Será que agora vai???? – Segundo informações que circulam pelas redes sociais, durante reunião virtual realizada na noite desta quinta feira, dia 20, que contou com a participação do Secretário de infra-estrutura do estado da Bahia, Dr. Marcos Cavalcante, dos Deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira e do ex-prefeito de Mirante, Lucio Meira, foi confirmado pelo secretário que o projeto do asfaltamento da estrada que liga Bom Jesus da Serra a Mirante está pronto e que a publicação do edital de licitação acontecerá no mês de junho. Lembrando que esta foi uma promessa feita pelo governador do estado Rui Costa, quando esteve visitando Mirante no mês de Abril de 2018. // Informações do Portal M1.
Dia: 21 de maio de 2021
Rui Costa: “O sistema de saúde entrará em colapso sem o apoio da população”
Durante conversa com profissionais da imprensa da região oeste da Bahia, nesta sexta-feira (21), em transmissão pelas redes sociais, o governador Rui Costa fez um alerta à população em decorrência das altas taxas de internação pelo coronavírus. “Nos últimos dias, registrarmos um crescimento acelerado no número de casos e, nessa situação terrível, temos assistidos com perplexidade a festas clandestinas que fazem a contaminação crescer. Estamos trabalhando muito, montamos uma estrutura grande e hoje temos cerca de 1,6 mil leitos de UTI abertos exclusivos para covid-19 em toda a Bahia. Temos medidas restritivas em vigor, mas a única forma de conter o vírus, além da vacinação, é evitando aglomerações, usando máscara e álcool em gel. É necessário que as pessoas se conscientizem disso. Sem o apoio de todos, não vamos vencer a guerra contra o vírus”, afirmou.
Urgente: Governo da Bahia poderá anunciar novas medidas de restrição
O secretário estadual da saúde, Fábio Vilas-Boas, afirma que o estado vem monitorando as regiões da Bahia e irá reavaliar na próxima semana a necessidade da adoção de medidas restritivas com o objetivo de conter a disseminação do coronavírus. Ele afirma que a taxa de ocupação de leitos de UTI e o número de pessoas que aguardam mais de 24 horas nas emergências por vagas de internamento serão os principais indicadores levados em conta.