Blog Bom Jesus Notícias

Lula chega à Bahia para lançamento da pré-candidatura de Jerônimo

O ex-presidente e pré-candidato ao Planalto Luís Inácio Lula da Silva desembarcou em Salvador às 13h30 desta quinta-feira (31), onde participa do ato de lançamento das pré-candidaturas de Jerônimo Rodrigues (PT) e Geraldo Júnior (MDB) para governador e vice-governador, respectivamente, e de Otto Alencar (PSD) para senador. Lula chegou acompanhado da deputada federal e presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores Gleisi Hoffmann (PT-PR). O lançamento da chapa está marcado para as 14h no Wet, na Avenida Paralela, com a participação de lideranças como o governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner (PT), além da militância, movimentos sociais, parlamentares e prefeitos baianos.

Acidente em rodovia deixa 11 mortos e 20 feridos no Paraná

Um ônibus, que transportava 30 trabalhadores, caiu em uma ribanceira no km 268 da PR-090, trecho da Serra Fria, em Sapopema, na região do Norte Pioneiro do Paraná, deixando 11 mortos e 20 feridos, por volta das 22h dessa quarta-feira (30/3). Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista teria perdido o controle da direção do veículo, que saiu da pista e capotou na margem esquerda. Chovia no momento do acidente, e a causa ainda será investigada pelos órgãos responsáveis. A PRE informou que os socorristas trabalharam para o resgate dos feridos, que foram encaminhados para hospitais da região. Sete pessoas morreram no local e outras quatro no hospital. O ônibus viajava de Três Lagoas, município do Mato Grosso do Sul, para Telêmaco Borba, em Campos Gerais do Paraná.

Moro deve trocar Podemos pelo União Brasil e pode desistir de disputar presidência

O ex-juiz Sérgio Moro deve anunciar nesta quinta-feira (31) a troca do Podemos pelo União Brasil. Segundo informações do portal de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a expectativa no União Brasil é de que Moro desista de ser candidato à Presidência da República e concorra a uma vaga na Câmara dos Deputados ou Senado. Ainda de acordo com a publicação, Moro foi pressionado por integrantes do Podemos a transferir seu domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo. Caso contrário, alguns parlamentares ameaçavam deixar a sigla. A pressão levou Moro a retomar as negociações com o União Brasil. Nessa quarta, aliados do ex-juiz da Lava Jato se reuniram em Brasília com dirigentes do partido para acertar a filiação.

João Doria desiste de candidatura à presidência da República, dizem jornais

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), surpreendeu aliados na manhã desta quinta-feira (31) ao avisar que não vai deixar o cargo e desistiu de concorrer à Presidência da República, segundo os jornais “O Estado de S. Paulo”, “Folha de S.Paulo” e “O Globo”. Com isso, Doria não vai mais deixar o Palácio dos Bandeirantes hoje, como estava previsto, e cancelou agendas externas (às 9h, ele anunciaria a nova fase de obras do Museu do Ipiranga). Mas manteve um evento com prefeitos na sede do governo paulista às 16h, quando deve fazer o anúncio oficial. Segundo a “Folha”, o governador avisou seu vice, Rodrigo Garcia, o que abriu uma crise no PSDB, partido ao qual ambos são filiados. Garcia assumiria o cargo com a saída de Doria e seria o candidato tucano a governador nas eleições em outubro. O “Estadão” diz que Doria também vai deixar o PSDB. O jornal diz também que, surpreendido pela notícia, Garcia pediu demissão da Secretaria de Governo.

LEIA MAIS