Blog Bom Jesus Notícias

MPF rejeita pedido de impugnação de vice de ACM Neto

O procurador regional eleitoral, Fenando Túlio da Silva, do Ministério Público Federal (MPF), emitiu hoje (31) parecer contrário ao pedido de impugnação da candidatura de Ana Coelho (Republicanos) a vice de ACM Neto, formulado pelo candidato a deputado estadual bolsonarista, Leandro de Jesus (PL), e por Kleber Rosa (PSOL), que é postulante ao Palácio de Ondina. No parecer, o MPF indicou a rejeição do pedido de impugnação e, por consequência, deferiu o registro da candidatura da empresária no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia o parecer completou aqui.

Presidente da UPB participa do IV Seminário Nacional Educação é da Nossa Conta

Aprimorar o controle dos instrumentos de acompanhamento e fiscalização dos investimentos em Educação é o principal objetivo do IV Seminário Nacional “Educação é da Nossa Conta” que teve início nesta terça-feira (30), no plenário Conselheiro Lafayette Pondé, do TCE. Em sua quarta edição, o evento que segue até esta quarta-feira (31) é realizado pelos Tribunais de Contas do Estado da Bahia (TCE/Ba) e dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-Ba). “Esse evento é de fundamental importância para que a gente possa compreender a educação como uma área da gestão que necessita de um olhar cuidadoso porque dela sai os frutos para uma sociedade mais desenvolvida. A UPB tem muita satisfação em apoiar esse seminário e acolher o rico conhecimento compartilhado pelos tribunais”, destacou o presidente da UPB, Zé Cocá.

O presidente do TCM/BA, Plínio Carneiro Filho, reforçou o poder da educação e a capacidade de através dela superar a desigualdade e a exclusão, transformando a sociedade. Plínio Carneiro também exaltou o zelo e a fiscalização eficiente para que os recursos sejam executados em sua finalidade, fomentando a transparência dos dados para o controle social. “Temos consciência que educação se constitui em uma das dimensões mais impactantes das políticas públicas capazes de superar as desigualdades a exclusão e vencer a pobreza. Educação pública e inclusiva é a prestação devida à sociedade”.

Quaest: Lula tem 44% contra 32% de Bolsonaro no 1º turno

O início da propaganda eleitoral no rádio e na TV, a rodada de entrevistas dos presidenciáveis ao Jornal Nacional e o pagamento do Auxílio Brasil ainda não trouxeram alterações no cenário eleitoral, segundo pesquisa Genial/Quaest publicada nesta quarta (31). O levantamento aponta que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém 12 pontos percentuais à frente de Jair Bolsonaro (PL). Foram ouvidas 2.000 pessoas com mais de 16 anos entre os dias 25 (quinta) e 28 (domingo) —sem captar eventual impacto do debate eleitoral organizado por Folha, UOL e TVs Bandeirantes e Cultura. Os dois líderes oscilaram um ponto para baixo em relação à rodada anterior: agora Lula tem 44% das intenções de voto, contra 32% de Jair Bolsonaro.