Blog Bom Jesus Notícias

Tragédia envolvendo ônibus da Novo Horizonte deixa 3 mortos e 42 feridos

Um trágico acidente foi registrado nesta sexta-feira (06), nas proximidades do Posto Gil em Diamantino, Médio Norte. A colisão entre uma carreta de madeira e um ônibus da Novo Horizonte deixou 3 mortos e dezenas de feridos. As mortes seriam dos dois motoristas e de uma mulher que ficou presa às ferragens. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada.

1º suplente de deputado, Paulo Câmara pode assumir mandato a partir de fevereiro; entenda

Apoiado pelo ex-prefeito Welton, Paulo Câmara foi o 2º deputado estadual mais votado em Bom Jesus da Serra – Ele obteve 993 votos;

A reforma administrativa na estrutura do secretariado da prefeitura de Salvador deve começar já na próxima semana, a partir de terça-feira (10). Apesar de não aderir ao termo “reforma”, o prefeito Bruno Reis (União) garante que mudanças serão feitas, ao que classifica como “ajustes naturais” enfrentados em qualquer governo, especialmente entrando na segunda metade do mandato. Uma apuração do BN já havia mostrado que um dos fatores que poderia influenciar na saída de Marcelo é o desgaste na gestão da Smed junto a professores da rede municipal de ensino. Uma das possibilidade aventadas é manter o comando da secretaria com o PSDB. Para isso, o deputado estadual Tiago Correia poderia ser o novo chefe da Educação e a mudança beneficiaria o deputado Paulo Câmara, do mesmo partido. Câmara não conseguiu se reeleger para a Assembleia e a partir de fevereiro vai ocupar a primeira suplência.

Colisão entre ônibus da Novo Horizonte e carreta deixa mortos na BR-163

O acidente envolvendo uma carreta e um ônibus de viagens da empresa Novo Horizonte foi, esta madrugada, nas proximidades do Posto Gil em Diamantino. De acordo com a equipe da Rota do Oeste três mortes foram confirmadas no local, as identidades das vítimas não foram confirmadas até o momento. Equipes concessionária de resgate que administra a rodovia estão no local prestando atendimento as vítimas. A ocorrência está em andamento.

Ainda não foi confirmado o itinerário do ônibus, que seguia sentido Norte e nem quantos passageiros transportava. A Polícia Rodoviária Federal também participa do atendimento. A Perícia Oficial e Identificação Técnica foi acionada para apurar a causa e dinamica da colisão. A Rota do Oeste informou, que viajantes que trafegarem sentido Cuiabá-Sinop, devem seguir pela BR-364 até Campo Novo do Parecis e acessar a MT-010. Após isso acessar a MT-249 e percorrer 53 quilômetros e acessar a BR-163. Os usuários que seguem sentido Sinop-Cuiabá poderão acessar a MT-249 por 47 quilômetros, entrar na MT-010 e se manter à esquerda até o posto Gil.

Cidades baianas podem perder cerca de R$ 470 milhões em receita; Bom Jesus da Serra e Caetanos entram na lista

Foto: Blog Bom Jesus Notícias

Em 2023, muitas cidades baianas terão menos recursos financeiros para investir na saúde, em obras de infraestrutura e até na manutenção do número de empregos terceirizados. Ao todo, 101 municípios devem receber menos verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a estimativa é que a perda total chegue a R$ 467 milhões, conforme média da União dos Municípios da Bahia (UPB) com base em dados do Tesouro Nacional. Na região, os municípios de Bom Jesus da Serra e Caetanos entram na lista. A explicação está na redução do número de habitantes nestes municípios. O cálculo da distribuição realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) leva em conta o tamanho da população. Quanto maior o número populacional, maior o valor repassado, explica o vice-presidente da UPB, José Henrique Tigre. O FPM é o principal repasse federal para ajuda de custos, e as verbas são de uso livre, ou seja, cada prefeitura pode escolher onde investir.

Urgente na Região: Familiares pedem ajuda do Corpo de Bombeiros para encontrar homem que desapareceu às margens do Rio Pardo

Em entrevista ao programa de rádio Redação Brasil, na manhã desta sexta-feira (06), um familiar de Eduardo de Jesus Melo solicitou a ajuda do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista. Ele saiu para pescar na tarde da última quinta-feira (05), no distrito de Inhobim, e não voltou. Sua moto e sua sandália foram achadas no local onde ele estava. A suspeita é de que ele tenha passado mal e caído no Rio Pardo, vindo a se afogar. A incerteza acerca do que aconteceu está deixando a família desesperada. Amigos se uniram na tentativa de encontrá-lo, o que não aconteceu até o momento. O pescador é muito querido na região. “A gente pede a a ajuda dos Bombeiros para se unir a toda a população que está lá”, disse. *Com informações do Blog do Sena