Blog Bom Jesus Notícias

Conquista: Pai de Sashira revela fatos novos sobre crime brutal e faz novo desabafo

Ainda comove bastante a cidade de Vitória da Conquista o assassinato da jovem Sashira Camilly. Na manhã desta sexta-feira (01) a Câmara de Vereadores realiza importância audiência pública para debater o feminicídio na Suíça Baiana. Em entrevista a nossa reportagem, o empresário e pai de Sashira revela fatos novos sobre o crime e realiza um novo desabafo emocionante. “Minha filha foi morta por três marginais, um crime brutal, torturaram ela, tinha hematomas pelo corpo todo. Queremos justiça”, disse o pai. *Com informações do Blog do Rodrigo Ferraz

Ouça a entrevista:

01 de outubro | Dia do Vereador: Mensagem de Bruno Pitombo, vereador do município de Mirante

“Uma das maiores satisfações que tenho é poder representar nossa população, cada um de vocês, na Câmara de Mirante. É um privilégio e uma responsabilidade receber o voto de confiança das pessoas para ser o representante delas, seu porta-voz, na busca por melhorias e soluções para os problemas da cidade.

Neste primeiro de outubro, marcado como o Dia do Vereador, aproveito para, novamente, agradecer a todos vocês por confiarem e caminharem comigo nesse mandato. Não é uma tarefa fácil e há inúmeros desafios e barreiras. Cada dia é um exercício de persistência para conseguir avançar naquilo que vocês precisam, que a nossa cidade e as nossas comunidades precisam. Mas seguimos firmes porque como eu falava lá na campanha eleitoral é unidos que nós fazemos a diferença.

E é assim que avançaremos, com a consciência tranquila de estar fazendo a boa política que tem somente um objetivo: o bem-estar das pessoas. Neste Dia do Vereador, a comemoração é de todos nós que, juntos, estamos construindo esse mandato. Muito obrigado e vamos em frente!” – Bruno Pitombo | Vereador do município de Mirante-BA.

Professora se atrasa e perde ônibus envolvido em acidente com 12 mortos

Um atraso de cerca de 10 minutos salvou a vida de Luciana Santana Nascimento, de 38 anos. Foi justamente esse atraso que impediu que ela embarcasse no ônibus da empresa Rota, que fazia a linha Itacaré-Eunápolis, e foi atingido na noite de quarta-feira (29) por um vagão de uma carreta bitrem carregada com toras de eucalipto. O acidente, que envolveu também uma van, aconteceu por volta das 20h na BR-101, próximo à ponte do rio Santa Cruz, no distrito de Mundo Novo, em Eunápolis. Doze pessoas morreram, sendo 11 que estavam no ônibus e o motorista da van. Outras 22 ficaram feridas. Luciana pretendia embarcar em Itabuna no ônibus que a levaria para Eunápolis, onde mora. Professora do 4º ano do Colégio Anísio Teixeira, ela estava desde segunda-feira em Itabuna para uma consulta médica, e contava retornar a Eunápolis ainda na quarta-feira para estar no trabalho na manhã de quinta (30).

No entanto, imprevistos acabaram fazendo com que ela não conseguisse chegar a tempo de embarcar. Luciana decidiu, então, que viajaria no ônibus das 23h. Ela retornou para a casa dos pais, que moram em Itabuna, e enquanto esperava o horário da viagem ficou sabendo do acidente através de um grupo de WhatsApp. A professora conta que ficou em choque ao saber da tragédia, tanto que não conseguiu embarcar às 23h. “Não consegui dormir desde ontem. Minhas pernas estão tremendo até agora e não paro de chorar. Minha ficha não caiu. Não consigo parar de pensar um minuto em tudo isso que aconteceu, lamentando pela vida das pessoas, que foram muitas. Também fico imaginando que eu estaria lá e Deus me deu essa oportunidade.

Violência em Boa Nova: dois jovens são brutalmente assassinados em menos de cinco meses no Valentim

Um jovem tranquilo e querido por todos. Assim os amigos e familiares descrevem o jovem Jaisson Nascimento de Brito, de 19 anos, que morreu após ser baleado, no início da noite da ultima quarta-feira (29/09), no distrito do Valentim, município de Boa Nova. O crime chocou a região e deixou moradores horrorizados, sem saber o que teria motivado tamanha brutalidade.

