Blog Bom Jesus Notícias

“Estamos com você”, diz Zé Cocá em mensagem de apoio a João Leão

Após declaração do vice-governador João Leão de que o PP pode romper com o governo de Rui Costa e apoiar ACM Neto na corrida ao governo da Bahia, o prefeito Zé Cocá divulgou uma mensagem de apoio ao líder do partido progressista no estado. “A belíssima trajetória política de João Leão (Bonitão) desde o tempo que foi prefeito de Lauro de Freitas, é motivo de orgulho e honra para todos nós Baianos. #EstamosComVoce” Escreveu o prefeito de Jequié.

Presidente do PL na Bahia anuncia saída do partido por aliança com ACM Neto

O presidente do PL na Bahia, José Carlos Araújo, entregou a sua carta de desfiliação nesta quarta-feira, ao presidente do partido, Valdemar Costa Neto, por discordar dos possíveis acordos no Estado. Araújo é aliado de ACM Neto (União Brasil), que é favorito na disputa ao governo e rejeita a possibilidade de dar espaço em seu palanque para Jair Bolsonaro. “Há alguns meses, o PL firmou compromisso em aceitar a candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto ao governo do Estado. Por razões que são do conhecimento de todos, o PL não irá manter esse compromisso e deverá apoiar outra candidatura ao governo. Contudo, eu me sinto na obrigação de manter a aliança”, escreveu Araújo.

Em meio a novela na base, Wagner pede desculpas a João Leão e o PP; assista

Em Brasília, o senador Jaques Wagner (PT) pediu desculpas ao vice-governador João Leão (PP) e ao Progressistas pela maneira como conduziu a montagem da chapa governista para as próximas eleições. Wagner pegou muita gente de surpresa ao anunciar que Rui Costa (PT) continuará na cadeira de governador até o final do mandato, e isso impede que Leão assuma o Palácio de Ondina pelos próximos 9 meses, como era acordado inicialmente. A decisão entristeceu Leão, que soube pelo rádio da decisão. Wagner alega que não contou nada porque não queria que a estratégia vazasse: “entendo a tristeza do PP, de Leão e de Cacá é comigo porque fui eu a pessoa a negociar tudo. Eu não tive o tempo, porque não queria que ficasse vazando nada. É um sofrimento porque não deu certo, João Leão é uma pessoa que gosto muito. Peço desculpas publicamente a ele e ao PP”, disse em entrevista exclusiva ao BNews nesta quarta-feira (9).

Leão quebra silêncio e admite aliança com Neto ou candidatura própria após “descumprimento” de Wagner

Em nota distribuída por sua assessoria, o vice-governador João Leão, presidente do PP baiano, disse que se reuniu hoje pela manhã em Brasília com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional licenciado do Progressistas e atual ministro-chefe da Casa Civil do Governo Federal, e com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para traçar o futuro do partido na Bahia. “Após as declarações do senador Jaques Wagner, em entrevista no início da semana, descumprindo alinhamentos construídos fruto de amplo diálogo, o PP da Bahia precisa refletir sobre seu futuro nas eleições estaduais deste ano”, afirma Leão.

Região: 79ª CIPM tem novo comandante; Major Heroney assume

Major Heroney, Cel Ivanildo da Silva e Major Alécio

O processo de mudança é necessário, abre novos horizontes e permite trilhar caminhos diferentes. Pensando nisso a POLICIA MILITAR DA BAHIA renova regularmente seu quadro de comandantes das unidades, valorizando o passado, e seu grande protagonismo, orquestrando novos sentimentos futuro. Na segunda feira, dia 07, na sede do CPRSO em Vitória da Conquista o Cel PM Ivanildo da Silva, Comandante do CPRSO, presidiu a solenidade de Passagem de Comando da 79ª CIPM (Poções) e da 93ª CIPM (Maracás). Os comandantes das respectivas Unidades Major Alécio e Major Heroney, foram permutados de Companhia. Sendo assim o Major Heroney passa a comandar a 79ª CIPM e o Major Alécio comandará a 93ª CIPM. Agradecemos aos Comandantes pelo serviço primordial e brilhante desenvolvido a frente de tais OPM. No encerramento da solenidade, o Comandante Regional, Cel PM Ivanildo da Silva, frisou a importância da lealdade e da confiança entre toda tropa e desejou sucesso aos Comandantes em suas novas missões.

Gasolina em refinaria privatizada na Bahia custa 27,4% mais que a da Petrobras

A gasolina na Refinaria de Mataripe, antiga Landulpho Alves (Rlam), na Bahia. vendida pela Petrobras ao fundo de investimento árabe Mubadala, já está custando 27,4% a mais do que a vendida pela estatal, segundo estimativas do Observatório Social da Petrobras (OSP), organização ligada à Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). A diferença em relação ao valor do diesel S-10 é ainda maior, 28,2%, informou o OSP. Os combustíveis comercializados pela refinaria baiana, privatizada em dezembro de 2021, tiveram novo reajuste no último sábado, o quinto aumento só neste ano. Mataripe tem hoje os combustíveis com os preços mais elevados do Brasil, em comparação com as refinarias da estatal. Segundo o levantamento, a gasolina na Bahia deverá ficar mais cara do que a do Rio de Janeiro, que é hoje o Estado com os maiores preços e o maior ICMS do País.

LEIA MAIS