Blog Bom Jesus Notícias

Mirante: Prefeito Wagner Ramos divulga nota sobre situação da BA-640

“Desde ontem (22) à noite, quando fui informado sobre a situação da BA-640, imediatamente me desloquei até o local para verificar a situação de perto e realizar sinalização para evitar acidentes. Devido às fortes chuvas nas últimas horas o município de Mirante encontra-se em situação de emergência, com interdição da sua principal via de acesso à BA-640. Informo em tempo que já entrei em contato com todos os órgão competentes do Estado e também com a empresa responsável (TOP ENGENHARIA) pela pavimentação da BA-640, para que medidas possam ser tomadas para viabilização do acesso das vias”. Diz a nota divulgada pelo prefeito Wagner Ramos.

População de Caetanos Ilhada: Município tem quatro importantes estradas interditadas por conta das forte chuva

O Município de Caetanos que há muito apela as autoridades competentes por um asfaltamento que liga Caetanos/Vitória da Conquista sofre com o período chuvoso. Hoje (23/12) foram registrados quatro pontos que ligam Caetanos a cidades vizinhas. A BA-040 que liga Mirante/Bom Jesus INTERDITADA, um dos pontos que liga a cidade a Vitória da Conquista, INTERDITADO, a passagem molhada do distrito de Caldeirão que liga Caetanos a Poções, completamente coberta pela água, INTERDITATA e não falando no Rio Gavião que há mais de 15 dias que não dá passagem, estrada que liga Caetanos a Tanhaçú.

Ilhados, assim estão se sentido muitos dos caetanenses que precisam viajar ou mesmo chegar de viagem. “Os transtornos são grandes, é um período que viemos de férias e para chegar aqui, em nossa cidade é complicado e para sair também complicado”, relata um filho de Caetanos que veio de férias. *Com informações do site Caetanos Notícias

Em ação do Governo do Estado, COELBA tenta cortar energia elétrica de órgãos públicos em Jequié, prejudicando a população

Atendendo a uma solicitação do Governo do Estado, uma equipe técnica da COELBA tentou cortar a energia elétrica do Centro Social Urbano (CSU) em Jequié, na tarde desta quinta-feira, 22. O secretário de Infraestrutura de Jequié, Lucindo Menezes, tomado pela surpresa da ação, acionou o procurador do município, Daniel Quadros, e a Guarda Municipal, que iniciaram tratativas e impediram que os órgãos municipais, instalados no espaço físico do CSU, fossem atingidos. No local funcionam a Secretaria de Infraestrutura, a Defesa Civil Municipal, Secretaria de Serviços Públicos e a sede do Consórcio Intermunicipal Médio Rio Contas (CIMURC).