Blog Bom Jesus Notícias

Boa Nova: Secretaria de Saúde esclarece que não houve vacinação com lote vencido no município

Foto: Reprodução

A notícia divulgada pela Folha de S. Paulo sobre a aplicação de vacinas vencidas em moradores de vários municípios brasileiros e reproduzida pelo Blog Bom Jesus Notícias, cita  Boa Nova como um dos municípios que receberam o lote vencido, mas a secretaria de saúde do município esclarece que não recebeu imunizante vencido, conforme a nota abaixo.

“A Secretaria Municipal de Saúde de Boa Nova, esclarece que o lote de vacinas Astra Zeneca/Oxford de número – CTMAV506, foi recebido em Boa Nova, no dia 27 de março com vencimento em 31 de maio de 2022, tendo sido utilizado pela Secretaria e unidades de Saúde. Consta na relação uma única dose de vacina, aplicada na Unidade de Saúde Joaquim Abade, que supostamente estaria vencida, gostaríamos de informar primeiro que o frasco contém 10 doses e todas são aplicadas no período de 6 horas, como pode um única dose está vencida se no frasco contém 10 doses e na nota fiscal consta a data de vencimento em 31/05/2022, sendo falsa a informação.”

Sesab nega aplicação de vacinas com validade vencida

Foto: Reprodução

A secretaria da Saúde da Bahia negou a aplicação de doses de vacina contra Covid-19 com data de validade vencida, em nota enviada no final da tarde desta sexta-feira (2). “A Secretaria da Saúde do Estado esclarece que não houve aplicação de doses de vacina contra Covid-19 com data de validade vencida em Salvador e outros municípios, a exemplo de Juazeiro, como está sendo erroneamente divulgado”, diz a nota.

Cidades da região estão na lista de municípios que receberam vacinas vencidas; confira

Foto: Reprodução

Pelo menos 26 mil doses vencidas da vacina AstraZeneca foram aplicadas em diversos postos de saúde do país, o que compromete sua proteção contra a Covid-19. Os dados constam de registros oficiais do Ministério da Saúde. Durante consulta realizada pelo Blog Bom Jesus Notícias foi constatado que cinco municípios da região sudoeste fazem parte da lista, sendo eles: Vitória da Conquista (recebeu 76 doses) – Licínio de Almeida (08 doses) – Anagé (03 doses) – Boa Nova (01 dose) e Caetanos (01 dose).

O que fazer se tomou dose vencida?

Quem recebeu doses de um dos lotes vencidos, é preciso retornar a um posto de saúde e apresentar a carteira de vacinação para registro do erro e receber orientações de como proceder. Segundo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra Covid-19, vacinados com doses fora do prazo devem receber uma nova dose pelo menos 28 dias após a dose vencida, já que o imunizante anterior não tem comprovação de proteção. >>>>>

Governo aplica 26 mil vacinas vencidas; veja se é o seu caso

Foto: Reuters

Dados do Ministério da Saúde mostram que pelo menos 26 mil doses vencidas da vacina AstraZeneca foram aplicadas na população, em diversos postos de saúde espalhados pelo País, comprometendo a proteção contra a covid-19. As informações são do jornal Folha de S.Paulo. As doses foram distribuídas em pelo menos 1.532 municípios brasileiros, de acordo com dados atualizados até o dia 19 de junho. A cidade mais impactada pelos imunizantes vencidos é Maringá (PR), onde 3.536 pessoas receberam vacinas da AstraZeneca fora do prazo de validade. Todos os casos foram de primeira dose.

PGR pede abertura de inquérito para investigar Bolsonaro por prevaricação no caso Covaxin

Foto: Reprodução

A Procuradoria-Geral da República pediu nesta sexta-feira (2) a abertura de um inquérito no Supremo Tribunal Federal para investigar o presidente Jair Bolsonaro por prevaricação após ter sido informado de possíveis irregularidades na compra da vacina Covaxin. O pedido ocorre após a ministra Rosa Weber, do STF, cobrar uma posição da PGR sobre a notícia-crime apresentada por três senadores ao STF pedindo a investigação de fatos apurados pela CPI da Covid. A PGR havia pedido para aguardar a conclusão da CPI, mas a ministra afirmou que a apuração da comissão não impede a atuação do Ministério Público Federal. >>>>>

Bom Jesus da Serra: Confira os cargos disponíveis na seletiva da prefeitura

Foto: Blog Bom Jesus Notícias

Nesta segunda-feira (01), foi publicado no Diário Oficial do Município, a LEI Nº. 24 /2021, DE 30 DE JUNHO DE 2021, que autoriza a realização de Processo Seletivo Simplificado destinado a contratação temporária para atender necessidade de excepcional interesse público. As normas do processo seletivo simplificado serão dispostas em edital, estando os cargos e quantidades de vagas autorizadas constantes do Anexo Único, que integra a presente Lei. Serão 44 vagas no total.

confira as vagas: