Segundo gerentes de postos, o motivo é que a refinaria e distribuidora que abastece a grande maioria dos postos da região de Vitória da Conquista pertence agora a um grupo árabe, e esse grupo aprovou um reajuste já neste início de ano, diferentemente da Petrobras que ainda não praticou o aumento em 2022. Em reportagem exibida pela TV Sudoeste, os gerentes ainda disseram que não entenderam bem a prática de preços do tal grupo árabe, e meio que estão no escuro em relação ao assunto. Na mesma reportagem, pessoas que estão viajando pelo Brasil de férias, disseram que por onde passaram não viu uma gasolina tão cara como em Vitória da Conquista. Eles ficaram abismados. Mas também, quem é que não fica né? Nem mesmo a gente que mora por aqui, nos acostumamos ainda.
Dia: 6 de janeiro de 2022
Caetanos: Secretaria de Saúde alerta população sobre Surto de Gripe e Enterovirose
A Secretaria de Saúde de Caetanos informa, que está acontecendo um SURTO DE GRIPE E ENTEROVIROSE (Diarreia, Vomito…) na nossa cidade e na Bahia toda. Por esse motivo houve um aumento em 400% no número de atendimentos no Centro de Saúde acontecendo assim uma maior demora no tempo de espera pelo atendimento. Pedimos colaboração da população com o uso de máscara, distanciamento social e evitar banho em rios e riachos.
Mirante: Prefeitura Municipal segue recuperando estradas da zona rural
Depois de muita chuva no município, a Prefeitura Municipal de Mirante segue recuperando as estradas vicinais do município nestes dias de estiagem. Nesta quinta-feira (06) o prefeito Wagner Ramos esteve vistoriando os serviços.
Caso de Polícia: Vocalista da Mastruz com Leite diz ter sido abusada sexualmente por colega
A cantora Larissa Ferreira, uma das vocalistas da Mastruz com Leite, denunciou, através das Redes Sociais, nesta terça-feira (4), ter sofrido assédio sexual por parte de um colega da banda em sua própria residência. O suposto agressor não teve o nome revelado. A artista contou que ela e o marido Jean, que é baterista do grupo, permitiram que o integrante dormisse na casa do casal na última semana, após tomarem algumas cervejas, ocasião em que o assédio aconteceu. “Senti uma pessoa tocando no meu corpo, beijando meu rosto, me cheirando e segurando minha mão nas partes íntimas dela. E eu deitada na minha cama, no meu quarto, com meu marido do lado. A pessoa abusou de mim, estava me assediando, um companheiro de trabalho. Eu me mexi, mas não abri o olho em nenhum momento.
Eu sabia que se eu desse alarme, Jean ia matar esse homem aqui dentro de casa. Senti que ele saiu de perto”, contou. Em nota, Mastruz com Leite prestou apoio e diz estar tomando as providências necessárias contra o abusador. “Nós da banda Mastruz com Leite nos solidarizamos à nossa cantora Larissa Ferreira, que relatou em suas redes sociais ter sofrido assédio em sua casa, por outro integrante da banda. A empresa já está tomando as medidas quanto ao músico e está providenciando apoio à cantora, que está fragilizada, mas acolhida pela família e amigos. A Banda Mastruz com Leite reforça que repudia toda e qualquer forma de abuso contra mulheres, seja físico, psicológico ou sexual. Seguimos dando assistência e oferecendo suporte para Larissa”, diz o comunicado.