Dia: 4 de março de 2022
Eleições 2022: Otto insiste que é candidato ao Senado
O senador Otto Alencar (PSD) insistiu, em entrevista ao Bahia Notícias nesta sexta-feira (4) em Seabra, que é candidato à reeleição para o Senado, mas não negou a possibilidade de assumir uma pré-candidatura ao governo da Bahia. Segundo ele, tudo depende do que o grupo político que sustenta o atual governo Rui Costa (PT) vai decidir nas próximas semanas. “Tem muito tempo pela frente. Eu fico muito tranquilo, porque a minha vida inteira sempre foi buscando o resultado do meu trabalho. Foi no Senado assim, foi como secretário. É aguardar para ver o que vai acontecer. Eu tenho me colocado como candidato à reeleição ao Senado, mas o grupo às vezes pode querer mudar de posição”, disse o senador.
Após deixar base do governo Rui Costa, Marcelo Nilo anuncia saída do PSB
Depois de ter deixado a base governista, o deputado federal Marcelo Nilo anunciou hoje sua saída do PSB, ao qual entregou uma correspondência pedindo seu desligamento. Ele pretende definir o ingresso em um novo partido dentro dos próximos oito dias. O Republicanos é uma das opções estudadas pelo parlamentar, que é pré-candidato a senador. Nilo vai disputar a vaga para o cargo na chapa que será encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), ao governo da Bahia.
Eleições 2022: Cidadania anuncia apoio à pré-candidatura de ACM Neto
O diretório estadual do Cidadania Bahia vai apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) para o governo do Estado nas eleições em outubro. O anúncio foi feito pelo presidente estadual da sigla, Joceval Rodrigues (Cidadania). “Nada contra a gestão atual, mas confio no talento de Neto, que mostrou, com excelência, avanços consideráveis para a capital baiana com quase 3 milhões de habitantes, tenho certeza que haverá sucesso com diálogo e ações efetivas, principalmente para garantir que a população baiana tenha acesso a um projeto de assistência social pós pandemia”, explica Rodrigues.
Ucrânia divulga foto do maior avião do mundo destruído após ataque russo
A Ucrânia divulgou uma foto dos destroços do maior avião do mundo, chamado de “Mryva” (sonho, em ucraniano). Ele foi destruído em 27 de fevereiro pela Rússia no aeroporto Antonov, em Hostomel, próximo de Kiev, capital do país. Na semana passada, o governo da Ucrânia prometeu reconstruir o avião. Segundo a fabricante de armas estatal ucraniana, Ukroboronprom, a recuperação custará mais de US$ 3 bilhões e levará muito tempo. “A Ucrânia fará todos os esforços para que este trabalho seja pago pelo estado agressor”.