Candidato ao governo do Estado pelo União Brasil, ACM Neto respondeu, na manhã desta terça-feira (16), no primeiro dia de campanha eleitoral, os pedidos de impugnação da candidatura da sua vice, a empresária Ana Coelho (Republicanos). Segundo Neto, “a ação será devidamente respondida na Justiça Eleitoral”. “Nós estamos absolutamente tranquilos. Quando convidei a Ana, tinha absoluta certeza quanto a sua elegibilidade e posso assegurar que Ana não praticou nenhum ato que possa impedi-la de estar aqui neste momento”, garantiu. “Vejo isso como atitude política.
Dia: 16 de agosto de 2022
Sob gestão da Prefeitura de Jequié Estação de Piscicultura registra aumento da produção de alevinos
Após início da gestão compartilhada da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, a Estação de Piscicultura, localizada na estrada da Barragem da Pedra, intensificou sua produção e distribuição de alevinos, com a doação de milhares de peixes para pequenos produtores dos municípios de Ubatã, Apuarema, Ilhéus, Belo Campo, Aiquara, Ibirataia, Dario Meira, além de Jequié. O equipamento pertence a Bahia Pesca S/A, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado da Bahia (SEAGRI), e está sendo gerido pela administração municipal desde dezembro de 2021. De lá para cá já foram produzidos mais de 1,7 milhão de peixes, fortalecendo a cadeia da aquicultura na região.
BN/Paraná Pesquisas: ACM Neto venceria no 1º turno; Jerônimo chega a 18,2%
Uma nova rodada do levantamento Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias, aponta que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), mantém a liderança na disputa pelo governo da Bahia e venceria o pleito em primeiro turno. O ex-gestor aparece com 53,5% das intenções de voto, contra 18,2% do candidato Jerônimo Rodrigues (PT). O ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), fica na terceira posição com 11,1%. Na comparação com a última pesquisa, divulgada no dia 5 de julho, a distância entre ambos diminuiu (lembre aqui). À época, a diferença era 42,2%, enquanto a nova rodada mostra uma redução desse percentual para 35,3%. O levantamento mostra uma queda de 4,5% das intenções de voto de ACM Neto e uma oscilação positiva de Jerônimo de 2,4% – dentro da margem de erro de 2,5%. Roma também oscilou positivamente 2%.