O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, lançará sua pré-candidatura ao governo da Bahia no dia 2 de dezembro, em evento no Centro de Convenções da capital. Na última semana, o PSL e o DEM, presidido por ACM Neto, aprovaram uma fusão para criar o União Brasil —sigla da qual ele será o secretário-geral. Sob o 44 como número de urna, a nova legenda terá a maior bancada da Câmara, com 82 deputados, além de quatro governadores, oito senadores e as maiores fatias dos fundos eleitoral e partidário. Em entrevistas recentes, tanto ACM Neto quanto Luciano Bivar, que comandará o União Brasil, afirmam que a prioridade será lançar uma pré-candidatura própria à Presidência. Até o momento, são três os nomes colocados: o do apresentador José Luiz Datena, do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
Dia: 8 de novembro de 2021
Município de Mirante chega ao 50º sem registro de casos de covid-19
Batida entre carro e caminhão deixa dois mortos na BR-116
Duas pessoas morreram após um grave acidente na BR-116, trecho de Jequié, neste domingo (7). Informações do BLOG DO ANDERSON dão conta que o fato envolveu um Fiat Punto e um Caminhão. Bismarque dos Santos Fonseca, de 28 anos, e Antônio Carlos Mendonça dos Santos, de 26 anos, morreram no local. Os corpos foram levados para ao Instituto Médico Legal em Jequié. A Polícia Rodoviária Federal e o Departamento de Polícia Técnica registraram a ocorrência.
Simulação mostra como foi acidente com avião que levava Marília Mendonça
As investigações sobre a queda da aeronave que matou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas estão em curso. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, a perícia na área do acidente foi finalizada na tarde de sábado (6) e os próximos passos incluem ouvir as testemunhas oculares dos instantes que precederam a queda. A aeronave e os destroços foram recolhidos neste domingo (7) e serão levados para o Rio de Janeiro. Acima uma reportagem com a simulação da situação.