O TRE determinou hoje a suspensão da pesquisa da empresa Atlas, contratada pelo jornal A Tarde, e divulgado no domingo. O levantamento foi classificado como “enquete mandraque” pelo pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto. Na decisão, a desembargadora Zandra Parada afirma que, “em face do exposto, concedo parcialmente a tutela de urgência postulada, para o fim de determinar a suspensão imediata e a abstenção de nova divulgação, por qualquer meio, do resultado da referida pesquisa (BA-02664/2022) pelos representados, até julgamento definitivo da presente demanda”. “Na hipótese de seu descumprimento, fixo a pena de multa diária no valor de R$ 2.000,00 (dois reais), além da aplicação das medidas legais cabíveis”, decide a desembargadora.
Dia: 18 de julho de 2022
Tragédia na Região Sudoeste: Acidente envolvendo van e caminhão deixa 5 mortos
Um grave acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (18), próximo ao entroncamento da cidade de Lagoa Real. De acordo informações preliminares, o acidente envolveu dois veículos, sendo uma Van que fazia o transporte de passageiros e um caminhão com gás. A Van que levava as vítimas é da cidade de Lagoa Real. As primeiras informações obtidas pelo site Sertão em Dia foi que o acidente deixou cinco vítimas fatais.
Em breve estaremos atualizando as informações do ocorrido na BR-030.
Bom Jesus da Serra: Corpo de homem é encontrado na estrada da região do Aniceto
Por volta das 06h30min, dessa segunda-feira (18), a guarnição de serviço em Bom Jesus da Serra foi acionada pela Central de Operações para averiguar um possível homicídio na região do Aniceto, na qual um homem encontrava-se caído ao solo, com sinais de perfuração de arma de fogo. Ao chegar no local informado, os militares constataram a veracidade dos fatos. A vítima foi identifica pelo prenome de Edson. O DPT foi acionado para fazer a remoção do corpo. A guarnição segue colhendo informações sobre o ocorrido e em diligência com intuito de capturar os possíveis autores do crime. // Com informações da ASCOM/79ª CIPM
Em Natal, presidente da UPB, Zé Cocá solicita mobilização dos deputados nordestinos da CCJ da Câmara para apoio à PEC da Alíquota
Nesta sexta-feira (15), o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá, participou de mais uma edição do Encontro Nordeste Unido pelo Desenvolvimento, em Natal (RN). Com o objetivo de discutir ações e projetos para o desenvolvimento da região, o evento promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), com apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM), reuniu os presidentes das associações municipalistas dos estados nordestinos.
Na ocasião, Zé Cocá solicitou dos líderes municipalistas o apoio para mobilizar os deputados nordestinos, membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados para aprovarem o relatório da PEC 14/2022, que reduz pela metade a alíquota patronal do INSS dos municípios. A proposta de autoria do deputado federal Cacá Leão foi relatada pelo deputado Paulo Azi, ambos da Bahia. A PEC está na pauta de votação da CCJ aguardando apreciação.
“Contamos com o importante apoio das associações na coleta de assinaturas para protocolar a PEC e agora, não tenho dúvidas de que juntos, vamos conseguir aprovar na CCJ a admissibilidade desta matéria essencial para o equilíbrio fiscal dos pequenos municípios brasileiros, sobretudo os do Nordeste. Nas últimas duas décadas, as prefeituras tiveram os serviços ampliados e precisaram aumentar o quadro de pessoal, mas as obrigações com a previdência vêm tirando a capacidade de investimento dos municípios. É um recurso que deixamos de investir no social e na infraestrutura para pagar uma alíquota incompatível com a realidade local”, explica Zé Cocá.