cidade de Andorinha, foi morto a tiros na noite de terça-feira (20) no povoado de Bananeiras, no mesmo município, localizado no centro norte da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, o vereador foi morto dentro da própria fazenda por homens que chegaram armados em um carro. A prefeitura de Andorinha decretou luto oficial de três dias a partir desta quarta-feira (21). Segundo informações iniciais da polícia, o trio chegou à fazenda em um veículo preto e disparou contra o vereador, que tinha 40 anos. Ainda segundo a polícia, buscas estão sendo feitas para identificar e localizar os suspeitos. Motivação ainda é desconhecida.
UPB repudia ameaças de morte sofridas pela prefeita de Cachoeira
A União dos Municípios da Bahia (UPB) se manifestou com repúdio às ameaças de morte sofridas pela prefeita de Cachoeira, no Recôncavo, Eliana Gonzaga (ver aqui e aqui). Em nota desta quarta-feira (21), a entidade representativa dos gestores municipais declarou que segue em apoio à gestora. O presidente da entidade, Zé Cocá, disse que está preocupado com a segurança da prefeita e afirmou que situações como essa precisam ser coibidas para garantir a liberdade do voto na Bahia e no Brasil. “A escolha da população é soberana e precisa ser respeitada. Ameaças, violência e perseguições jogam contra a democracia e precisam ser freadas com poder de polícia. Nós prefeitos, a Diretoria da UPB, estamos solidários a Eliana e ela pode contar com nosso apoio para fazer um grande mandato para o povo de Cachoeira”, afirmou Zé Cocá.