“Não corresponde aos fatos o que vem sendo veiculado na imprensa de que minha pré-candidatura estaria sendo avaliada pelo presidente Bolsonaro. A notícia plantada revela apenas a vontade de quem se sente ameaçado pelo crescimento da minha pré-candidatura que continua firme e forte ao lado do presidente Bolsonaro”, diz o pré-candidato a governador da Bahia, ex-ministro e deputado federal, João Roma (PL) sobre o que ele considera ser boatos sobre a retirada de sua pré-candidatura.
Dia: 23 de maio de 2022
Jequié: Hassan lançará pré-candidatura com a participação de ACM Neto, Cacá Leão e demais lideranças estaduais e regionais
Sob a coordenação de Zé Cocá, presidente da UPB e prefeito de Jequié, Hassan Iossef, acelera os preparativos para o lançamento da sua pré-candidatura a Assembleia Legislativa, que acontecerá, nesta sexta-feira, 27, às 18:30, no Jequié Tênis Clube. O ato contará com a participação do pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto, do pré-candidato a senador, Cacá Leão, do pré-candidato a reeleição, o deputado federal Leur Lomanto, além de outras autoridades políticas e lideranças regionais.
Poções: Edital do concurso público está previsto para ser publicado até o dia 31/08/2022
A Prefeitura de Poções informa que assinou um TAC (termo de ajustamento de conduta) com o Ministério Público no qual ficou acertado, em resumo, o seguinte: O Poder Executivo encaminhará ao Poder Legislativo projeto de lei, com efeito retroativo, para a prorrogação das contratações temporárias (processo seletivo realizado em 2021) até 31/01/2023; O Poder Executivo encaminhará ao Poder Legislativo projeto de lei, com efeito retroativo, para regularização dos servidores aprovados em concurso que atualmente não possuem cargos aprovados em lei formal; O Poder Executivo encaminhará ao Poder Legislativo projeto de lei, com efeito retroativo, para criação dos demais cargos que sejam de interesse da Administração Municipal, inclusive aqueles que substituirão os contratados e terceirizados (após a realização do concurso público);
Bolsonaro avalia abrir mão da candidatura de Roma para apoiar ACM Neto, diz jornal
O presidente Jair Bolsonaro avalia abrir mão da candidatura de João Roma ao Governo da Bahia para apoiar ACM Neto no pleito, que lidera as pesquisas de intenção de voto. A informação é do jornal Valor Econômico. De acordo com a publicação, Bolsonaro considera a aproximação com o ex-prefeito de Salvador como estratégico para a sua reeleição. O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, se reuniu com o deputado Elmar Nascimento, aliado de Neto, para tratar de uma aliança.