Blog Bom Jesus Notícias

Susto: Repórter se assusta ao ser atingida por faíscas de poste em Salvador

A equipe de reportagem da TV Bahia foi atingida por faíscas de uma fiação elétrica na manhã desta quinta-feira (12), no bairro da Caixa D’Água, em Salvador. Ninguém ficou ferido. O incidente aconteceu durante apuração de informações sobre um acidente em que um caminhão perdeu o freio em uma ladeira, na Rua Saldanha Marinho, e bateu em um poste. O cinegrafista Anderson Ferreira registrou as faíscas na fiação elétrica, e a repórter Camila Oliveira se assustou com o barulho de uma explosão, seguida de faíscas. “Desculpa. Acabamos de tomar um susto aqui, inclusive, faíscas caíram na gente”, disse a jornalista. “Aparentemente a fiação elétrica não havia sido atingida, mas agora a gente percebe que sim. Teve um estouro aqui e a gente vai se afastar por questão de segurança.”

O veículo estava carregado de colchões e faria entregas no bairro do IAPI, que fica a cerca de 2 km do local do acidente. O caminhão subia a ladeira quando apresentou a falha mecânica e desceu de ré. Com isso, ele atingiu um poste que fica em frente ao Hospital Ana Nery. Por pouco, a barraca de lanches da vendedora Elisângela Bispo, que fica em frente à unidade, não foi atingida. A comerciante vende lanches em frente ao hospital há 13 anos e disse que só deu tempo de correr: “Eu só tenho que agradecer a Deus. Eu estou viva, Senhor. Obrigada Deus”. A fiação do poste também foi atingida, e a energia foi interrompida em alguns pontos da região. Por meio de nota, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia informou que normalizou o fornecimento de energia.

Bolsonaro vai ao STF para pressionar estados a baixar imposto sobre o diesel

O governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), pediu nesta sexta-feira (13) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que suspenda as políticas estaduais sobre o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que incide no óleo diesel. Segundo a ação (veja a íntegra), há “persistência da prática de alíquotas assimétricas”, o que, argumenta a AGU, “onera significativamente os contribuintes, que já se encontram pesadamente impactados pela variação drástica do preço dos combustíveis na atual conjuntura”.

Três homens suspeitos do assassinato de PM são mortos durante confronto

Três homens foram mortos durante uma troca de tiros com policiais militaresno bairro de São Cristóvão, em Salvador, na madrugada desta sexta-feira (13). As vítimas foram apontadas pela polícia como responsáveis pela morte do soldado Alexandre José Ferreira Menezes Silva, um dos três PMs assassinados no último final de semana. Com um dos suspeitos foi encontrado um fuzil. Em entrevista à TV Record Itapoan, na manhã desta sexta, o major da Rondesp Central, Gleidson Costa, afirmou que durante uma operação no bairro policiais foram surpreendidos por 10 homens armados, na localidade conhecida como Vila Verde.