Blog Bom Jesus Notícias

Paraná Pesquisas/BN: ACM Neto venceria em 1º turno com 52,9% das intenções de voto

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) mantém a liderança e venceria em primeiro turno a corrida pelo Governo da Bahia em 2022, de acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, contratado pelo site Bahia Notícias. Conforme publicação feita nesta terça-feira (6) pelo Bahia Notícias, ele oscilou para baixo, dentro da margem de erro de 2,5 pontos percentuais, enquanto seus adversários Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL) oscilaram para cima, também considerando a margem de erro. Esse é a primeira pesquisa do instituto Paraná Pesquisas após o início da campanha eleitoral, no último dia 16 de agosto.

Justiça manda campanha petista retirar propaganda que chama ACM Neto de “candidato do tanto faz”

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) mandou que a campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) retire do ar a propaganda que relacionava indiretamente o candidato a governador ACM Neto (UNIÃO) ao presidente Jair Bolsonaro (PL), e nomeava o adversário de “candidato do tanto faz”. A decisão atende a um pedido do próprio candidato do União e de sua coligação aliada, “Pra Mudar a Bahia”.

Helicóptero que transportava deputado e mais uma pessoa cai no interior da Bahia

O deputado federal João Bacelar (PL) sofreu um acidente de helicóptero na manhã desta terça-feira (6), na região de Monte Santo, interior da Bahia. Não há registro de pessoas gravemente feridas. Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, a aeronave caiu na região de Cansanção. Além de Jonga, o candidato a deputado estadual e ex-vice-prefeito de Santaluz Marcinho Oliveira (União) também estava no helicóptero no momento do acidente.

A aeronave pertence ao empresário Marcos Maravilha, que cedeu para a campanha de Marcinho Oliveira. O BN conseguiu contato com o candidato a deputado estadual do União Brasil e confirmou que eles tiveram apenas ferimentos leves.

Eleitor será impedido de votar caso não entregue celular aos mesários

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na quinta-feira, 01, as alterações na Resolução nº 13.669, para incluir o trecho que normatiza a entrega do celular aos mesários e a proibição do porte de arma nos locais de votação. No caso, o TSE decidiu, no dia 25 de agosto, que os eleitores devem deixar o celular com os mesários antes de votar e que o aparelho deve ser entregue junto com o documento de identificação, após analisar uma consulta formulada pelo partido União Brasil (União). O objetivo é garantir o sigilo do voto previsto na Constituição Federal, além de evitar eventuais coações aos próprios eleitores.