Blog Bom Jesus Notícias

Sudoeste Baiano: Polícia Federal realiza operação na região

Com o objetivo de cumprir 43 mandados de busca e apreensão por fraudes em contas eletrônicas em instituições bancárias pelo Brasil, as Policias Civis de São Paulo e do Distrito Federal cumprem mandados da operação Não Seja um Laranja, nesta terça-feira (2). A ação foi deflagrada pela Polícia Federal para a repressão de fraudes bancárias eletrônicas. Em Vitória da Conquista, na Bahia, dois mandados de busca e apreensão, e seis medidas cautelares diversas da prisão estão sendo cumpridos para evitar que não haja mais ‘lucro fácil’ com as contas bancárias, além de transações fraudulentas. Na mesma operação, três pessoas foram identificadas como ‘laranjas’. Na Operação Não Seja um Laranja, os principais delitos apurados foram: associação criminosa, furto qualificado mediante fraude, uso de documento falso e falsidade ideológica que, somadas, podem chegar a mais de 20 anos de prisão. O valor total das fraudes bancárias que foram investigadas chega a R$ 18.158.221,90.

Salvador: Adolescente de 14 anos morre após ser baleada a poucos metros do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar

Uma adolescente de 14 anos, identificada como Cristal, que estava a caminho da escola, foi assassinada na manhã desta terça (2), em frente ao Passeio Público, no Centro da cidade de Salvador. A garota estava na companhia da mãe e de uma irmã, de 12, quando foi abordada por duas mulheres armadas. De acordo com informações da TV Record Itapoan, as suspeitas estavam com uma faca e uma arma de fogo. Ao anunciar o assalto, uma delas, que estava com um revólver, atirou contra a vítima, que não resistiu ao ferimento provocado pelo projétil da arma de fogo e morreu no local. Segundo o delegado Reinaldo Mangabeira, da Delegacia de Homícidio e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima foi atingida por um disparo feito no lado esquerdo do peito. A bolsa dela foi levada.

Viatura da PM é metralhada por traficantes na Bahia

Uma viatura da Polícia Militar foi metralhada por traficantes que comandam a região do Nordeste de Amaralina. O ataque aconteceu na madrugada da última segunda (1) para esta terça-feira (2), segundo informações enviadas ao BNews. A viatura era de uma guarnição da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que realizava patrulha de rotina na região conhecida como Boqueirão, onde fica um QG (Quartel General) do grupo criminoso Comando Vermelho (CV). Foi a segunda vez em menos de 72h que uma viatura da Polícia Militar foi atingida por tiros no Complexo do Nordeste de Amaralina. Antes disso, na última sexta-feira (29), policiais militares foram atacados no bairro da Santa Cruz.

Bolsonaro diz acreditar que pode ser preso se perder a eleição

O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem repetido durante entrevistas e discursos, a preocupação em ser preso, caso perca as eleições. Além disso, o mandatário também ressalta que os filhos podem se tornar alvos de inquéritos. Segundo informações da coluna da Mônica Bérgamo da Folha de São Paulo, interlocutores dizem que Bolsonaro tem se mostrado desesperado com esta possibilidade, uma vez que segue estagnado no segundo lugar das pesquisas de intenções de voto. De acordo ainda com os mesmos relatos, ele tem demonstrado nervosismo e repetido frases semelhantes à que disse em um discurso no dia 7 de setembro do ano passado, em um ato na avenida Paulista, em São Paulo: “Nunca serei preso”. Na mesma ocasião, ele afirmou que poderia sair do Palácio “preso, morto ou com vitória”. A primeira hipótese estaria descartada. Nas conversas em Brasília, ele também teria dito, na mesma linha do discurso em São Paulo, que pode haver “morte” caso tentem prendê-lo.

Mirante: Com investimento de quase 1 milhão e 300 mil reais, prefeitura inicia cobertura da feira livre

Teve início em Mirante, a cobertura da feira livre, obra orçada em quase 1 milhão e 300 mil reais. “Na tarde desta segunda-feira (01), visitei a obra da cobertura da feira livre na sede do município orçada em R$ 1.282.564,88 que já se encontra em andamento. São inúmeros obras por todo município, mas estarei acompanhando de perto a execução de todas”. Postou o prefeito Wagner Ramos em suas redes sociais.

Veja mais fotos:

Ex-prefeito de Salinas apoiará Hassan Iossef para deputado estadual

Localizada no sul do recôncavo baiano, a 270 quilômetros de Salvador, o município de Salinas da Margarida, com pouco mais de 16 mil habitantes, já se movimenta em busca de dias melhores. É o que afirma o ex-prefeito da cidade, Jorge Castellucci, mais conhecido como Jorginho, que nesse fim de semana agitou o cenário político local, reunindo expressivas lideranças da oposição para apresentar seus candidatos a deputados estadual e federal, ao senado e ao governo da Bahia. O evento contou ainda com a presença do prefeito de Jequié, Zé Cocá, que lidera o projeto coordenado por Jorginho em Salinas.

Bom Jesus da Serra: Chegada das Bandeiras acontece nesta quinta-feira (04 de agosto)

Foto: Orônio Nunes/Filhos do Céu

Depois de 2 anos de pandemia, a tradicional Chegada das Bandeiras acontece nesta quinta-feira (04 de agosto) em Bom Jesus da Serra. O evento faz parte dos festejos do Senhor Bom Jesus, que teve início no ultimo dia 28/07 e segue até o dia 06 de agosto. Cavaleiros, amazonas e demais participantes vão se reunir nas residências do saudoso Gode e Arnaldo Desafôro, e a partir das 14 horas seguem para receber as bênçãos do Pe. Adson em frente a Igreja Católica.

Câmara deve votar projeto que tira poder de governadores sobre PMs nesta terça-feira

A Câmara dos Deputados deve votar, nesta terça-feira, 2, um projeto de lei que tem por objetivo retirar dos governadores de Estado o poder e controle sobre o comando da Polícia Militar (PM). O texto, de autoria do deputado José Nelto (Progressistas-GO), prevê a escolha de comandantes-gerais, que terão um mandato de dois anos, além de dar autonomia orçamentárias às polícias. Em junho, parlamentares da comissão de segurança pública e entidades representativas de policiais se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro (PL), no Palácio do Planalto, e demonstraram interesse pela aprovação da lei. Além disso, o projeto foi acompanhado pelo governo, que fez sugestões por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública.