A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, deu início às obras de reforma e ampliação do local onde funciona a base operacional do SAMU Regional 192, na Avenida César Borges. A reforma, realizada com recursos próprios do município, visa cumprir e atender a todas as normas e padrões exigidos pelo Ministério da Saúde, além de modernizar e permitir mais comodidade aos colaboradores, melhor atendimento operacional às ocorrências de urgência e emergência para a população. Por conta das obras de reforma, as equipes de intervenção e setor administrativo do SAMU estão, temporariamente, na Avenida Rio Branco, Centro. A Central de Regulação de Urgência está em processo de mudança, portanto, o atendimento público do SAMU Regional está sendo feito através dos telefones 98217-9892 e 99111-9310, até que seja normalizado o atendimento pelo 192.
Dia: 11 de outubro de 2022
Lula estará na região de Conquista no próximo dia 20
O candidato à Presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva estará em Itapetinga no dia 20 de outubro. O anúncio foi feito pelo coordenador de campanha de Jerônimo Rodrigues, Luís Caetano. Lula virá à Bahia também nesta quarta-feira (12), quando estará em Salvador ao lado do candidato a governador Jerônimo Rodrigues. Existe uma grande expectativa pela visita do presidenciável a Vitória da Conquista. A data da visita a Vitória da Conquista ainda não foi divulgada.
Paulo Dantas, governador de Alagoas, é alvo de operação policial e afastado do cargo pelo STJ
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), do cargo. Ele é alvo de uma operação do Ministério Público Federal (MPF) que investiga um suposto esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do estado com desvio de R$ 54 milhões. O g1 procurou a assessoria do governador, que informou estar ciente da operação, e que emitiria uma nota, o que não havia acontecido até a última atualização desta reportagem. A operação, batizada de Edema, apura supostos desvios de recursos públicos desde 2019. Segundo as investigações, foram desviados R$ 54 milhões da Assembleia Legislativa e os principais beneficiários eram o governador e sua esposa, a prefeita da cidade de Batalha, Marina Thereza Dantas. A irmã de Paulo Dantas também está entre as investigadas.