Blog Bom Jesus Notícias

Datafolha/Metropole: ACM Neto tem 48%; Jerônimo, 31% e João Roma 8%

A 11 dias da eleição, a pesquisa Datafolha, contratada pela Rádio Metropole, aponta que o candidato do União Brasil, ACM Neto, permanece na liderança na disputa ao governo da Bahia, com 48% das intenções de votos, oscilando 1 pp (pontos percentuais) para baixo na comparação com a consulta anterior do dia 14 de setembro (veja aqui). Já o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, permanece, em segundo lugar, com 31% das intenções de votos, oscilando 3 pp. O bolsonarista João Roma (PL) se manteve estável, com 8%. O candidato Marcelo Millet (PCO) teve 1%. Kleber Rosa (Psol) e Giovani Damico (PCB) não pontuaram. Os votos em branco e nulo somaram 6%. Já não souberam responder são 6%. A pesquisa ouviu 1.526 eleitores, e foi feita entre 19 e 21 de setembro. A margem de erro é 3pp. O nível de confiança é de 95%. A consulta está registrada no TSE : BA-07738/2022 e BR-09822/2022.

ACM Neto confirma presença em debate de emissora de TV; saiba detalhes

O candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), confirmou presença no debate que será promovido pela TV Bahia na próxima terça-feira (27). A informação foi apurada pelo BNews com a campanha do ex-prefeito de Salvador. Com isso, pela primeira vez na campanha, o herdeiro carlista irá debater com o principal adversário, Jerônimo Rodrigues (PT). Também devem estar no encontro o bolsonarista e ex-aliado João Roma (PL) e o esquerdista Kleber Rosa (PSOL).

Agenda lotada faz participação de Lula na Bahia ser incerta

A agenda lotada do ex-presidente e candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), faz com que a sua presença na Bahia para apoiar o candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) seja incerta. Inicialmente, se programou a participação de Lula nesta terça-feira (20). Depois, agendou para esta quarta-feira (21). O ex-presidente faria um evento em Salvador, e outro em Feira de Santana, mas não houve confirmação. Ao Metro1, o senador Jaques Wagner (PT), que é um dos coordenadores da campanha nacional e estadual, disse que não tem “nada confirmado ainda” sobre a presença de Lula na Bahia. Há rumores de que o ex-presidente pode participar de um ato na capital baiana na próxima sexta-feira (23), mas o martelo ainda não foi batido.