O secretário de Transportes no Município de de João Dourado, Marcos de Oliveira, de 48 anos, foi morto a tiros durante um assalto na Ceasa, que fica em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, na tarde desta sexta-feira (18). A vítima estava no carro acompanhada um vereador, que não ficou ferido. Segundo a Polícia Civil, o o carro em que o secretário Marcos de Oliveira e o vereador estavam foi abordado por quatro homens, ainda não identificados, que estavam em outro automóvel.
Dia: 19 de março de 2022
Zé Cocá rebate Fábio Vilas-Boas: “Antipático, arrogante e sem expressão política”
O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP) não poupou palavras para rebater o ex-secretário Fábio Vilas-Boas (Sem Partido) após o pré-candidato a deputado federal compartilhar em um grupo de whatsapp a legenda de uma publicação que aponta como traidor. “Quem devia ter vergonha do passado era ele. Um cara rejeitado por todos, antipático, arrogante e sem expressão política. Ele sabe que não tem voto. Está decadente e procurando um fato político. Sou muito maior do que isso. Somente um cara pequeno como Fábio Vilas-Boas pra postar isso”, rebateu o progressista.
Leão defende Zé Cocá e prefeitos do PP que têm participado de eventos com Rui Costa
O vice-governador João Leão, presidente do Progressistas Bahia, saiu em defesa dos prefeitos do partido que têm sido diariamente citados por aliados da base governista por participarem de eventos oficiais, e também do presidente da UPB, prefeito de Jequié, Zé Cocá, alvo de declarações consideradas por ele ofensivas de governistas nesta sexta-feira (18). “Os prefeitos do PP, que conversaram comigo, eu disse que podem e devem participar dos eventos do governador, até porque vivemos numa democracia e eles precisam pensar no povo dos seus municípios. Quando começarem os palanques eleitorais, porém, vamos ver quem está do lado de quem”, disse Leão. E brincou: “Se me convidarem para os eventos oficiais, até eu vou”. O vice-governador disse ainda que Zé Cocá tem sido alvo de ataques descabidos. “Ele sempre teve coerência partidária e, independente disso, sempre defendeu o fortalecimento do municipalismo, de forma apartidária. Também sempre nutriu amizade pelo governador Rui Costa e pela primeira-dama, que é de Jequié. É inaceitável esses métodos antirrepublicanos contra ele. Zé Cocá tem toda minha solidariedade e de todo o PP baiano”, afirmou Leão.
Rui Costa libera realização de evento sem limite de público no estado
Governo da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado, edição deste sábado (19), a autorização para a realização de eventos sem limite de público em todo o território baiano. Isso inclui atividades como cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas, parques de diversões, espaços culturais, teatros, cinemas, museus, espaços congêneres e afins. Ficam permitidas ainda as atividades 100% presenciais em escolas, faculdades e universidades públicas e privadas, além de academias e outros estabelecimentos voltados à realização de atividades físicas.