Blog Bom Jesus Notícias

Região: Ônibus escorrega em estrada de lama à beira do precipício; confira o vídeo

O Blog do Sena vem sendo procurado por passageiros que fazem o percurso entre Barra do Choça e Caatiba, devido ao perigo da estrada. Como a via não tem pavimentação, em períodos de chuva, os veículos precisam atravessas um lamaçal, com um agravante: a pista fica à beira de uma ribanceira. Um vídeo feito por passageiros mostram a situação de um ônibus da Viação Novo Horizonte, que passou pelo local na manhã desta terça-feira (16).

Todos os passageiros precisaram descer para que o motorista subisse uma ladeira. Em uma parte do percurso, o veículo escorrega em meio à lama e quase caí na ribanceira. Quem precisa fazer o percurso lida com o medo e os transtornos causados pelas péssimas condições da estrada. Já são anos de reclamações para que a via seja pavimentada, se que nenhuma providência seja tomada para resolver o problema.

Prefeito de cidade da região sudoeste tem mandato cassado por abuso de poder econômico em carreata

O prefeito de Maiquinique, no Médio Sudoeste, Jesulino Porto (DEM), e a vice-gestora, Marizete Gusmão (PMB), tiveram os mandatos cassados sob acusação de abuso de poder econômico na eleição de 2020. Em decisão publicada nesta terça-feira (16), a juíza Giselle de Fátima Ribeiro ordenou ainda suspensão dos direitos políticos por oito anos, multa de R$ 10 mil, além da anulação de todos os votos dados à chapa na eleição passada. Jesulino Porto teve 3.157 votos, 396 a mais que Padre Reinaldo, único oponente no pleito. Conforme a decisão, a campanha de Jesulino Porto cometeu abuso em uma carreata ao distribuir de forma irrestrita combustível para carros e motos. Conforme a acusação, a carreata, realizada no dia 17 de outubro, reuniu 320 veículos que receberam combustível gratuitamente. Ainda cabe recurso da decisão. // Informações do Bahia Notícias

Idealizada pelo vereador Bruno Pitombo, 1ª Cavalgada do Maracujá foi sucesso total no Povoado do Areião; confira fotos

Por Portal M1

No último dia 14 de novembro, aconteceu no Distrito do Areião, município de Mirante, a 1° Edição da Cavalgada do Maracujá, um evento idealizado e organizado pelo Vereador Bruno Pitombo. Uma festa muito aguardada pelos moradores do Areião e por todos os amantes de cavalgada de toda região. Estiveram presentes as comitivas Gibão de Couro, Playboys da Cavalgada, Amigos da Cavalgada, Grupo 100 Fronteiras, Haras BGL e muitos outros, além de cavaleiros e Amazonas que foram participar e prestigiar este grande evento. Autoridades regionais também estiveram presentes, entre eles o Prefeito de Ituaçu, Phelipe Brito, o ex-prefeito de Mirante, Lucio Meira, ex-prefeito de Contendas do Sincorá, Didi.

O vereador de Ituaçu, Joel, Vereador de Contendas, Rodrigo, ex-vereador de Tanhaçu, Toe Brito, vereadores Rodrigo Rocha, Fábio Nogueira de Mirante e o Deputado Estadual Marquinho Viana. No início do percurso da Cavalgada foi feita uma parada em frente a residência dos familiares do Sr Miguel, que faleceu recentemente, e foi prestado uma homenagem com oração do Pai Nosso pelos cavaleiros e Amazonas. A festa teve início às 10 horas da manhã em uma belíssima concentração no bar de Dona Vanda na Volta do Rio, em seguida aproximadamente 200 cavaleiros e Amazonas fizeram o percurso até o Areião, onde uma multidão aguardava a chegada da Cavalgada, e os cavaleiros foram saudados por moradores e visitantes enquanto desfilavam pelas ruas da comunidade. No Bar do Jai foi servido uma deliciosa feijoada aos cavaleiros e Amazonas.

 

Vitória da Conquista realiza o primeiro Casamento Coletivo LGBTQIA+

O primeiro Casamento Coletivo LGBTQIA+ [Lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transsexuais, queer e outros grupos de gênero e sexualidade] aconteceu em Vitória da Conquista na tarde da última sexta-feira (12) com a celebração encantadora do juiz Mário Soares Caymmi Gomes. A cerimônia foi organizada pela Defensoria Pública do Estado da Bahia em parceria com a Clínica de Direitos Humanos da UESB [Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia] e ainda com o Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

O Grupo Lésbico SAFO foi o idealizador e esteve na luta para que tudo isso acontecer no Espaço João de Barro. Ao todo doze casais participaram desse momento tão importante na Joia do Sertão Baiano. Esse é o terceiro Casamento Coletivo LGBTQIA+ da Bahia. O primeiro foi em Salvador, o segundo em Lauro de Freitas. https://www.youtube.com/watch?v=YZz3Uw8IirA&feature=emb_title&ab_channel=BlogdoAnderson