Blog Bom Jesus Notícias

Em cerimônia oficial, deputado Hassan é diplomado para exercer mandato na Assembleia Legislativa da Bahia

O deputado estadual eleito, Hassan (PP) foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) nesta sexta-feira, 16. A solenidade de diplomação foi realizada no Teatro Castro Alves, em Salvador, e contou com a presença do presidente da UPB, Zé Cocá, responsável pelo projeto político que elegeu o representante de Jequié e das demais cidades do Médio Rio das Contas e do Vale do Jiquiriçá. Estiveram presentes a primeira dama de Jequié, Patrícia Miranda Brandão Santana; o governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), o presidente do Partido Progressista, o deputado federal eleito, João Leão, entre outros representantes do governo estadual e os demais parlamentares eleitos.

O evento é uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral e a partir de agora, Hassan, que foi eleito com 60.718 votos em 283 cidades do estado, está apto ao exercício do mandato a partir de 2023. Defendendo uma pauta voltada ao fortalecimento do municipalismo, o deputado pretende focar sua atuação parlamentar na busca pelo atendimento das demandas dos territórios que ele representa, tendo como base o município de Jequié.

“Estamos felizes e muito confiantes em fazer um mandato popular, marcado por muito trabalho e dedicado à população da Bahia. Logo após as eleições, fizemos diversas reuniões com as lideranças políticas que nos apoiaram, dialogamos com as nossas bases, junto com Zé Cocá, nosso timoneiro, amigo, irmão, e reafirmamos o nosso compromisso de buscar melhorias para o povo. Agradecemos a Deus, em primeiro lugar, às nossas famílias, amigos, colaboradores e ao da Bahia, que nos deram essa oportunidade de mostrar o nosso trabalho e, através dele, poder ajudar na construção de uma vida melhor para todos os baianos e baianas.”, afirmou o deputado estadual, Hassan.

Morreu aos 16 anos, a jovem Andressa Santos Monteiro, vitima de mal súbito enquanto dormia

A estudante Andressa Santos Monteiro, de 16 anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca enquanto estava em casa, segundo a família, em Anápolis, a 55km de Goiânia. A tia da menina, Ana Paula Santos, contou que a sobrinha teve crises convulsivas dias antes do episódio. “Este ano, ela já teve crises convulsivas, esteve internada em julho, mas já estava boa. Há uns dias ela deu uma crise no colégio. Agora, infelizmente, ela passou mal em casa. Sou mãe de coração da minha sobrinha, dói demais”, disse a tia. Andressa morreu na noite de quarta-feira (14). O perfil da garota nas redes sociais mostra que ela gostava de fazer atividade física e sempre postava vídeos e fotos na academia. Além da ginástica, ela treinava Jiu-Jitsu e chegou a ganhar uma medalha de prata pelo bom desempenho.

A jovem também chegou a concorrer o Miss Teen Anápolis de 2020. Ela estudava no Colégio Estadual da Polícia Militar (CEPMG) Senador Onofre Quinan, que lamentou a morte da aluna (veja abaixo). Ela era querida pelos amigos e professores. A tia de Andressa informou que a menina tinha o sonho de estudar no colégio e amava a todos. A família não informou se a menina tinha alguma doença específica que possa ter ocasionado a morte, e a relação com as convulsões que ela sofria. Andressa foi sepultada na tarde de quinta-feira (15), no Cemitério Park, em Anápolis.

Trágico: Mulher morre engasgada com comida, enquanto jantava no sofá da sala

Um fato lamentável. Uma morreu na noite da última quinta-feira, 15 de dezembro, por volta das, 19h00, no Sítio Bom Sossego, na região de Pedra D’agua, no município de Alcobaça. De acordo com as informações, Leudiene Silva dos Santos, de 46 anos, estava jantando no sofá da sala, e minutos após, Ela começou a passar mal e já não conseguia falar. Sua mãe, ao ver a aflição da filha, ainda chamou o SAMU, que atendeu a ocorrência, mas, a vítima já estava sem sinais vitais.