Segundo informações, o jovem estava fazendo entrega em uma motocicleta, quando foi abordado por outro motoqueiro que acabou deflagrando vários disparos de arma de fogo contra a vítima que veio a óbito no local. 2021 está sendo um ano violento no Valentim e Planalto Íris (distrito vizinho e que pertence ao município de Dário Meira). Desde maio, cerca de 4 pessoas foram assassinadas na região. Entre as vítimas está o jovem Kauan Ferreira (veja aqui). (Penachinho News)

Homem bêbado ‘desaparece’ e ajuda amigos na busca por ele mesmo

Em uma floresta na cidade de Inegol, na Turquia, um grupo de amigos criou uma ‘história de bêbado’ inesquecível. Em determinado momento da noite, Beyhan Mutlu, de 50 anos, foi dado como “desaparecido” e preocupou seus amigos que iniciaram uma busca. Equipes de resgate chegaram a ser acionadas e grupos de busca se formaram, entrando em uma área da floresta, segundo informações do canal local NTV. Foi só após horas de busca que o grupo começou a gritar o nome de Mutlu, que achavam estar desaparecido.

Percebendo que estava esse tempo todo procurando por ele mesmo, o turco se pronunciou: “eu estou bem aqui”. No escuro, ninguém parecia ter percebido que Mutlu estava ali o tempo todo. Ele teve que explicar aos socorristas e policiais que se juntou às buscas para tentar ajudar e não sabia que era ele o desaparecido por quem todos estavam procurando.

Após aumento do diesel, caminhoneiros da Bahia ameaçam greve

A Bahia pode contar com uma greve de caminhoneiros, isso porque na próxima sexta-feira, 1º, os profissionais da categoria de todo o estado irão realizar uma assembleia para decidir se fazem ou não a paralisação como forma de protesto ao aumento do diesel pela Petrobras. O Presidente do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC), Plinio Dias disse ao colunista Chico Alves, do UOL, que o assunto vai ser tratado a nível nacional na próxima reunião das lideranças da categoria, que será realizada no dia 16 de outubro, no Rio de Janeiro. “Tem vários motoristas querendo parar, mas tudo vai depender desse encontro no Rio”, afirmou Dias à coluna. “Nossa intenção não é essa e sim sentar e dialogar pra todos saírem com ótimas condições de trabalho, sem ter que paralisar nosso país”, acrescentou.

Região: homem morre no dia do seu aniversário após ser atacado por piranhas

Um homem de 58 anos, identificado como Augusto Dias dos Santos, morreu nesta quinta-feira (30), no dia de seu aniversário, na região de Covas de Mandioca, na zona rural de Brumado, após ser atacado por peixes, enquanto pescava em uma lagoa de sua comunidade. De acordo com a família, Santos foi atacado por ‘piranhas’ tendo lesionado sua perna esquerda. Após o ataque, Augusto pegou o seu veículo para pedir ajuda na região. Devido ao sangramento, Dias ficou inconsciente e colidiu o carro em uma cerca de arame farpado. Um morador que passava pelo local prestou os primeiros socorros e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Durante o trajeto para o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, Augusto veio a óbito, no dia de seu aniversário. De acordo com a família, ele perdeu muito sangue. A Polícia Militar registrou a ocorrência. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia e o corpo de Dias foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Brumado. (Achei Sudoeste)

Família procura por DEISE, cabeleireira que está desaparecida há 4 dias

O desaparecimento da cabeleireira Deise Santos Oliveira, de 33 anos completa 4 anos. Deise saiu de casa em uma bicicleta no dia 20 de fevereiro de 2017 e não voltou mais. A mãe, Elenice Brito, na última entrevista que concedeu, chora e diz que ‘não aguenta mais’ e implorou, através de matéria na TV Sudoeste, para que alguém possa informar sobre o paradeiro da cabeleireira. Moradora do Vila América, Deise é casada e tem dois filhos. A polícia já ouviu depoimentos de familiares e do próprio marido, mas até agora não existe pista sobre o paradeiro de Deise. A família está consternada, sem notícias nenhuma por parte da polícia, já recorreu ao Ministério Público, também a defensoria, mas a resposta é que não pode ser aberto inquérito, pois desaparecimento não constitui crime. “O caso estaria passando para a delegacia de homicídios, mas continuamos sem pistas sobre seu paradeiro, nos ajude divulgando por favor”, disse Daniele Santos, parente de Deise, na época, a nossa reportagem. (Blog do Rodrigo Ferraz)