Blog Bom Jesus Notícias

Preso suspeito de matar médico de Araci; corpo encontrado nas águas no Rio Jacuípe

Foto: Aldo Matos | Acorda Cidade

Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e do Sistema de Inteligência da 1ª Coorpin prenderam, no início da tarde desta sexta-feira (28), o suspeito de ter matado o médico psiquiatra Andrade Lopes Santana, de 32 anos. A prisão ocorreu em um condomínio do bairro Santa Mônica. De acordo com a polícia, o acusado, que também é médico e era amigo de Andrade, teve a prisão temporária decretada por 30 dias pela juíza titular da Vara do Júri de Feira de Santana, Márcia Simões Costa, após os investigadores suspeitarem do envolvimento dele no desaparecimento da vítima. No condomínio, também foi encontrado o Jet Sky que seria vendido a Andrade. // Informações do Blog Acorda Cidade.

Crueldade: Corpo do médico de 32 anos estava amarrado a uma âncora dentro de rio

Foto/Montagem/BJN
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Foi encontrado, na manhã desta sexta-feira (28), por pescadores nas águas do Rio Jacuípe, na localidade Xavante, em São Gonçalo dos Campos-Bahia, o corpo do médico psiquiatra Andrade Lopes Santana, de 32 anos. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) constataram um disparo de arma de fogo na nuca. Além disso, havia uma corda no braço amarrada a uma âncora para o corpo não subir.

O celular dele foi encontrado na cintura. Ele estava desaparecido desde a última segunda-feira (24), quando saiu de Araci, onde morava com destino a Feira de Santana. O carro dele foi encontrado no mesmo dia em Conceição do Jacuípe. Bombeiros, policiais militares e policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) foram até o local para resgatar o corpo com a equipe do DPT. // *Por Blog Acorda Cidade.

Urgente na Bahia: Polícia confirma! Corpo encontrado é de médico que estava desaparecido

Fotos: Reprodução

Foi encontrado, na manhã desta sexta-feira (28), por pescadores nas águas do Rio Jacuípe, na localidade Xavante, em São Gonçalo dos Campos, o corpo do médico psiquiatra Andrade Lopes Santana, de 32 anos. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) constataram um disparo de arma de fogo na nuca. Além disso, havia uma corda no braço amarrada a uma âncora para o corpo não subir. O celular dele foi encontrado na cintura.

Ele estava desaparecido desde a última segunda-feira (24), quando saiu de Araci, onde morava com destino a Feira de Santana. O carro dele foi encontrado no mesmo dia em Conceição do Jacuípe. Bombeiros, policiais militares e policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) foram até o local para resgatar o corpo com a equipe do DPT.

Bolsonaro entra com ação contra lockdown e toque de recolher em 3 estados

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), representado pela AGU (Advocacia Geral da União), entrou com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) para suspender restrições impostas por governadores para conter o avanço da covid-19. A AGU alega que as medidas dos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraná estão “em descompasso com a Constituição”. Desde o início da pandemia, Bolsonaro tem sido um crítico árduo dessas iniciativas por parte de estados e municípios, embora as restrições à circulação de pessoas sejam consideradas por autoridades sanitárias do mundo inteiro como eficientes para frear a contaminação.

leia+

Governo proíbe venda de bebida alcoólica e adota outras medidas mais restritivas em 15 cidades da Bahia; confira a lista

Foto: Divulgação

Apenas os serviços essenciais devem funcionar em 15 municípios da região Nordeste da Bahia, a partir deste sábado (29). Fica determinada também a restrição de locomoção noturna das 19h às 5h. As medidas, que têm o objetivo de conter a disseminação da Covid-19 na região, foram publicadas em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (28). As restrições valem até o dia 4 de junho, nos municípios de Adustina, Antas, Banzaê, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João Sá, Fátima, Heliópolis, Nova Soure, Novo Triunfo, Olindina, Paripiranga, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal e Sítio do Quinto.

Helicóptero da Record é atingido por tiro e faz pouso de emergência próximo ao Nilton Santos

Foto: Super Rádio Tupi

Um helicóptero da Record fez um pouso de emergencial, próximo ao estádio do Engenhão, após ser atingido por um tiro na manhã desta sexta-feira (28). De acordo com o Corpo de Bombeiros, os agentes do quartel do Méier foram acionados as 7h49. Uma pessoa foi baleada e socorrida para o hospital. Segundo a produção da emissora, a vítima é o piloto da aeronave, Darlan Silva de Santana. Ele foi foi atingido na panturrilha.

De acordo com a Polícia militar, o disparo partiu da comunidade da Mangueira, na Zona Norte do Rio. Ainda segundo a PM, policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mangueira foram atacados por criminosos, durante um patrulhamento no interior da comunidade. A Avenida Visconde de Niterói, principal via que dá acesso à comunidade, foi fechada pela Polícia Militar. Ainda não há informações de presos, feridos ou apreensões. // *Por TUPI FM.

Pastor Railson Carvalho inaugura mais um Templo da Igreja Batista da Paz, em Poções

Fotos: Divulgação | IBPAZ

No dia 15 de Maio de 2021 a Igreja Batista da Paz inaugurou mais um Templo Evangélico na cidade de Poções, com a presença de Pastores de Salvador e Locais, a inauguração foi marcada com muita Adoração a DEUS e Consagração do espaço. O Pastor Lazaro Maltez Ministrou a Palavra e vidas foram edificadas. Os Cultos da IBPAZ em Poções serão realizado todas às segundas-feiras às 18:00h pelo Pastor Railson Carvalho e a Missionária Diva

+fotos abaixo:

Mistério na Bahia: Polícia ainda não tem pistas sobre médico desaparecido

Foto: Reprodução

A polícia segue com as investigações sobre o desaparecimento do médico Andrade Lopes Santana, de 32 anos. Ele está desaparecido desde a última segunda-feira (24), após sair de casa em direção a Feira de Santana. Andrade é natural do Acre, mas mora em Araci, no nordeste da Bahia, e trabalha em outros municípios da região. A mãe dele e mais seis pessoas da família chegaram em Feira de Santana na madrugada desta quinta-feira (27), para acompanhar as buscas. “Estou muito aflita, muito ansiosa. Meu filho desapareceu, e a gente está sofrendo muito. Ninguém sabe se está comendo, se está doente, se está mal, o que fizeram, onde está, o que aconteceu”, desabafa Domitília Lopes, mãe do médico.