Blog Bom Jesus Notícias

Principais sites do Brasil repercutem a morte do Cineasta poçoense Geraldo Sarno

O cineasta baiano Geraldo Sarno morreu na noite de terça-feira, aos 83 anos. Ele estava internado no Copa D’Or, no Rio de Janeiro, há um mês em decorrência de complicações da Covid-19. Geraldo tinha tomado as 3 doses da vacina e preparava um retorno para sua cidade natal, Poções. “Viramundo”, primeiro filme de Geraldo, foi filmado em São Paulo e faz parte da história do cinema brasileiro. Ele está disponibilizado na íntegra no site do diretor. “Viramundo” foi pioneiro ao trazer a nova imagem da classe operária brasileira, a do camponês de origem nordestina corrido da seca e da fome, e do surgimento de um sistema religioso neopentecostal, hoje hegemônico no Brasil.

Cidadão bom-jesuense que saiu de São Paulo com destino a Bom Jesus da Serra continua desaparecido

Continua desaparecido o jovem Edmílson Santos da Silva, 35 anos, natural do município de Bom Jesus da Serra. Edmílson saiu de São Paulo no dia 08 de fevereiro, na empresa Viação Novo Horizonte, com destino à cidade de Poções de onde pegaria transporte para chegar a Bom Jesus, porém, o mesmo não chegou ao seu destino. Ele sofre de transtornos mentais, vive a base de medicamentos e até a presente data suas irmãs residentes na cidade citada não receberam notícias da localização do jovem. Informações dão conta que o mesmo desceu na cidade de Vitoria da Conquista. Familiares já procuraram por toda localidade e não obtiveram êxito. Familiares procuram qualquer informação que leve ao encontro de Edmílson. // Informações do Blog Panorama Geral

Contatos da família: (77) 98859-1125 / (77) 99801-6097

PTB (14) inativa diretório do partido na Bahia

O diretório do PTB na Bahia, Gean Prates, foi inativado pela Justiça Eleitoral, a pedido da Executiva nacional da sigla. O BNews tentou entrar em contato com o presidente do PTB-BA, Gean Prates, mas até o momento da publicação não obteve resposta. A decisão foi validada nesta terça-feira (22) e vem à tona em maio aos rumores de que o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), estaria interessado em se filiar ao partido. Com o aceno do presidente do Republicanos, o deputado federal Márcio Marinho, à candidatura de ACM Neto ao Governo da Bahia, Roma pode deixar a sigla e buscar um novo destino. Neste cenário, o partido de Roberto Jefferson, um dos principais aliados do governo Bolsonaro, poderia ser o local perfeito para abrigar Roma, o pré-candidato ao governo que representa o bolsonarismo.

Real Time/Record: ACM Neto lidera em cenários com Wagner e Otto; veja os números

Foto: Valter Pontes/Secom

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), lidera, mais uma vez, a disputa pela disputa do governo da Bahia. Os números do novo levantamento do instituto Real Time Big Data foram divulgados na manhã desta quarta-feira (23). A pesquisa foi contratada pela Record TV Itapoan. No cenário espontâneo, quando os nomes dos políticos não são apresenados, Neto tem 25%, Jaques Wagner (PT) 12%; Rui Costa (PT) 7% e 2% do quarto colocado, João Roma (Republicanos), atual ministro da Cidadania. Outros nomes somam juntos 3% dos votos. Brancos e nulos totalizam 13%. O percentual de entrevistados que não sabe ou não respondeu é de 38%. Os dois cenários estimulados, quando os nomes são apresentados, o ex-prefeito de Salvador rompe a casa dos 40% das intenções de votos seja concorrendo com Wagner ou com o senador Otto Alencar (PSD).

Rui ainda tenta convencer Wagner a ser candidato a governador

O governador Rui Costa vai jogar todas as suas fichas para tentar convencer o senador Jaques Wagner a ser candidato a governador do Estado. Nos últimos dias, o Metro1 ouviu muitos deputados estaduais e federais, além de fontes próximas ao Palácio de Ondina. Todas foram unânimes: “Rui vai até o fim para convencer Wagner “.  O senador é o candidato natural de todos os partidos da base aliada. A sua desistência representaria um reinício de todas as conversas que datam do ano passado quando o PT lançou Wagner pré-candidato.  Se o senador realmente desistir, os partidos aliados tentarão convencer Rui a disputar o senado. Isso seria a única alternativa para fortalecer a chapa governista que enfrentará o hoje teoricamente favorito ACM Neto. Rui teria ficado extremamente chateado com a versão de que estaria impondo a sua candidatura ao senado. Diante de tantas especulações, já estaria decidido a concluir o seu mandato.